10º BookCrossing Blogueiro

abr 21

Imagem: Luma Rosa

Imagem: Luma Rosa

Todos sabem que eu simplesmente AMO participar do BookCrossing Blogueiro (mais: clique aqui). Acho que é uma experiência fantástica e super agradável. E a minha participação aconteceu na última sexta-feira (17/03), porém não tive tempo de fazer meu post. Mas, hoje: estamos aqui!!

Lu, desculpa o atraso…

Para quem não sabe:

“O BookCrossing Blogueiro foi inspirado no BookCrossing – um movimento que acontece fora do mundo virtual – e nada mais é do que o ato de “libertar” um livro com a finalidade de difundir o hábito da leitura. E nós que adoramos ler, sabemos que um livro fechado na estante tem o mesmo valor de páginas em branco. Para valer, ele precisa ser usado e apreciado! Vamos compartilhar esse livro que você já leu e que não pretende reler?”

Fonte: Página do Evento

Em dez edições de BookCrossing Blogueiro, esta foi a mais fácil para escolher o lugar onde deixaria os livros e qual história eu iria espalhar. Os exemplares que eu escolhi para espalhar histórias foi o da Nora Roberts (Nudez Mortal, Diamantes do Sol e Dançando no Ar). Eles estavam enclausurados há dois anos em minha estante. E pensei: “por que não libertá-los?” Tenho certeza que alguém vai amar essas histórias! Quando você tem um livro que já leu e não irá passar mais os seus olhos por ali, por que deixá-lo preso? Histórias precisam de asas e novos olhares.

Quanto ao lugar pensei: “vou deixa-los na praça de alimentação da universidade”. Sim, voltei para a universidade!!!! Mas, isso é uma história para contar depois, o foco agora é o BookCrossing!! =)

Na sexta-feira, entre sorrisos e alguns cafés, esqueci Nora Roberts na praça de alimentação da Anhanguera-Unian/ABC. Desta vez não fiquei para ver quem resgataria aqueles livros, estava atrasada para a minha aula. Em cada um dos livros um bilhete de “esquecimento” e no rosto um sorriso de felicidade!

Fotos e edição de imagem: Suzana Martins

Fotos e edição de imagem: Suzana Martins

Cada participação é diferente, mas a sensação de espalhar leituras é mais incrível possível. As sensações podem variar de acordo com o tempo… (rs). Se você ainda não libertou um livro da clausura da estante ainda dá tempo, pois o BookCrossing Blogueiro termina dia 23/04. Participe e sinta as emoções desta blogagem!

Gostou?! Quer participar?

Dicas: facebook (link) ou pelo blog Luz de Luma (link).

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on TumblrPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

One comment

  1. Oi, Suzana!
    Casa de ferreiro… também estou atrasadinha para postar a minha participação! Tem chovido muito por aqui e espero que amanhã o sol venha para o abraço e deixe tudo sequinho para as pessoas sairem da toca.
    Ainda não li nenhum livro da Nora Roberts, acredita? Mas sei que ela é uma autora muito querida com uma lista imensa de bestsellers e também sei que as pessoas que encontrarem seus livros ficarão super agradecidas. Assim como eu fico a cada participação sua no BookCrossing Blogueiro. Obrigada!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.