E antes de sair definitivamente da sua vida, eu olhei para trás e vi você arrumando suas coisas para ir embora. Olhei-te com um ar nostálgico e voltei apenas para lhe abraçar e deixei as lágrimas rolarem pelo meu rosto para constatar o momento da despedida. Esperei os últimos seis meses por aquele momento. Sempre pensei que fosse sair daquela sala de aula correndo e ir em busca dos meus sonhos, das minhas vontades e da minha liberdade, sem ao menos olhar para trás… mas querendo ou não, eu ainda estava ligada a você. Foram dois anos juntos, fazendo planos, construindo sonhos e almejando um futuro brilhante. Mas de repente me vi em outro lugar, com os meus antigos sonhos e decidir realizá-los.

Eu prometi esperar até o final… Pronto! Agora acabou! E aqui estamos nós abraçados com lágrimas nos olhos esperando o meu momento de partir! Você arrumando suas coisas e eu com a minha mochila pronta, cheia de planos, sonhos e esperanças. Olho mais uma vez para você, agradeço por todos os momentos excitantes que me proporcionou e sigo em frente rumo a novas descobertas…

E era tudo o que eu precisava sentir… Esse misto de despedida nostálgica com o gosto da liberdade e do descanso. Joguei as minhas constituições e processos para o ar e fui defender outras teorias e soltar os sonhos que estavam presos em um coração que almeja liberdade e vontade de viver! Olhei para o horizonte e deixei as lágrimas rolarem de tal forma, que elas sumiram e foram parar não sei onde, e de repente o meu coração se encheu de alegrias e de uma certeza que a minha vida estava apenas começando. Era uma espécie de renascimento…

E de repente eu vi as pessoas festejando e comemorando o início do descanso, das viagens, dos dias mais tranqüilos e cheios de alegria. Fui completamente contaminada por aquele momento e com aqueles sorrisos. Lembrei-me que era a época de poder ficar de pernas para o ar, viajar e aproveitar cada momentinho daqueles meses de descanso. Finalmente as férias chegaram!

A minha mochila estava arrumada contendo esperanças. O coração estava nostálgico, cheio de saudades de um antigo caso que havia chegado ao fim. Agora era o tempo das mudanças e da busca de um sonho antigo, daquele amor que ficara esquecido durante dois anos… Enquanto alguns comemoram as férias, eu me alegrava, pois estava livre, cheia de esperanças. Agora eu iria controlar o meu tempo do jeito que quiser… Joguei tudo para o alto, te abracei, sorri, chorei e segui o meu caminho. A estrada é longa, mas eu sei que tem alguém me esperando, e eu vou encontrar aquele que está a minha espera.

Já não chove mais e tudo o que eu quero é praia, sol, pintura, arte e poesia! Agora posso dizer: EU ESTOU DE FÉRIAS E TENHO UM FUTURO PELA FRENTE! Mas de uma coisa pode ter certeza, sentirei saudades dos dias agitados que você me proporcionou. O que me deixa completamente feliz é que se a saudade apertar demais, eu posso voltar porque terminamos muito bem! Que venham os cursos de pintura, as aulas freqüentes de música, os próximos vestibulares… Que venham os novos horizontes! A chuva acabou e um dia lindo está por vir!

*Texto escrito em 09/12/2008, sob efeito alcóolico, na festinha de despedida que os amigos da faculdade fizeram para mim. Tentei seguir a mesma linha desse texto AQUI. Espero ter conseguido! Tudo isso só para dizer que abandonei o curso de Direito e estou de férias, dia 11/01/2009 tem um vestibular de jornalismo à vista! Boa sorte para mim nessa nova etapa!!