E 2008 partiu deixando saudades e um conjunto de sentimentos que nos ensinaram a viver. Mostrou que com carinho podemos transmitir amor, com a amizade podemos quebrar as barreiras e seguir sem medo e com as lágrimas podemos lavar as tristezas e encher o mundo de sorrisos. Só que ele não foi velho, como as pessoas costumam dizer. Ele durou o tempo que tinha que permanecer. Para alguns o ano passou rápido, para outros demorou, e ainda tem aqueles que nem sentiram passarem os meses e as horas. Mas eis que surge 2009, um ano que ainda é uma incógnita, mas que estamos cheios de planos e ansiosos para poder trilhar todo esse caminho.

Foi aqui, em 2008, nessas águas límpidas e claras que encontrei e fiz amigos que permanecerão para sempre. Mas foi no primeiro dia do ano, nas primeiras horas de 2009, que reencontrei uma lembrança e uma amizade de um passado que preserva o futuro.

Lá estava ela, sentada num banquinho em baixo da árvore pensando em como seria aquele dia completamente desconhecido. Ou talvez fossem outras indagações que perpetuavam sua mente. De repente chega alguém atrapalhando todos aqueles pensamentos e num abraço saudoso a amizade renasce naqueles corações. Não era tão cedo, nem tão tarde, mas foi o momento de nos reencontrarmos e colocar toda conversa em dia.

O cenário era o mais belo de todos. Um céu azul e o um sol vibrante mesclado apenas por algumas nuvens brancas, e um mar lindo com cores que enriqueciam e coloriam todo aquele dia. A sua beleza era incontestável, aquelas aquarelas se misturavam no infinito e deixava tudo num azul esverdeado mais que perfeito. E entre um mergulho e outro as conversas foram colocadas em dia, os sorrisos iam transformando-se em gargalhadas e em brincadeiras de crianças. Cada segundo ali era vivido com toda satisfação que uma amizade pode transmitir.

Brincadeirinhas infantis, acarajé, água-de-côco, praia, família, sol, sorrisos, mar e encontros… tudo isso começou aqui na blogosfera e estendeu para o mundo real. Quebrou todas as barreiras, deixou o teclado de lado, atravessou o monitor e promoveu um encontro num cenário paradisíaco e muito poético. Mas como ela mesma sempre diz: “nos encontramos num lugar conotativo. “

Lolli, e mais uma vez muito obrigada por esse encontro!

(Eu e a Lolli, com o seu chapéu rosa =P)

E depois de um tempo longe, sem visitar os amigos, e com a saudade saltitando no peito, eis que o mundo virtual me chama, e eu volto cheia de novidades…

Bom dia a todos!!