Encontrando Tempo [Parte I]
Uma coisa é certa: mulheres têm medos tão secretos que elas sequer conseguem concretizá-los em pensamento.
O tempo é um remédio e um veneno, pensava Thereza, que de tonta optou sentar-se na sombra de sua árvore predileta.
Thereza nem sequer percebeu que ao longe um barquinho vinha. Victória continuou a remar até a margem. A sua curiosidade era grande, queria saber por que fora parar ali, nem viu o tempo passar, nem vira como chegou naquele lugar tão diferente de sua praia, do seu mar…
Será que para tudo tem um tempo mesmo? Será que o tempo une pensamentos? As vezes falamos assim: “dê tempo ao tempo”… Mas quanto tempo é preciso esperar para o tempo certo? Thereza pensava.Victória queria descobrir! Elas queriam entender outros mundos, outras situações, outros lugares…
Victória fora remando em busca de amizade e novos horizontes. Thereza continuava olhando para o nada pensando em tudo.
A canoa se aproximava e como quem acorda de uma parada cardíaca, Thereza fixou seu olhar no objeto que bailava no rio. Esfregou os olhos tantas vezes quanto foi necessário. Era difícil de acreditar que uma canoa tão simples chegava até ali. Não era comum se ver canoas pelo rio. E canoas como aquela? Nunca fora visto uma única peça… Era intrigante. Era fascinante.
Marcos Forte
Seré que o tempo é realmente o Senhor dos nossos destinos?
Belas história!
bjs,
Marcos
Jornalista Azarado
O negócio é curtir cada segundo.. se tem algo que foge do nosso controle, é o tempo.. não dá para parar, acelerar ou retroceder.. ele sempre caminha, constante, intocável.. Temos é que aproveitar cada segundo, correr sempre atrás de nossos objetivos e fazer o que nos faz bem, por que se não, o tempo seá cruel e só vamos perceber o quanto deixamos de viver, quando for tarde demais para viver o tempo perdido..
Márcia(clarinha)
E lá vão elas na cadência do tempo, no ritmo das marés, cada qual com seu cajado, cada qual no seu lugar.
lindo dia flor
beijos
Gata Borralheira
A relatividade do tempo… Isso me fascina…
Esperando anciosamente pela parte II…
Bom dia, Su!!!
=D
Beijos!!!
jubliana.
o tempo, como tudo na vida é relativo. sempre depende de quallado do prisma estamos olhando.
Mas ninguém pode negar que ele é um ótimo remédio pra muitos e muitos males.
Su
Marcos,
essa é uma pergunta mais que intrigante, queria tanto poder achar essa resposta!!
Beijoos.
Jornalista,
isso é verdade, temos que aproveitar cada minuto, cada momento. Fazer tudo o que der vontade e a cima de tudo ser muito feliz, pois parece que o tempo tá ficando cada vez mais curto!
Márcia (clarinha)
É verdade, cada um de nós segue um único destino e o TEMPO que está regendo as coisas… olha ele aii de novo, O TEMPO!!
Camilinha,
enqnto isso te fascina, isso me perturba. Essa história de tempo me deixa looouca…
Essa semana ainda posto a parte II, tudo ao seu TEMPO… rsrs…
Jubli,
isso pode até ser verdade, mas qnto tempo precisamos para curar algo que o próprio tempo feriu?? Essas são as nossas perguntas…
Abraço qrida!!
Ego
Olá Sú, amamos o texto.Ele nós deixa pensando, analisando sobre o tempo.O tempo é algo que transpassa os ponteiros de um relógio, para ser fruto de nossa percepção.Ele é relativo, se torna remédio para suportar uma dor, mas veneno que nos traz a ansiedade.O tempo não volta e nos deixa saudade.
Bjs.
Agda Gabriel
Oi Suzana
Lindo o texto…o tempo tem sido generoso comigo. Ele sempre foi meu melhor conselhereiro, meu maior professor, meu mais intimo amigo. Minha forma de percebe-lo é muito maior do que apenas contando a passagem das horas e dias. Ele é a espera alentadora entre a hora para arar, semear, regar e colher. Creio no tempo e me aperfeiçoo com ele.
Um bom dia pra vc.
Su
Marquinhos e Márcia,
Obrigada queridos… o tempo ultrapassa barreiras sim, sabe? Qndo falamos em tempo envolvemos mto mais que horas e datas, o tempo ele discorre em nossas veias como o proprio respirar. O tempo é complexo, mas ele existe!!
Agda qrida,
dizem que o tempo é o senhor de tudo, em certos momentos ele ajuda sim, mas em outros castiga e isso depende mto a maneira de como olhamos. Que bom que o tempo é o seu parceiro!
Abraços
Brisa
O tempo é melhor conselheiro, amigo. Dizem que há tempo para tudo, então devemos apenas aguardar o tempo certo para cada situação.
Estou anciosa para a parte 2, esse texto ficou muito bonito!
Parabéns!!
Abraços, moça!
Espaço Mensaleiro
Su, quero navegar com você.
Posso incluir seu belo trabalho no
link do Espaço Mensaleiro?
Muito obrigada.
Eliana