Sonhos que se renovam
Era a saudade que perfumava um ambiente tão cheio de sonhos caídos. A madrugada cantava suas horas em notas inquietas e silenciosas. Era a noite, em seus doces ruídos, que anunciava horários tardios de uma insônia que perambulava pela casa completamente irrisória diante daqueles tão belos e tristes olhos.
Olhar de uma mulher forte, mas que disfarvaçava-se de menina quando o coração estava quebrantado. E ela, totalmente insone, caminhava em seus pensamentos e aos poucos, acentuava ações e verbetes, colando o que restara de um despedaçado coração.
Queria apenas um abraço para se aquecer daquele frio mórbido. Sonhava com um norte e os seus mares de águas cristalinas e uma margarida colorida para enfeitar o jardim da sua noite tempestiva e escura.
Seus anseios foram estraçalhados tal qual vidro jogado ao chão. As suas palavras tristes argumentavam momentos vividos intensamente, mas que por algum motivo ou outro, findou-se. Era o ponto final de uma história.
Eram apenas palavras jogadas ao vento para poder descarregar uma alma cheia de lágrimas. Mas em cada ponto final dos seus versos, era possível sentir as gotas de esperança molhar o tempo e experimentar os aromas que espalhavam cores vivas pelo ar.
Ela, a moça dos sonhos. Uma menina capaz de transformar vidros caídos em taças de cristal, flores murchas em margaridas com pétalas puramente desenhadas. Mulher, moça, menina! A fada das palavras! Aquela que se embriaga com seus versos, bebendo os sonhos que a mantém viva! Então, esquece as tempestades, adormece e sonha!
*Texto escrito em homenagem a Moça dos Sonhos depois de vê-la atravessando uma tempestade. Conversamos, choramos, sorrimos e escrevemos… Estarei sempre aqui!
Du
Ô Suzinha… o que eu posso dizer depois deste turbilhão de emoções que invadiu meu coração ao ler o teu texto? Difícil conter as lágrimas. Estas não são de tristeza, são de carinho e amizade por você! Você é minha irmãzinha caçula que eu amo como se tivesse visto nascer.
Não precisava de nada disto, viu? Mas eu adorei!
Um beijo no seu coração! :´(
Roberta.rj
Ai meu DEUS!!!! Agora eu é que vou me esvair em lágrimas aqui…
Que lindo SU!!!
Vcs são perfeitas!!!
Amo as duas!!!!
To mais que emocionada!!!
Bjus e uma linda noite!!!
Vou ficar sem note por uns dias e não sei quando volto, mas espero não demorar…
Giselle
Sú,
vc é uma pessoa maravilhosa, adorei o texto …
Beijo lindo para vc e para a moça …
Lindo fim de semana
Suzi
Você e sua doçura, sempre oferecendo um barquinho salva-vidas pra quem está à deriva, em alto mar.
Beijos, Su.
Carol
Tantas recordações doridas DU, a grande certeza que tudo passa! Minha fada querida esta ai, firme e forte, fazendo mágicas e encantamentos.
Parabéns Suzinha pelas palavras, um beijo, te amo! Eu amo vcs duas!
Tereza Freire
Oi Su. Que texto maravilhoso! Que talento para contar histórias você tem! Tá perfeito. Beijos.
gercicristal.blogspot.com
olá, que maravilha de post emocionante, me vi em certas partes. Lindo domingo
Su
Queridos, muito obrigada pelos comentários!!! Cada um de vcs tem um cantinho especial no meu coração, e são vcs que arrancam sorrisos, lágrimas e um sentimento especial no meu coração. Obrigada pela companhia diária.
E Du, vc também é minha irmãzinha que sempre me aconselha, me diverte, me emociona… Você é muito especial!! Te amo!!!
Beijos, amigos!!