A Espera de Victória
Victória olhava intensamente aquele telefone em sua escrivaninha. Esperava ansiosa por uma ligação que era meio incerta, mas resolveu acreditar naquele momento que parecia ser diferente, mágico e especial em sua vida. O seu coração batia agoniado e acelerava a cada minuto que as horas iam passando… Começou a dividir o seu olhar com aquele telefone e com os seus afazeres, mas nada… O seu telefone aquele dia resolveu fazer greve, pois não tocava nem para receber uma ligação errada.
As dúvidas pairavam em sua mente, surgiram várias hipóteses para acreditar, mas ela fora racional e concluiu que a sua espera seria em vão. Simplesmente imaginou que o outro alguém não queria ou não podia lhe ouvir naquele momento.
Victória então começou a ouvir a voz do silêncio que estava completamente assustadora, aquela voz lhe trazia inquietude e um momento que não conseguia traduzir. A solidão a sufocava, sua vida passava por uma tremenda construção e os seus pensamentos se confundiam…
Nunca havia ficado tão aflita esperando a ligação de um alguém que nem conhecia direito, um alguém que havia trocados juras de amor. Para ela parecia não ter muito significado, nunca havia amado alguém de verdade, sempre gostou de sua liberdade, gostava de viver intensamente, não tinha medo de ser feliz. Mas ao mesmo tempo ela estava mexida por aquele momento de carência.
Era toda aquela metamorfose cheia de fios que congestionava a sua linha telefônica. Queria poder parar um pouco colocar seus pensamentos em ordem, ouvir o telefone tocar e ver onde aquela história toda iria parar. Victória estava ansiosa esperando apenas ouvir uma doce voz do outro dizer: “Amor, olhe o mar pense em mim e venha para cá!” Ela precisava apenas disso… Começou a delirar em seus pensamentos confusos sem saber o que estava sentindo. Não sabia se era carência ou amor, procura esquecer a voz do silêncio e tentava ouvir apenas quem estava deixando-a naquela ansiedade…
De repente o telefone toca atrapalhando todos os seus pensamentos e viagens. Atende anciosa esperando ser o som que perpetuava os seus pensamentos… Mas do outro lado da linda uma voz familiar e amiga dizia:
– Gata, vamos sair?! Hoje tem festa!
Victória não pensou duas vezes, deixou tudo o que estava fazendo e foi em busca do que mais gostava de fazer: foi se divertir. Naquele momento sentiu-se viva e curtiu cada minuto até o amanhecer.
Jornalista Azarado
curisosidade.. o que vem a seguir? Espero que seja a pessoa que ela estava esperando… E que dê tudo certinho nessa balada…
Victoria tem o gosto parecido de alguem aki.. gosta do mar e tals..rsrs..
bjuus!
Su
É jornalista, me parece que foi uma noite e taaanto!!!
Pode deixar que depois faço um post explicando quem é Victória e pq ela apareceu!!!
Beijão qrido!!!
Sahmany
OI minha linda,
só passando pra te deixar um beijão.
Boa semana pra vc.
Dois Rios
Execelente atitude. Pendurar a vida num cabide na expectativa de um telefonema que talvez nem aconteça, é pura perda de tempo. Como diz o Cazuza, “o tempo não pára.”
Beijo,
Inês
Albertt
powwww
sem palavras mesmo pra agradecer…
nem sei o ki falar
rsssssss
brigadao mesmo meu primeiro selo e vc eh minha conterranea e nem sabia… de itabuna vc? du Bahia? mora onde agora?
abraços
p.s (eu nao sei colcar o selo ainad veja numeu blog se ta certo como colokei beijos pra vc..
felicidades..
~]
Su
Sah, um outro beijão pra ti qrida e tenha uma semana excelente!!
Inês,
a espera mtas vezes se torna em vão… realmente o tempo não pára!!
Obrigada qrida pela visitinha!!
Albert, nem precisa agradecer..
peraiii vou te explicar!!
Beijoos
Du
…Era toda aquela metamorfose cheia de fios que congestionava a sua linha telefônica…
Fiquei aqui visualizando a cena e sentindo toda a aflição! rsrsrsrsrs
Beijão, Suzinha!
Su
Às vezes nossas metamorfoses nos deixam sem saber como agir, ou congestiona tudo. rsrs…
Beijooos qrida!! Saudades!!
Agda Gabriel
Essa sua Vitória é uma garota de muito bom senso. Esperar por telefonemas que nunca acontecem é perda de tempo. Vale a pena curtir a vida quando a oportunidade aparece. Beeeeeijos.
Su
É verdade Agda, as oportunidades têm que ser aproveitadas, falou tudo!!!
Beijooos…
Marcos Forte
Qué isso?!?
Ansiedade, sofrimento e para compensar, uma noite maravilhosa…
Lindo texto…
Marcos
Tatah Marley's Confissões
Pois eu PRECISO dar uma de Victoria e começar a me divertir tbm, pra esquecer meus problemas..
\õ/
amei o post, uma gracinha!
;*
Su
É Marcos, a espera é sofrida e angustiante… o bom que no final de tudo se tem uma recompensa!!!
Tatah,
sempre é boom sairmos e encontramos outras oportunidades, elas nunca caem em cima de nós, temos que busca-las… Saia mesmo, e encontre o que procuras…
Abraços
Márcia(clarinha)
Existem momentos que pensar enlouquece [definitivamente].
Fez bem Victória ao sair e acalmar o coração.
Querida, peguei meu selinho, está no mural dos mimos, obrigada por tanto carinho, sem palavras…
lindos dias flor
beijos
Poderosa Alice
Maravilhoso texto, adorei seu blog, obrigada pela visita ao meu e por gostar do meu singelo poema…
Beijos
Su
Clarinha,
isso é verdade!! Pensar, em alguns casos, não é a melhor opção!!!!
VC merece flor!!!
Poderosa Alice,
Obrigada!!!
Gata Borralheira
Gostei da Vitória! Surpreendente ela! Achei que ela fosse ficar e esperar o telefonema que ela tanto esperava… Mas é isso aí, tem que esperar enquanto não tem nada de melhor pra fazer, se aparecer uma opção mais interessante, tem que aproveitar… E viva a vida!!! E viva Vitória!
Su, brigada por todas as palavras de carinho, viu? Eu tenho imenso prazer em poder estar tendo esse contato com você, é incrível realmente como um blog pode aproximar pessoas de portos tão distantes…
Beijo enorme!
Camila
Su
Disse tudo Camilinha, nada de ficar esperando se aparecem oportunidades melhores… A vida tem um curso e nós temos que seguir e viver da melhor maneira para sermos felizes!!!
E olha, eu tbm estou adorando o contato com vc, nem precisa agradecer, tá???!!
BEijooo no seu coração!!
Cirilo Veloso Moraes
Quanta carência…
Melhor sair e se divertir mesmo, pois mente ociosa só fica pensando besteira e gerando ansiedade e preocupação inútil.
Abs.
HenriqueM
Hehe, nada como cair na gandaia. ^^
Ego
Ooooi Sú! Ah, essa ansiedade exagerada que nos toma o sossego e nos cega os pensamentos! Valeu Sú, os usineiros estão acompanhando a saga de Victória esperamos notícias dela…
Obg + uma vz pelo selinho, tá lá no blog!
Abçs dos pensadores. Saudades de vc tb!
Urbano Leonel Sant' Anna
Oi, Sú!
Quem nunca ficou esperando por uma ligação ou por alguém que acaba não chegando?
O medo de que nunca toque o maldito telefone é terrível! A cabeça da gente começa a se encher de idéias fantasiosas. Adorei a metáfora para explicar o pensamento mágico! “Era toda aquela metamorfose cheia de fios que congestionava a sua linha telefônica.” Coisas de quem está obcecado por alguém. As nossas dúvidas e as nossas angústias parecem ter um poder sobrenatural sobre as coisas físicas e temos a impressão que a nossa vontade é capaz de alterar o curso da vida. “Se eu levantar daqui agora, o telefone não irá tocar.” “Se eu cruzar as pernas deste jeito ele será obrigado a tocar.”
Ainda bem que ele tocou, fosse quem fosse, e acabou com o feitiço a tempo. E melhor ainda que a Victória percebeu que o certo a fazer era sair mesmo! Ficar em casa numa situação desta seria a pior escolha de todas.
Muito bom o texto!
Beijão, Capitã!
Urbano
Su
É verdade Capitão,
a pior coisa que tem é ficar esperando uma ligação. Não sabemos o que acontece do outro lado, o porquê a pessoa não liga, quais os mistérios que rondam por ali…
A espera em si já é cansativa, esperar por algo que não vai acontecer, ou melhor, que vc nem sabe como vai ser. Não dá para deixar a vida passar nessas esperas, pq as oportunidades que lhe aparecem podem nunca mais voltar.
Certa vez eu li que as oportunidades nunca são perdidas, sempre tem alguém que aprovveita aquela que vc deixou escapar… Então ficar a espera de um telefonema que é incerto, e deixar a vida correr, não vale a pena!!!
Então seja quem for… o importante é sair e divertir!!!!!
Obrigada qrido pelos elogios, vindo de vc me sinto mais que honrada!!!
Beijãaaao!!!
Brisa
Ficar esperando não está com nada!