Por Giselle Zamboni

banner2

Hoje, quem navega pelas Nossas Marés é a querida Giselle Zamboni.

Meus caminhos pela web… (sem mapas)

image Apresento-me:

Primeiramente, Ser Individual…

Nome herdado da escolha dos pais: Giselle Zamboni.

Idade: precisam e querem mesmo saber? temos idades? tempos contados do que vivemos, caminhos marcados do que fizemos, encontros marcados a que viemos? digo, 43, bem vividos, bem sonhados, bem cumpridos (será?), geminianamente traçados…

Naturalidade: tenho muita e, aliás, para os interessados, nasci em São Paulo, adoro esta cidade!

Nacionalidade: sou do Brasil, minha Gente!!!

Sexo: outra que mais parece um convitinho indecente em formulários sem graça…sou mulher, é o que basta!

Email: tenho sim

Orkut, Googlewave: quê???

Interesses atuais: aqui nasce a história que gostaria de contar…

Vamos lá… tentarei ser breve… as letras urgem…

Numa segunda-feira rasa, dia 20 de abril de 2009, às 13h25min, passei a ser também www.twitter.com/@gisellezamboniquase timidamente nos meus tweets, mas escancaradamente curiosa para conhecer os presentes naquele espaço, comecei a descobrir ali minha verdadeira aspiração, como ser pensante, vivente, agente (minha bio), qual seja: descobrir quem são os seres que saíram de suas salas de jantar, extrapolaram os limites de suas vidas individuais e passaram a falar, pensar, vibrar, querer, sentir coletivamente…

… e encontrei um universo imensurável de seres assim, com esta proposta de vida, que além de tuitar suas predileções musicais, suas angústias e críticas pessoais, suas graças e desgraças eventuais, solidarizam conhecimentos, vontades, verdades, poesias, direitos humanos, urgências coletivas, grupais, muita, muita cultura… numa campanha, real, concreta, palpável de universalização de humanidades…

E eu, geminiana até o último fio de cabelo, inquieta, dei de inventar, lançar a ideia de um Blog Coletivo, para multiplicar estes SERES COLETIVOS que conheci… e não é que “meus” followers, SERES NECESSÁRIOS como digo, se manifestaram assim…

“… que bacana Gi, faça isso mesmo, vai bombar!!!!….”…. rsrsrs …”… gostaria de colaborar, posso????… me passa o link…”

E fiz, nasceu o Blog, com a alcunha de  SERES COLETIVOS  em votação aberta… e em menos de uma hora, nascia também a tag #blogcoletivo, alcunha que nos deu a maravilhosa @Be_Neviani.

O http://serescoletivos.com/ o nosso Blog, experimental, de formatação absolutamente simples e rudimentar, pois sou advogada e nunca entendi mesmo de ferramentas web, foi e é pensado, divulgado e vivido por nós todos lá no twitter, na tentativa real de fazermo-nos muitos, todos, prontos para nos dividirmos, multiplicando-nos, para somar esforços e diminuir dores, solidarizando nossos amores, ardores, rumores, belezas e fealdades, inutilidade e prestabilidade, vontades e verdades, na busca ideal ou eventual de SERMOS COLETIVOS…

E mais, o #blogcoletivo tem se mostrado um veículo de divulgação de poesias, poemetos, poeminutos, contos, microcontos e tudo mais que nós todos, com nossa fantástica criatividade, conseguimos dar vida em 140 caracteres ou meia dúzia de posts… isso é bárbaro!… e como o Brasil é fértil em belezas…

O Blog Seres Coletivos, única e simplesmente idealizado para ser um blog multiautoral, de multiplicação de vozes e vezes em ambiente twitter, foi oficialmente lançado na tuitosfera em 23/01/10 e já teve mais de 20 mil visitas e mil posts e comentários… bacana, não é não?! Vejam e se vejam por ! É seu! É nosso!

Espero que consigamos fazer deste projeto uma festa…estão todos convidados a participar… AVANTI TUITÓPOLI!

Beijos,

Grata, sempre…

Giselle Zamboni

image

P.s.: Extremamente honrada com o convite de “letrar” por aqui, neste portal tão simpático, cheio de oxigênio e também coletivo, cuja liberdade de dizer o que minha sensibilidade mandasse me foi conferida, totalmente e de cara pela Suzana, pensei na possibilidade de contar uma pequena história que deságua num mar coletivo de interação e multiplicação de arte e letras… exatamente como fazem todos vocês por aqui… é isso, nos vemos por aí… beijos, até…