Uma vez vi um desenho que me chamou bastante atenção, talvez para quem o visse naquele momento, não tivesse valor algum, mas pra mim pareceu bastante significativo. Não pelas suas formas, mas sim pela simplicidade e principalmente pela interpretação que foi feita. Disseram-me que ‘quando chove, é Deus lavando o céu, a chuva cai porque Papai do Céu está fazendo uma faxina lá em cima. ‘ Quando ouvir essa explicação sorri, mas depois fiquei observando o desenho e pensando naquelas singelas palavras.
Fiquei pensando e pensando por vários dias e achei um pouco de verdade em tudo que ouvi. Se refletirmos emocionalmente, acharemos a explicação da beleza… Choramos para lavar a alma, as lágrimas são as gotas de chuva do nosso corpo e a chuva, as lágrimas do céu! Talvez essa interpretação pareça não ter muito valor, ou ser apenas infantil, mas nunca esquecerei a verdadeira essência daquele simples rabisco.
Sempre depois de uma grande tempestade aparece um sol radiante no formoso céu. Isso nos perceber que a chuva “lavou toda a sujeira” que existia no céu naquele momento. A interpretação daquele desenho “lavou” a minha maneira de pensar e analisar as coisas que a natureza nos apresenta e, com certeza, ajudou a explicar os fatos que acontecem em nossas vidas.