Conotativo
Eu que viajo em pensamentos, sou apenas alguém envolta em minhas ideias conotativas. Meio “menina de asas”.
Ser conotativo faz parte dos sonhos que se perderam em algum lugar qualquer, ou num mundo cheio de verbos despedaçados que se encontram em palavras que nos fazem viajar…
Algo conotativo seria mais ou menos… Hum… Deixa-me tentar explicar… Ora, mas as minhas explicações seriam vagas ou sem sentido, porque eu apenas sonho em palavras. Porém, vamos tentar algumas explicações!
Você começa com um olhar. Talvez um olhar para o infinito, ou então até onde os olhos conseguirem enxergar a beleza das estações envoltas em silêncios perdidos… Depois você apenas rabisca algumas palavras pelo vento e deixa que elas encontrem alguém.
E o mais interessante de tudo isso, é que esses olhares se perdem em momentos em que o infinito jamais se encontra. E as minhas palavras se confundem com isso ou aquilo, mas sempre se encontram num mundinho paralelo qualquer.
Penso que nossas opções, pensamentos acabam por traduzir tudo àquilo que somos. Mas o fato é que ser conotivista é ter uma visão particular das coisas. Algo meio que filosófico. Você busca coisas escondidas que só existe dentro e fora de você. É apenas deixar você definir!
Como?
Aí só as palavras que podem tentar traduzir…
Quem sabe brincado de buscar sentidos escondidos e as verdades encobertas. Deixe a alma fluir e esqueça o neutro. As palavras têm cores, os pensamentos são aquarelas… “Palavra cutuca, interroga, interage, pergunta, responde. Palavra forma, deforma, conforma, reforma. Palavra surpreende. Palavra depõe, dispõe, recompõe. Palavra ensina e aprende. Palavra é conotativa.” E Manoel de Barros ainda complementa: “Palavra que eu uso me inclui nela.”
Palavra sempre é viva e não neutraliza… Apenas desliza em vontades, pensamentos e teorias que existe em verdades cantaroladas…
Sou conotativa, por isso viajo em pensamentos e proseio meio que versando, mas nunca esquecendo as conotações que ficaram no vento ou na areia. Hoje, não as esqueço, mas os pensamentos que viajam apenas são transformados em CONOTAÇÕES!
Tatiana Kielberman
Su, querida!
Mesmo brincando de gato e rato contigo, adoro suas conotações!
Que bom que você é uma pessoa conotativa – que maravilha que D´us te concedeu essa bênção!
É um dom para poucos… e você o merece com certeza!
Adorei a definição, posso pegar emprestada de vez em quando? Juro que só vou usar de noite…. hihihihihi…
Amei de verdade!!! Você é incrível!
Um beijão!
Eurico
Navegar entre as marés nesse Porto Seguro é maravilhoso e bastante conotativo…rs
Te deixo outro abração!
Valéria Sorohan
Encantam-me você e seu dom!…
BeijooO
Nina Souza
Belíssimo texto!!!
Não somos o corpo onde estamos, mas as palavras que falamos.
beijo, flor!