A Escolha – Nicholas Sparks

Ontem (03) terminei mais uma leitura do meu queridinho Nicholas Sparks. Encerrei as páginas do livro A Escolha. Eu sei que sou suspeita, no entanto, esse exemplar traz uma verdadeira história de amor. Ao mesmo tempo em que arranca seu coração também acaricia. Acho que é um dos livros mais românticos que eu já li até o momento. É um romance típico do Sparks, você se apaixona, da risada, chora – chora muito – e depois se apaixona novamente. E o mais importante: você não deixa de acreditar no amor.

O Nicholas tem esse dom. Ele consegue transpor histórias de amor que atingem o grau máximo do nosso coração e sensibilidade. Não tem como não se apaixonar por ele, e, pelos relatos de amor que ele escreve.

“Até onde devemos ir em nome do amor?”

Imagem: Skoob

Imagem: Skoob

A Escolha conta a história de duas pessoas bem diferentes: Gabby, uma mulher da Carolina do Norte (EUA), que sempre obedeceu aos pais, comportou-se bem e nunca arranjou muito tempo para sim, e Travis, o veterinário da cidade, que adora viver nos extremos, com seus esportes radicais.

Acontece que Gabby e Travis, têm algo em comum: são vizinhos e amam cachorros. Ele tem um boxer gigante e ela, uma border collie. E, graças aos cães, os vizinhos se conhecem. No entanto, apesar de suas tentativas, Travis não consegue agradar a linda ruiva Gabby, que, definitivamente, parece não gostar dele.

Até o dia em que resolvem tentar de novo e se conhecer começando pelo “oi”. A partir daí, a relação entre os dois muda completamente… Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz refletir sobre a questão mais difícil de todas: até onde você iria para manter o amor da sua vida?

Fonte: Contracapa

A história é dividida em duas partes: a primeira narrativa são relatos de cada um dos protagonistas, e os acontecimentos que levaram ambos a se encontrarem e viverem um romance leve e intenso. No segundo relato acontecem as surpresas, os dilemas de um casal apaixonado e a mais romântica e emocionante história de amor. À medida que vamos conhecendo Travis e Gabby, percebemos que o amor é capaz de transformar vidas. Um ato inesperado acontece, o que obriga Travis a tomar a decisão mais difícil de sua vida.

Como eu disse no início deste post, A Escolha foi um dos livros mais românticos e intensos que eu já li. Senti todas as emoções possíveis em poucas páginas. O Travis é um romântico incorrigível, por isso me identifiquei demais com ele. Já a Gabby é uma durona, prática, mas carrega seu romantismo em outros olhares.

A leitura vale muito a pena. Se você é romântic@, sensível e gosta de uma linda história de amor, vai se apaixonar na primeira página. Um romance que nos faz refletir sobre nossas escolhas e, principalmente, nos faz acreditar no mais nobre de todos os sentimentos: O AMOR!

Imagem: catavendoideias

Imagem: catavendoideias

 

– O amor é uma coisa maravilhosa. Faz a vida valer a pena. Eu amo amar.

– Você fala como se tivesse bastante experiência. Mas mantenha em mente que o verdadeiro amor dura para sempre.

– Os poetas diriam que o verdadeiro amor sempre acaba em tragédia.

– E você é poeta?

– Não. Estou só lhe contando o que eles disseram. Não estou dizendo que concordo com eles. Como você, prefiro finais felizes românticos.

 SPARKS, Nicholas, A ESCOLHA – pag. 154

Anote a dica. Descubra A Escolha, são 303 páginas de pura emoção!!