9ª edição: BookCrossing Blogueiro
Nos dias 08 a 16 de Novembro teremos a 9ª edição do BookCrossing Blogueiro. Nesses dias de evento os livros ganham asas e são liberados de suas estantes. E é nesse viajar que os empoeirados livros encontram novos leitores para as suas histórias.
Desapegar. Incentivar novas leituras. Presentear o desconhecido. Viajar em letras. Essas são sensações que só quem participa do BookCrossing Blogueiro conhece. A magia da blogagem está em espalhar letras e sonhos pelo mundo…
Participar do BookCrossing é muito mais que abandonar um livro no banco da praça. “Esquecer um livro” é levar alegria em pequenos gestos! É ser aprendiz dos detalhes do viver…
O BookCrossing Blogueiro foi inspirado no BookCrossing – um movimento que acontece fora do mundo virtual – e nada mais é do que o ato de “libertar” um livro com a finalidade de difundir o hábito da leitura. E nós que adoramos ler, sabemos que um livro fechado na estante tem o mesmo valor de páginas em branco. Para valer, ele precisa ser usado e apreciado! Vamos compartilhar esse livro que você já leu e que não pretende reler?
Foi participando dessa blogagem que eu descobri meu amor pela liberdade dos livros. E por gostar de fazer parte desse evento maravilhoso, que convido os seguidores e leitores do blog Entre Marés para colaborar com o BookCrossing Blogueiro.
Gostou? Quer participar? Anote as dicas:
08 a 16 de Novembro BookCrossing Blogueiro
- Para os blogueiros:
1. Confirme sua participação na página do evento no Facebook (link)
2. Faça um post divulgando o BookCrossing Blogueiro.
3. Escolha um dia e um lugar para esquecer o livro. Escreva um bilhete avisando que aquele exemplar não está perdido, e convidando quem o encontrou a ler e depois libertá-lo novamente.
4. Faça uma postagem em seu blog contando qual livro libertou e, se quiser aprofundar na participação, faça uma resenha ou conte o que achou do livro.
- Para quem não tem blog:
1. Confirme sua participação na página do evento no Facebook (link)
2. Escolha um e um lugar para esquecer o livro. Escreva um bilhete avisando que aquele exemplar não está perdido, e convidando quem o encontrou a ler e depois libertá-lo novamente.
3. Divulgue o livro perdido nas redes sociais, publicando na página do evento ou em sua própria página.
Ps.: A Luma, do blog Luz de Luma (link), preparou diferentes banners para quem quiser participar e divulgar a 9ª edição do BookCrossing Blogueiro (link dos banners). O evento está pela blogosfera e no Facebook, confirme a sua participação, e “liberte o livro da clausura da estante“.
Raquel Ramos
É um trabalho louvável e gratificante. Abraços Raquel
luma rosa
Oi, Suzana!
Uau! Um superpost!!
Gosto de ver a sua animação, isso me anima bastante também!
Obrigada!!
Beijus,
Suzana Martins
Raquel, essa é a melhor blogagem do mundo, rs…
Beijos
Suzana Martins
Oi Lu!!
Obrigada!! 🙂 🙂
Nossa, eu fico contando os dias para essa blogagem!! 🙂
Não tem como não ficar animada!!
Estamos juntas nessa!
beijos
Ellen
Que demaiss esse post! É tão bom ver pessoas empenhadas assim, ainda mais no mundo de hoje né? Adorei você, o seu jeito de escrever. Já ganhou uma leitora hahaha Um beijo!
Suzana Martins
Ellen, bom dia!!
Obrigada pela sua visita!!
Esse projeto é simplesmente encantador, e acho que o mundo precisa de letras… hehe…
Obrigada e volte sempre!!^^