A última música
Há alguns domingos atrás eu assisti ao filme: “A Última Música”, que tem um enredo emocionante.
Curiosamente descobri esse filme meio que por acaso em uma das promoções das Lojas Americanas. Gostei da sinopse, amei a capa e adorei o título, ou seja, comprei!
Pensei que fosse mais uma dessas histórias românticas, que eu adoro e que me deixam com os olhinhos vermelhos no final. Porém eu me surpreendi. O filme é muito mais que uma simples história de amor, o enredo conta uma surpreendente história de vida!
– O filme –
Sinopse:
Ambientado em uma pequena cidade praiana do sul dos EUA, Steve Miller (Greg Kinnear), um pai distante, tem a chance de passar o verão com sua relutante filha adolescente Ronnie (Miley Cyrus), que preferia estar em casa, em Nova York. Ele tenta se reaproximar dela por meio da única coisa que eles têm em comum − a música − em uma história sobre família, amizade, segredos e salvação.
Assista o trailer:
Depois de derramar litros e litros de lágrimas com o filme, fui procurar saber um pouco mais de como essa história surgiu no cinema. Sim, eu sou super curiosa, e quando gosto de um filme quero saber todos os detalhes do mesmo. E nessa feliz procura, para minha surpresa, descubro que o enredo do filme foi baseado no livro do Nicholas Sparks, A última música.
E rasgando um pouco as páginas para encurtar o post, depois dessa descoberta, quem me conhece já sabe, fiquei super curiosa para LER essa história, pois filmes e livros nunca contam o mesmo enredo.
Cheguei a comentar com a Tati Kielberman que eu havia assistido ao filme e que descobrir o livro tema do enredo cinematográfico. E foi assim que aprendi que não posso comentar essas coisas com a Tati, porque dez dias depois o livro chegou em minha casa.
Resultado, o livro é bem melhor que o filme, e isso todos já devem imaginar!
– O Livro –
Contracapa:
“Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.”
Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Número de Páginas: 400
Para uma deliciosa leitura, recomendo a trilha sonora do filme. Clique no player abaixo e sinta cada melodia dessa história.
Trecho do livro: (carta de Steve à Ronnie)
“Sei que não é muito e certamente não é suficiente para fazê-la entender, mas quero que saiba que ainda acredito no dom do amor. E quero que acredite nele, também. Você merece isso em sua vida, pois nada pode ser mais pleno do que o próprio amor.
Espero que em seu coração encontre um modo de me perdoar por ter ido embora. Não precisa ser agora nem já. Mas quero que saiba de uma coisa: quando você estiver pronta, eu estarei esperando de braços abertos e esse será o dia mais feliz da minha vida.
Eu te amo,
Papai.”
A última música, pág. 344
A história é simplesmente emocionante.
Você vai sorrir, se divertir, se emocionar e ter todas as sensações possíveis com a leitura desse delicioso livro.
Estendi um pouco o post, mas espero que todos tenham curtido as dicas!!
P.s.: Site oficial do livro A Última Música, clique aqui!
Chica
Puxa, que linda reswnha fizeste. Fiquei com vontade de ver! beijos e desejo um lindo e muito FELIZ NATAL!!!
Tudo de bom em 2011,chica
Menina no Sotão
Eu li o livro pois é do mesmo autor do livro "noites de tormenta" que também virou filme com o Richard Gere. Imagina o quanto eu chorei lendo esses dois livros. Só de lembrar de cada cena já fico com os olhos mareados. ai ai ai.
Bacio
Tatiana Kielberman
Hey, Sussu!!
Bem que você disse que eu iria amaaaar o post!! Ficou perfeito mesmo!
Adorei saber que você curtiu o presente, foi dado com muito carinho!
Mas confesso: ainda não vi o filme nem li o livro, pretendo fazer as duas coisas o mais rápido possível!
Deu ainda mais vontade depois de ler você!
Beeijos, linda!!
Daniela Filipini
Awn.
Eu assisti o filme e quero ler o livro, mas ainda não o tenho. rs
A história é encantadora.
Helinha
Querida Su…
Já estou me sentindo bem íntima dessa história… rsrs
Eu vou te confessar que sou suuuuper romântica!! Mas – por algum motivo que desconheço – não gosto muito de filmes de romances… Prefiro suspense, comédia, drama…
Mas… Conhecendo essa história através de suas palavras, fiquei encantada!
Fala do amor em suas mais variadas formas… e isso é muito lindo! Porque o amor é bem assim… ele tem várias nuances, mas é sempre amor!!
Adoro ver sua sensibilidade!!
Beijos com carinho!!
Clarinha
Su, querida!
Que posr mais amável e completo… morri de vontade de ler o livro!!
Me empresta quando acabar? Essa Taty é danada mesmo!
Só você para nos trazer uma descrição tão bela!
Beijo grande no seu coração!
Suzana Martins
Pessoinhas queridas que eu adoro, muito obrigada pela presença!!
Indico a leitura meesmo, vale muito a pena. É uma história de vida maravilhosa…
Emocionante!!
Beijos pra vcs!!!