Convidada: Priscila Cáliga

nossas_mares_banner

Tenho a honra de apresentar aos leitores do Entre Marés, a dona de um Jardim Secreto, a querida Priscila Cáliga.

Acima do Muro Alto

Há o julho dos olhos que o embaçado salta das margens e, de si mesma nas cheias o esfumado ao prenúncio desfolha ante o traçado de sopro avalassador e, de ombros se concentra nas notas irrevogáveis. Para não ser-se solidão; castelo da alma que conflui nas rugas comunicáveis do sistema. Não ditado de coisa insignificante, mas o sim exato e da plumagem do pincel reles mortais de chegada na abertura, e o aperto das garfadas com sabor por perder o que se perde para vida sem o tempo numa porta anti-trancas sob o lençol da terra adubada, levanta o pássaro que não faz eco como ricochete de silêncios, recanta as ondas até desadormecer o poema do ventre. E noites à lareira, por dentro e por fora no que há nulo defender, como velocidade de visão e sobrevivente do embalar, lendo livros vivos, defronte turbilhão de palavras profundas por mexer o decifrar delicado enigma, em que a vestimenta insuportável atrelado ao cheiro, metamorfoseada em foro íntimo, que, debruçar-se no espelho desoculta a ferida de páginas secretas – do onde se está, para onde ir?

image

 

Conheça Priscila Cáliga:

image

Priscila Cáliga é uma daquelas blogueiras que conheci “por acaso” em seu Jardim Secreto, num Canteiro Pessoal. Dona de belas, emocionantes e verdadeiras palavras, escreve como se conhecesse a alma e o coração do leitor. Descreve em seus versos a delicadeza de todas as metáforas e conotações. Em seus beirais escorre o encanto de poesia refinada e proseada.

E ela se descreve assim: …nada além dos detalhes que se tornem meus. Apreciadora de sorrisos delicados e deliciosos e, de gente que carrega milhares de palavras navegando dentro de si.

“O quarto é o retrato de nossa alma.”
(Priscila Cáliga)

Visite o blog: Jardim Secreto