No seu olhar – Nicholas Sparks
Não sei precisar quando me apaixonei pela literatura do Nicholas Sparks, a única coisa que tenho certeza dessa paixão arrebatadoramente literária é o nosso caso de amor e ódio. Muitos dizem que o Sparks é um autor de romance bem água com açúcar, e que ele mora dentro de letras onde o drama estabelece o seu melhor roteiro. Não posso negar nenhuma dessas afirmações. Quem o conhece sabe que é verdade. E no meu dramalhão temos o seguinte enredo: sempre que me apaixono por algum casal das suas histórias, ele faz questão de destruir os meus sonhos com o seu drama incurável. Ou alguém morre, ou é uma paixão mal resolvida e o personagem vai embora, ou temos as duas coisas ao mesmo tempo. Sim, esse é o momento que eu o odeio! O Nicholas tenta consertar, mas…
Enfim, vamos ao que interessa.
Quando comecei a ler No seu olhar fiquei meio desconfiada, pois o prólogo já anunciava alguma tragédia no estilo Sparks. Fechei o livro; confesso que não estava com estrutura emocional para ler aquela história. Alguns dias e leituras se passaram, tentei novamente, mas não consegui… Deixei o romance de Colin e Maria guardado por 3 anos, e só agora tive coragem de abrir essas páginas para mergulhar e conhecer uma história de amor sensível que traz um toque de romance policial. Agora fico me perguntando: como pude perder tanto tempo sem conhecer esses dois personagens?
Sim, esse é o momento que eu amo Nicholas Sparks! Ele é muito envolvente!
As histórias de amor do Sparks são sedutoras ao extremo, pelo menos para mim. Mesmo conhecendo as características do autor, eu nunca poderia imaginar – nem nos meus melhores sonhos – que esse enredo seria tão estonteante a ponto de eu perder o sono, ficar desconcentrada no trabalho e, melhor ainda, louca para ter uma folga e mergulhar novamente nesse dramalhão mexicano. A referência drama mexicano é porque a personagem principal dessa história, a Maria, é filha de imigrantes mexicanos, advogada, bem-sucedida e que depois de alguns percalços da vida começou a questionar tudo o que acreditava e voltou para sua cidade natal. É ali, na pequena cidade de Wilmington, que a sua história ganha um recomeço e com ela todo drama característico do autor.
Mas calma, aqui não tem spoilers!
Essa é apenas a narrativa incompleta de uma história a qual estou completamente apaixonada e que, ao virar a última página, fiquei assim… boquiaberta, buscando uma continuação ou algo assim… Não sei! Ainda estou pensando nos desfechos de cada personagem (suspiros).
Não sou muito de contar histórias sobre livros lidos porque sempre tenho medo de revelar alguns finais, pois sem querer, eu acabo deixando escapar algumas coisas. Então prefiro apresentar apenas personagens e indicar a leitura, assim, cada leitor tira as suas conclusões. Eu gosto mesmo é dialogar sobre o livro lido, então quem quiser falar sobre a história é só me chamar (rs).
Bom, mas vamos lá!
Já mencionei acima sobre Maria, essa mulher de 28 anos que tem uma vida social bem sossegada, filha de mexicanos, família grande, almoça todos os domingos com os pais e com a irmã mais nova (Serena). Maria tem uma vida bem certinha resumida em casa-trabalho, trabalho-casa. O seu hobby é fotografar enquanto faz stand up paddel nas tardes de domingo. No entanto, sua irmã é o oposto. Universitária, elétrica, espontânea, adora uma balada e, como toda jovem moderna, está sempre antenada nas redes sociais. Maria e Serena como descreveu o observador “eram vencedoras na loteria genética, com os olhos escuros e uma estrutura óssea praticamente perfeita. Apesar da diferença de sete anos, muitas pessoas poderiam presumir que fossem gêmeas”.
Quanto ao Colin, ele é o cara gato da história. Alto, bonito, introspectivo, forte, musculoso, cheio de tatuagens e lutador de MMA. Ele é um cara que descarrega todas as suas frustações, raivas e emoções no exercício físico. Tem um passado recheado de confusões. Uma criança problemática que adorava se meter em brigas, foi expulso várias vezes da escola, típico adolescente rebelde, jovem briguento que vai para prisão e outras vírgulas. Mas o fato é que Colin realmente toma jeito e muda completamente de vida depois de alguns encontros e desencontros. E, nessa nova jornada, ele conta com a ajuda de seu melhor amigo, Evan e da noiva, Lily. Seus amigos fazem de tudo por ele. Estão sempre ao lado de Colin para o que precisar. E quando falo tudo, é TUDO mesmo! Fico limitada a isso! Você precisa ler a história para entender essa relação tão linda. Ouso dizer que é a mais encantadora de todo o enredo.
Bom, eu acho que já escrevi demais e se eu for falar qualquer coisa vou acabar entregando alguma parte da história e isso é bem chato. No seu olhar traz um Nicholas Sparks completamente diferente de tudo que você já leu. Esse foi o primeiro romance que ele escreveu depois da separação, talvez por isso tenha mudado um pouco o estilo… Não sei, estou apenas supondo e tentando ler as entrelinhas. Mas a verdade é que você vai se encantar e torcer muito pela felicidade de todos os personagens!
Ah, detalhe! A narrativa vai prender sua atenção o tempo inteiro. É uma história que caminha entre o romance, a amizade, a família e uma aventura policial. Tem muito suspense durante todo o livro que vai te deixar aflito para saber quem é o verdadeiro vilão da história.
Espero que você se apaixone por esse enredo!
Uma ótima leitura!
Sinopse
Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington.A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve.
Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva.