Dica de Livro – Colcha de Retalhos
Folheei aquelas páginas, como quem acaricia a pele de alguém… toquei as entrelinhas e aproximei o livro do rosto só para sentir o cheiro da tinta misturada ao papel. Cada folha exalava um aroma único, daqueles que todo amante de exemplares recém impressos adora. Fiquei ali a contemplar detalhes. Gosto desses rituais antes de ler um livro. Pensar na história, na inspiração, na construção das páginas, escolha da capa, tipografia e todas as pequenas nuances que vem antes e depois do livro pronto.
Quando abri aquela história encontrei em Marte o meu universo paralelo. As minhas doces ilusões pareciam afogadas num papel de origami a inventar rotas e testemunhas de um sentimento terno que transbordava pelos olhos e entre os sorrisos incertos dos sonhos avulsos.
O Japão parecia ser tão perto. E Marte, era aquela casa colorida bem ao lado da minha. Um mundo cheio de encontros e encantos. A fresta aberta “era um mar de estrelas existindo” na imensidão do meu universo misturados às tuas entrelinhas.
Um livro para ler de uma vez só e deixar cada palavra acariciar o mais nobre e doce dos sentimentos.
A escrita da Mariana Gouveia é leve, aromática e envolvente. Colcha de Retalhos é o afeto que pulsa em palavras ao contar uma história doce e poeticamente bem desenhada. Pela temperatura que fazia lá fora, quando li aquelas páginas, parecia ser tarde de primavera. O chá não esfriou durante a leitura e as passagens exalavam aromas de cerejeira. Fui fisgada primeiro pelo título, depois pelas cores, ilustrações e pelo enredo muito bem construído daquela história que me levou a passear em Marte.
A Mariana Gouveia escreve, quase que diariamente, no blog O Outro Lado – clique aqui e conheça!
Conheça essa e outras obras da autora no blog da Scenarium Livros, é só clicar aqui!
Mariana Gouveia
Eu apenas suspirei! você faz carinho no meu coração sempre. Grata tanto!
Suzana Martins
Ah menina Mariana, eu que suspiro com as tuas letras!!