Um vício, uma canção
O que seria das madrugadas sem as músicas que trocamos entre gargalhadas, lágrimas, amores… (?) Seriam todas inócuas, inodoras. Seria apenas um eco no silêncio…
Ah… A música! Acordes que abraçam a alma e dançam entre sorrisos e sonhos. Canções que brincam de saudade, de amores perfeitos e imperfeitos… Ainda arrisco dizer que a música é um sentimento que interpreta o silêncio…
Não importa se eu estou em lá menor ou em sol maior. O que eu sei, é que a música sempre esteve presente em mim. Digo mais, sou música! Acordes que fazem manhãs de sol, e vozes que cantam com a chuva.
Cada pontinho da natureza está entoando sons diferentes que combinam entre si, ou na maioria das vezes nem são tons combinados. Alguns são completamente disformes, mas que parecem únicos e inteiramente ligados entre si!
Não sei se saberei explicar a dimensão de cada acorde, mas o que posso silenciar é que eles vêm até mim como uma brisa suave e preenche todos os espaços vazios… Doces palavras que tocam em afinados violões independente das horas e dos tons. É simplesmente música!
Momentos que se alternam nas teclas de um piano, no dedilhar do violão, em delicados violinos e em tantos outros instrumentos que me faz levitar e viajar por todos os lugares possíveis.
Tudo isso é um mistério musical enquadrado na pauta ou pentagrama. Escrevemos notas, cantamos e ouvimos as mesmas canções todos os dias, no entanto, elas só chegam até nós no momento certo…
Como agora que eu queria escrever certos vícios que combina com a canção que insiste em tocar no player… Melôs tão manjadas num karaokê que canto repetidamente.
As palavras, elas se perdem, se desprendem junto com o vento e marcam a pele e os lábios com canções que traduzem sentimentalidades… Sinto apenas as vozes que cantam comigo em forma de silêncio. É um pouco da saudade que está à procura da sua voz… À sua procura…
“Depois do silêncio, aquilo que mais aproximadamente exprime o inexprimível é a música.”
(Aldous Huxley)
*Postagem Original aqui
OceanoAzul.Sonhos
Musica é vida, paixão, sensibilidade.
um beijinho querida.
oa.s
Catia Bosso
Vou me deixar levar por esta maré! bj
RosaMaria
Algumas pessoas são como músicas, umas gostamos logo de cara, outras gostamos com o tempo, outras não gostamos de jeito nenhum.
E tem sempre aquela música, em especial, que acaba se tornando a nossa trilha sonora.
Ouvimos o tempo todo e nunca nos enjoamos dela.
Su!
Bom findi, beijão
Henrique ANTUNES FERREIRA
Susanamiga
O que seria das madrugadas sem? Como viver as madrugadas sem? Como sentir as madrugadas sem?
Texto lindo, com música de fundo sensual, sentida e sensível. Ouço-a e não a ouço; ouço-a e sinto-a; ouço-a e desfruto dela, anda que não a ouça.
Gostei; gostei muito; gostei muitíssimo. Fiz bem em vir aqui. Muito obrigado
Qjs = queijinhos = beijinhos
dade amorim
Música é mesmo indispensável, quando se quer viver plenamente. Não dá pra viver sem. E sempre se renovam, sempre nos fazem mais cheios de vida.
Beijo grande.
Suzana Martins
Queridos, a música é um alimento para alma. Não dá para viver sem música, é como viver sem respirar. E parece que na madrugada as canções são mais belas e mais sensíveis.
Somos movidos a trilhas sonoras, cada música tem seu dia certo para ser tocada…
Ah, a música!!!
Beijos pra todos vcs queridos e queridas…
Linda semana
Eraldo Paulino
Minha querida, estive ausente pela ausência de oportunidade de blogar. Mas lendo este texto pude perceber porque este foi o primeiro blog que resolvi visitar. Texto lindo. Eu quase ouvi uma boa música só lendo cada parágrafo que mais parecem versos.
Bjs!
Daniela Filipini
A música é a voz da alma, assim como as palavras são para mim.
Gostei muito, sempre gosto. Desculpe-me a ausência.
Tatiana Kielberman
Su, querida!!
Agora há pouco twittei, sem ler seu texto, o seguinte:
"As pessoas gostam de ouvir música com as palavras que elas têm medo de dizer."
É isso que penso… e que foi lindamente retratado em suas letras!
AMEI!!!
Viva o vício gostoso da música!
Beijo carinhoso!
Laura K.
NOSSA! Amo as músicas do Kid Abelha. São perfeitas, hehehe. É, sabe de uma coisa? Eu pareço ter uma música pra cada momento e pessoa especial da minha vida. Porém, ainda não achei a minha música.
Suzana Martins
Para cada canção o vício de uma batida, o vício de um acorde. Para cada canção, lembranças de uma vida inteira e a eterna busca da trilha sonora perfeita!!!
Beijos, meus queridos
Marilia
Su!!!
Algumas músicas têm o dom de me arrepiar logo ao primeiro acorde que toca… outras me arrepiam nos refrões… outras ainda não me arrepiam apenas conseguem com que lágrimas venham dançar na beira dos meus olhos, ao som de sua melodia…
Minha vida movida por música… desde o jazz de Coltrane (escutado no colo de meu pai) até a voz envolvente de tantas mulheres que amo ouvir…
Linda Suzana, mais uma vez você me emociona com seu texto, e eu me empolgo no comentário (rs)…
Beijos, querida!!!
» Cynthia Brito!
A música é mesmo um bem-estar, ainda que sejam profundas, tocantes, singelas, maduras, sinistras, educadas, tristes, melancólicas, são divinas, e mais do que um cantarolar, preenchem algo especial na nossa vida, um vazio particular que só o nosso eu abriga!