Semana passada eu recebi um e-mail de um leitor do Entre Marés comentando sobre o meu bom gosto com as imagens postadas aqui – a fonte dessas imagens vem do weheartit.com – fiquei pensando em como as imagens são formas de poesias que fotografam palavras expressando sentimentos além das letras. Acredito que é uma forma de brincar com versos, sendo que imagens reproduzem sorrisos ocultos, versos tortos e tudo o que ficou por dizer nas entrelinhas de um poema curto.
Cada texto tem suas imperfeições na perfeição dos olhares fotografados. As imagens falam por si, e por mais que as palavras descrevam momentos, os olhares desenhados revelam todos eles.
Eu sou uma apaixonada por imagens. Fico horas e horas procurando aquele olhar que traduz os meus versos, é tão complicado achar a imagem perfeita, mas quando a encontro, sinto que ela grita entre os versos do poema.
Essa semana eu achei a imagem perfeita no blog da Dade Amorim, lá no Inscrições:
(…)
Mas flutuamos ainda
ante os olhares do mundo.
Ainda pulsamos
transgressores
indesculpados
alheios ao naufrágio.”(Dade Amorim)

E foi pensando nelas, nas imagens, que a partir dessa semana, começo uma nova etapa aqui no blog: “Além das imagens”. Vou selecionar uma imagem dos blogs que visito e postarei aqui, deixando que cada um de vocês reproduza os sentimentos em seus comentários. Vamos traduzir em palavras, o que cada imagem insinua, até o silêncio será uma forma de descrever a poesia encontrada nesses desenhos.
Então sintam-se a vontade!!! Os poemas, frases, sentimentos que mais tocarem os versos, serão postados aqui no blog.