Resenha – Alice uma voz nas pedras, de Lunna Guedes
Alice uma voz nas pedras é uma narrativa daquelas que ultrapassam as páginas e apresenta personagens que habitam e existem além da história.
A personagem traz no corpo e na alma, as cicatrizes de uma mulher que sofre todas as violências dessa sociedade machista e patriarcal.
Um livro denso, forte… mas a escrita da Lunna é leve e cheia de nuances poéticas que transformam a narrativa.
Uma menina que sonhava com o marido ideal, com as belezas do casamento e o “felizes para sempre” encontrou o abismo nos olhos do seu agressor. Um pai ríspido, controlador e agressivo. Uma cidade escondida no mapa. O homem coruja e outros personagens complexos nesta história de pessoas machucadas que – com o passar do tempo – encontram as suas curas pessoais, seus destinos e os seus precipícios.
Alice é a voz de muitas mulheres que sofrem violência diariamente. É o grito daquelas que estão com a mão estendida em busca de ajuda. Alice é aquela mulher que, no rastro do suspiro, tenta curar todas as suas feridas.
Uma leitura mais que necessária!
Alice uma voz nas pedras é um romance de Lunna Guedes publicado pela Scenarium Livros Artesanais. Conheça essa e outras publicações da Lunna Guedes, aqui.
Mariana Gouveia
Ansiosa pela Leitura Comentada! Alice é um livro necessário.