As mãos: @dullim e @suzannamartins
O encontrar das letras no papel revelam sentimentos expostos em almas. Numa sintonia refeita em versos, a perfeição escolhe apenas situações parecidas que a alma traduz em letras. Não importa o lugar, o dia ou à distância, pois versos revelam além da alma, além dos sonhos.
Sem contar datas, o Entre Marés (re)apresenta palavras escritas em tempos opostos, mas numa mesma sintonia.
Du, muito obrigada pela parceria. Precisamos repetir isso, hein?!
Bem vinda de volta!!
Espelho, espelho meu…
Todos os dias ela acordava e não conseguia reconhecer o mundo a sua volta. Era como não fazer parte de tudo aquilo. Não reconhecia filhos, netos, nem o lugar onde crescera. Mas quando se olhava no espelho enxergava uma menina, uma criança cheia de vida e sorrisos. O espelho era o único que não mentia. Era o reflexo de tudo o que levava na alma.
Vestidos coloridos, leves e cheios de vida. Unhas: Escarlate! Baton: Saudade! Maquiagem: Felicidade! Estava estampado em seu rosto e em seu corpo a vontade de sair e viver! Só que hoje ela usava preto da cabeça aos pés. Sabia que era segunda-feira e que o coração estava aos pedaços. As lágrimas que não caiam eram aquelas que já estavam tatuadas em seu rosto.
Ela sabia que seu mundo estava desabando, mas seus olhos no espelho diziam o contrário. A sua alma estava fingindo? Para quem e por que? Não havia sentido algum fingir para si mesma. Não.
Ela sabia que todos esperavam que ela estivesse arrasada. Ela sabia que era o que queriam dela e talvez fosse o mais coerente. Viver de acordo com os padrões propostos por uma sociedade hipócrita… E agora, como sair desta teia de sofrimento armada por ela mesma? Reagir… “Fale comigo, espelho… Deus, fale comigo!”
Não havia respostas. As suas perguntas eram apenas ecos. À sua volta estavam monumentos humanos que não reagiam aos seus atos. Nem ela mesma conseguia reagir a tantas indagações. Precisava buscar dentro de si a beleza daquela maquiagem colorida de anos anteriores e que ela ainda via através do espelho. Não sabia ao certo quando ou onde tudo se perdera, mas em algum lugar do escuro dos seus dias atuais, haviam cores estampadas.
Reflexos de um um brilho perdido naquela segunda-feira chuvosa e repleta de sentidos. Sua alma transbordando em vontades nada expostas..
(Dulce Miller e Suzana Martins – março de 2009)
Visite os blogs: Moça do Sonho e Norte, da querida Du
OceanoAzul.Sonhos
Quanto diz este texto…magnifico!
Parabéns pelo trabalho.
beijinhos às duas.
oa.s
Du
Nossa, Sussu… lembro bem cada texto que escrevemos juntas e sempre a sintonia com os sentimentos e palavras fluiu tão facilmente, né não? Acho que já escrevemos uns três textos em conjunto. Lembra daquele que fizemos pra Cacau "Carolina Guerreira"? Pois é… já está na hora de colocar nossos dedinhos em conjunto às nossas almas e criar novamente.
Modéstia à parte, este texto ainda mexe com meus sentidos, acho que de todos, foi o mais profundo que escrevemos… Continuemos, quando quiser!
Beijos, florzinha!!! (obrigada pela surpresa, adorei reler nós duas e estar aqui novamente)
Isidro
Tantos espelhos, tantas almas… Tantos espelhos irrefletidos, tantas almas aflitas, tantos amores cansados, espelhos, almas, amores, frustrados, antes amados, antes sonhados… Sonhos doces que se perdem entre as ondas de um mar bravio, n'algumas almas, faz frio, o poeta segue o ciclo e as andanças, ao inves de mar, se faz rio. Rio que traz em si espelho, alma, ondas, sonhos, amores e olhares… O poeta é sempre rio na constancia das andanças, no espelho das crianças, no sempre andar impreciso, registro aqui minha oferta, deixando a voces um mate, um olhar e um sorriso…
Du
OceanoAzul.Sonhos e Isidro ganharam um sorriso meu através do cosmos ao ler seus comentários. Obrigada!
Luiza Maciel Nogueira
muito bom "sua alma transbordante e nada exposta"
para ler e refletir 🙂
bjs!
Jorge Pimenta
verdade e fingimento exibem silhuetas-reflexo que roubam a lucidez ao rosto que se confronta ao espelho. é sempre tão difícil adivinhar onde começa o corpo e onde acaba a sua imagem projectada…
um abraço de parabéns a ambas!
Tatiana Kielberman
Essa parceria entre dois anjos é mais que uma conquista, e sim uma dádiva!
Dá gosto e prazer de ler!!
Lindo demais, queridas!
Que nunca faltem espelhos para refletir esse brilho imenso que vocês exalam…
Um beijo carinhoso!! Ótimo fim de semana!
Sonhadora
Minha querida
Quanto sentir neste texto…a alma refletida no espelho que é a verdade do nosso EU, adorei e deixo um beijinho.
Sonhadora
Fernand's
nossa,
senti sufocar.
lindo.
bjsmeus
Suzana Martins
Duzinha, eu concordo com vc, precisamos repetir isso mais vezes…
Amigos queridos, muito obrigada pela presença de todos vcs…
Beijos e beijos