Blogagem Coletiva: Qual seu blog?

Participo de um grupo sobre blogs no Facebook onde a Jô Turquezza é administradora. E, há alguns dias, estávamos comentando que com o advento das redes sociais os blogs perderam alguns leitores e, como muitos escrevem em seus perfis o acesso aos blogs ficaram meio escassos. Assim, a Jô veio com a ideia da Blogagem Coletiva, que recebe o mesmo nome do grupo: Qual o seu blog? Eu, blogueira incansável, não poderia deixar de participar.

Clique no banner

A minha história começa assim…

Em algum tempo de 2005, nos finais de tarde, eu e o HenriqueM trocávamos versos entre ventos, agendas, desenhos e palavras em meio a sorrisos e encontros. Depois de ler algumas dessas palavras, ele me falou do blogger, e estendeu o convite para postar – na época palavra estranha em meu vocabulário – meus rascunhos num lugar onde as palavras ganhariam vida, sonhos, páginas e os versos encontrariam suas próprias rimas…

A priori hesitei, tinha medo de expor as minhas palavras, receios inexplicáveis disso ou daquilo. Mas depois de conhecer alguns blogueiros e compartilhar das mesmas palavras, mergulhei nessa literatura digital, onde as rasuras encontram outros versos num revoar sem fim. Assim, desenhei as minhas Palavras Intimistas (meu primeiro blog). Conheci muita gente amiga, descobri vizinhos, poetas, escritores de outros portos e pessoas que queriam apenas compartilhar sentimentos numa mistura poética de palavras, imagens e canções.

Porém, em algum lugar do tempo, essas palavras foram se perdendo, ficando apagadas, tristes e doloridas. Rasguei as páginas excluindo o blog e voltando a escrever nas minhas agendas que contavam tempos escassos de versos… Doeu em minhas lágrimas e letras destruir aquelas Palavras Intimistas, mas em agosto de 2008 o sonho começou a acordar. Sonho esse, que encontrou um cais que esteve sempre à minha espera.

Estavam todos, a espera de uma Fênix, e quando perceberam, estava ali uma embarcação que surgia dentro da tempestade encontrando um porto seguro e tranquilo. Foi como num encontro de amigos, onde as palavras não precisam ser inventadas. As vozes ecoaram num limite de saudade, nascendo assim o Entre Marés. O blog foi ganhando cores, banners, vida, personagens, versos e tantas outras saudades acumuladas num pretérito de emoções.

E assim é o Entre Marés, uma mistura de mar, sentimentos, jazz, música e ventos. As palavras vão contando histórias, criando rascunhos e devaneios de todas as formas… Sentimentalidades contadas através de imagens e palavras jogadas ao vento!

E então?! Qual o seu blog? Participe com a gente, a blogagem vai até o dia 25/10.

 

Aproveitando o clima da Blogagem Coletiva, quero convidá-los para participar da 9ª Edição do BookCrossing Blogueiro. Esse é um projeto maravilhoso que a minha querida Luma Rosa – blog Luz de Luma – vem espalhando pela blogosfera há muito tempo.

Quer saber mais do BookCrossing Blogueiro: a Luma explica tudo nesse link.

Clique no banner

 

“Para participar do BookCrossing Blogueiro basta ter um livro que queira libertar. Escrever uma dedicatória ou bilhete, avisando que o livro não está perdido e convidando quem o encontrou a ler e depois libertá-lo novamente. Escolher um lugar público e protegido para libertá-lo. Você pode fazer uma postagem em seu blogue contando qual livro libertou e, se quiser aprofundar na participação, faça uma resenha ou conte o que achou do livro – Muitos participantes gostam de fotografar o momento da libertação, mas você pode fazê-lo ou não. Fica à seu critério.

Quem não tiver blogue poderá participar através das redes sociais, publicando na página do evento ou em sua própria página”.

Gostou da ideia? Quer participar??

  • Escolha o seu livro;
  • Confirme a participação na página do evento – link aqui
  • E, é só esperar Novembro chegar para fazer a postagem.

Divulguem. Participem. “Liberte um livro da clausura da estante”!!!