BookCrossing Blogueiro – 6ª Edição

“O BookCrossing Blogueiro foi inspirado no BookCrossing – um movimento que acontece fora do mundo virtual – e nada mais é do que o ato de “libertar” um livro com a finalidade de difundir o hábito da leitura. E nós que adoramos ler, sabemos que um livro fechado na estante tem o mesmo valor de páginas em branco. Para valer, ele precisa ser usado e apreciado! Vamos compartilhar esse livro que você já leu e que não pretende reler?”

O 6º BookCrossing vem aí. De 16 a 23 de Abril de 2013.

Imagem: Luma Rosa

Na semana de 16 a 23 de Abril eu tenho compromisso marcado com o BookCrossing Blogueiro. Já comecei a brincar com os livros parados na estante. Encontro algumas páginas marcadas respingando saudades dos olhos e outras folhas querendo viajar, conhecer novos mundos… Os livros não podem ficar parados, precisam ser folheados, precisam de novos olhos e, principalmente, novas almas.

“Foi em abril, eu me lembro, embora em meu espírito fosse dezembro, que um pássaro ferido foi retirado da escuridão do lado. As penas brancas brilharam ao sol, e de sua boca escorreu a água negra, enquanto por dentro minha voz gritava ate pensar que meu coração iria se partir; fui eu quem assistiu à sua morte, seguindo à deriva, à deriva, esperando em sua vigília. Que Deus levasse sua alma”.

Harding, John. A menina que não sabia ler
Primeiras páginas

Participar do BookCrossing Blogueiro é voar sem asas e escrever sem letras. Libertar um livro da “clausura da estante” é deixar as palavras falarem por sim e fazer com histórias tenham sempre finais felizes. Para mim é uma honra participar desse projeto carregado de belezas…

Convido a todos os amigos da blogosfera e também aqueles que não são blogueiros para participar dessa incrível aventura. Tenho certeza que será uma experiência única. Para os colaboradores desta Blogagem Coletiva, a Luma Rosa disponibilizou alguns banners de divulgação. É só clicar nesse link, escolher um banner e divulgar o BookCrossing Blogueiro.

“São Paulo, 3 de fevereiro de 1926.

Luís.

Aqui vai uma porrada de coisas pra você. Livro, jornal e brigas. Desejo que o livro te agrade. Também se não agradar fale e nada de delicadezas comigo, hein. Não é por causa duma opinião contrária a um livro meu que diminuirá um minutinho de minha amizade por você. Como a Paulicéia, está causando uma trapalhada medonha. Uns acham loucura, outros confundem com o desvairismo de Pauliceia o que é construído até com excesso de teoria, outros acham incompreensível, outros acham a melhor coisa que jamais fiz, melhor mesmo que as últimas. Tudo isso me parece exagero sobre exagero.

(…)

Não sei francamente onde irei parar porém você pra quem vivo dando minha alma por cartas sabe perfeitamente a enorme sinceridade minha e que essa mutação constante não é mais que a sede clássica de perfeição. Perfeição propriamente não, expressão de mim mesmo.

(…)

Ciao. Um abraço enorme e saudoso, imensamente grato e amigo do Mário.

E seu retrato, homem”.

Câmara Cascudo e Mário de Andrade – Cartas, 1924-1944
Organização e notas Marcos Antônio de Moraes.

Imagem: Luma Rosa

Vamos espalhar livros por ai. Participe do BoockCrossing Blogueiro.

O 6º BookCrossing Blogueiro acontece de 16 a 23 de Abril de 2013

Participe da página do evento no facebook!

Não esqueça de levar um banner para o seu blogue para ajudar na divulgação!

É a blogosfera incentivando a leitura!