By Amigão

banner2

Hoje, fico descansando e passo o comando para o meu Amigão.

Em 1972 Chico Buarque compunha e cantava contra a censura e era, lógico censurado. Embora não entendesse bem as letras uma delas me chamava muito à atenção: “Fado Tropical” aquela que dizia que o Brasil corria o risco de virar um grande Portugal. Não entendia nada, eu era bem moleque, mas lembro bem da poesia do Fernando Pessoa, que era declamada dentro dela.

E essa parte martelava minha cabeça. “É que há distância entre a intenção e o gesto“. E eu viajava tentando compreender. Era como se a cabeça pensasse e a mão fosse incapaz de executar.

“Meu coração tem um sereno jeito
E as minhas mãos o golpe duro e presto
De tal maneira que, depois de feito
Desencontrado, eu mesmo me contesto

Se trago as mãos distantes do meu peito
É que há distância entre intenção e gesto
E se o meu coração nas mãos estreito
Me assombra a súbita impressão de incesto…”

 

 

Meu Deus do céu, como alguém pode querer tanto de verdade e não fazer absolutamente nada? Porque a intenção não se transforma automaticamente em gesto? O que acontece dentro de nós que faz com que o pensamento vá perdendo força antes de ser ato?

Porque sim, queremos, temos a intenção de ser, falamos como se fossemos. Sonhamos como será. Ensaiamos, planejamos e não temos a coragem de aproximar a intenção do gesto. De executar com a mão tudo que a cabeça pensa. E muitas vezes nem somos, ao menos coerentes.

image

Eu queria ter feito tantas coisas mais. Queria que tudo tivesse sido diferente do que foi até hoje, mas “há uma distância entre a intenção e o gesto

Hoje por exemplo queria estar com você, lendo e corrigindo as vírgulas deste post, pessoalmente, eu e você, sentados em uma das mesas do “Tô a Toa“…

Mas é que há uma grande distância…

AmigãoAirton Souza Amigão pai, avô, carioca, publicitário, louco, colecionador de canecas e all-star. Mora em São Paulo, palmeirense doente (doente mesmo, rs), 40 e poucos anos de idade (mas com cara de 25 e cabeça de 17) e 90 e poucos kilos. Dono do blog A turma do Amigão, onde promove encontros, sorrisos e traz sempre palavras sábias para os amigos. Sim, ele é um Amigão! Um cara de bem com a vida. Dizem que ele é o cara, mas ele é mesmo o amor da minha vidinha bandida!! =D

E como ele mesmo diz: “imagem não é nada, conheça minhas ideias.” As ideias dele estão aqui: www.turmadoamigao.blogspot.com

Twitter do Amigão