Convidado: Celso Mendes

nossas_mares_banner

Pela blogosfera: Sentidos e Direções, talvez seja isso que procuramos em meio às nossas leituras diárias proseadas e verseadas. Eu encontro, todos os dias, Sentidos e Direções em minhas leituras em blogs amigos, porém há alguns dias o Celso Mendes trouxe outros sentidos aos versos que leio.

O Entre Marés hoje tem a honra de apresentar: Celso Mendes!

Mergulhando Ressacas

Não havia rebentação que me bastasse. Flutuava na areia enquanto siris se escondiam em buracos e a garoa castigava-me a pele nua. Misturado às nuvens, resolvi chover também. Salguei o mar e me consumi, escorrendo essas lamentações de praxe. Tragado pelas ondas virei oceano, bati furiosamente contra rochedos, arrastei conchas e lixo para o meu interior, criei corais, persegui cardumes de vida e, finalmente, me dirigi até o mais profundo escuro e aquietei.

Amanheci sob o sol e continuei meu caminho. Já acostumara com essas tormentas.

image

image

Quem sou eu:

“Alguém que percebeu que manipular palavras, rompendo suas significâncias triviais, pode revelar muitos segredos. Médico de formação, escreve por hobby e tem um livro de poemas publicado pela Editora Utopia, “TRAJETÓRIAS”, e participação na “Segunda Antologia do Bar do Escritor”.”

Conheça os versos, os Sentidos e Direções do amigo e escritor Celso Mendes.

Blog: Sentidos e Direções

Muito obrigada pela sua belíssima participação!