De Victória. Para Suzana!!
Vê se cresce, menina! As coisas têm que ser resolvidas no seu tempo, não adianta você fingir que nada acontece, não adianta colocar um sorriso no rosto e sair dizendo que está tudo bem, quando não está! Será que você nunca vai aprender?! É tão fácil falar e fazer, não é?! É tão fácil falar com os outros para não se preocuparem que tudo vai passar, é tão simples aconselhar, conversar com alguém quando o problema não é seu… Então, tá! Agora é a sua vez, agora é a hora de você resolver as suas coisas! Olhe no espelho e converse como se falasse com um outro alguém, quem sabe assim você toma as atitudes certas? …
Ah, esqueci! Você tem medo! Você não é tão forte quanto mostra, você chora… Engraçado, eu pensei que você não fosse sentimental, pensei que ai dentro tinha uma pedra em vez de coração… Mas ninguém sabe disso, não é?! Quem manda mostrar que é sempre forte?! Quem manda você isolar-se quando está carente?!… Me diz uma coisa, isso resolve? Adianta alguma coisa? Claro que não, garota!
Ontem, pela primeira vez você conversou comigo, falou tudo o que estava sentindo, e isso me deixou completamente feliz, sabia?! Pela primeira vez você admitiu que não pode ser sempre forte, que não pode está sempre feliz… entenda uma coisa, Coração! Todo mundo chora, todo mundo surta, todo mundo fica carente, todo mundo sente saudades… tudo isso é sentimento, é coração, sabia?! E você tem um coração que bate ai dentro que está cheio de amor e saudade, e foi isso que eu achei lindo! Sabe qual era o meu medo?! Era perceber que as suas dúvidas estavam relacionadas ao amor, mas não! Foi a bola de neve que você deixou rolar enquanto se escondia de um problema e outro. Vamos ver se agora tu aprendes a resolver as coisas na hora certa. Fale quando der vontade, chore quando o coração apertar, grite, cante, dance… vai expor suas emoções! Aprenda a nunca deixar as coisas para o dia seguinte! Sei que é difícil, mas você consegue!!
Suca, não tenha medo de nada, a vida é sua você é livre… Não fique pensando nessas teorias do que vão falar ou pensar de você, phoda-se! É nessas horas que você tem que estufar o peito, colocar aquele sorriso no rosto e seguir em frente, entendeu?! As palavras precisam ser ditas sem medo, as suas verdades têm que ser apresentadas… então nada de ficar guardando essas coisinhas inúteis que te deixam assim, meio para baixo, meio triste! Então vai lá, abre aquele armário tire tudo o que não presta e jogue fora, encare a tempestade que o outro lado é calmaria pura! E de uma coisa eu tenho certeza, você nunca estará sozinha!
Camila
Talvez Victória fosse mesmo a melhor pessoa para falar essas coisas pra você, eu te conheço há pouco tempo demais pra entender tudo isso, por mais amiga que eu seja.
Então segue os conselhos de uma garota que te ama e que só quer teu bem. Victária nunca diria essas coisas todas se ela não soubesse que ia ser bem melhor pra você.
Eu só posso ficar aqui pra te ajudar se você precisar. Vou aproveitar pra te mostrar umas frase que li há muito tempo e que veio à minha cabeça agora: “Remenber a kite rises against, not with the wind.”
Beijos, querida!
Rô
Gostaria ter alguém que falasse comigo assim.
gostaria de poder abrir meu armário e jogar tudo fora e deixar só as boas coisas.
Mas nem sempre é possível.
Minha linda se estiver precisando estarei sempre ao seu lado é só pedir.
Quando dividimos nossas alefrias ou tristezas só somamos.
Segue mesmo os conselhos como disse a Lo, quando conseguimos jogar fora as coisas ruins tudo fica melhor!
Beijos, muitos beijos em seu coraçãozinho!
Te amooooo muitoooo!
Vovó Rô!
lavanderiavirtual
Putz, parece que esse ‘puxão de orelhas’ também serve pra mim! rsrs Também preciso esvaziar meu armário, parar de acumular as decisões… Tão complicado isso!
Su, pode parecer, às vezes, que nossos amigos ‘pegam pesado’, mas depois que conseguimos resolver os problemas e relembrar quem esteve junto da gente, aí é que percebemos quem são os verdadeiros amigos.
Desejo que consiga limpar seu armário, tranqüilizar seu coração. Fique bem, tá! 🙂
Beijão!
Juca
Suzi
victória é o “amiguinho imaginário”??
:o))
gostei da “bronca”, gostei do carinho, gostei do cuidado, e gostei muito dessa coisa aí de “suca”!!!
beijitos, suca, e feliz sábado!!!
Ego
Amiga, acredito que essas palavras servem para de muitas pessoas.Qtas vezes num sentimos fracas,tristes, ansiosas e com medo? Precisando de um ombro amigo ou até mesmo querendo ficar sozinha?É amiga, somos tomados por vários sentimentos, mas são através desses dilemas q amadurecemos e nós tornamos mais fortes.É o mais importante nunca estamos só, pq temos um Deus q cuida de nós e lembre sempre:”Não temas o Senhor é contigo”.
Nós os pensadores AMAMOS muito vc!
Bjão linda!
Roberto Sena
Passando pra conhecer!
Giselle
Sú,
vc sabe que “Victória” tem razão em tudo que disse e pela conclusão final.
Devemos lidar com os sentimentos, devemos lidar com as dúvidas, medos, inseguranças e devemos sempre colocar em ordem nossos pensamentos e sentimentos.
Ainda bem que Victória chegou logo aonde queria chegar, então ainda há tempo ..
Tempo de recomeçar, tempo de olhar de novo em frente e caminhar …
Linda, tenha um lindo fim de semana e não acumule, ok?
Enorme beijos
Du
É isso aí, minha amiga tão querida!!! Estufe o peito, bola pra frente, sorrisão lindo na cara e simbóra cantar! \o/
Te amo!
Beijão
Quase Trinta
Sempre bom ter alguém pra pontuar algumas coisa pra nós, mesmo q esse alguém seja nossa voz interior…
Mais saiba q mesmo virtualmente sempre estarei aqui pra vc e por vc.
beijos
Mariana
Nada como uma conversa franca com a Victória…
beijos!!
Brisa
Choque de realidade é sempre bom, não é?!
Beijooos
Amigao
Eu imprimi este post e li no ônibus e fui imaginando a Vic, falando e cedendo o seu ombro amigo.
Muito bom isto.
Beijão do amigão