Ai garota, essa sua insensibilidade me mata, sabia?! Eu fico aqui querendo entender o que está acontecendo com você, e tu vens com esse sorriso cínico e diz que tá tudo bem… Mentira, não está! Eu te conheço, e como conheço! Você tem essa mania idiota de não demonstrar seus sentimentos, de fingir de conta que nada está acontecendo, de ‘empurrar as coisas com a barriga’, pensa que eu não sei?!Há 22 anos que eu venho te observando, mocinha! Você coloca esse sorriso no rosto, dá risada, faz piadinha, mais ninguém imagina que ai dentro às vezes está tudo ferido, tudo tempestuoso. E eu comecei a estudar seus hábitos e descobrir como é que você consegue se arrumar em qualquer situação. E o engraçado, você está amando, está feliz, está apaixonada, mas ao mesmo tempo está cheia de dúvidas, mas por quê?!Ah tá, já sei! Você acumulou os problemas de novo, não foi?! Foi jogando tudo dentro daquele velho armário e agora as portas dele não fecham mais. Não gosto de usar essa expressão, mas eu te avisei, garota! Eu falei para você ir resolvendo as coisas aos poucos, cada dia de cada vez, eu disse para você encarar tudo de frente, mas não! Você é cabeça dura, teimosa e quer fazer as coisas tudo ao seu modo, e agora fica ai, sem entender o que está acontecendo, com milhares de coisas para resolver ao mesmo tempo, e nem está dando conta.

Vê se cresce, menina! As coisas têm que ser resolvidas no seu tempo, não adianta você fingir que nada acontece, não adianta colocar um sorriso no rosto e sair dizendo que está tudo bem, quando não está! Será que você nunca vai aprender?! É tão fácil falar e fazer, não é?! É tão fácil falar com os outros para não se preocuparem que tudo vai passar, é tão simples aconselhar, conversar com alguém quando o problema não é seu… Então, tá! Agora é a sua vez, agora é a hora de você resolver as suas coisas! Olhe no espelho e converse como se falasse com um outro alguém, quem sabe assim você toma as atitudes certas? …

Ah, esqueci! Você tem medo! Você não é tão forte quanto mostra, você chora… Engraçado, eu pensei que você não fosse sentimental, pensei que ai dentro tinha uma pedra em vez de coração… Mas ninguém sabe disso, não é?! Quem manda mostrar que é sempre forte?! Quem manda você isolar-se quando está carente?!… Me diz uma coisa, isso resolve? Adianta alguma coisa? Claro que não, garota!

Ontem, pela primeira vez você conversou comigo, falou tudo o que estava sentindo, e isso me deixou completamente feliz, sabia?! Pela primeira vez você admitiu que não pode ser sempre forte, que não pode está sempre feliz… entenda uma coisa, Coração! Todo mundo chora, todo mundo surta, todo mundo fica carente, todo mundo sente saudades… tudo isso é sentimento, é coração, sabia?! E você tem um coração que bate ai dentro que está cheio de amor e saudade, e foi isso que eu achei lindo! Sabe qual era o meu medo?! Era perceber que as suas dúvidas estavam relacionadas ao amor, mas não! Foi a bola de neve que você deixou rolar enquanto se escondia de um problema e outro. Vamos ver se agora tu aprendes a resolver as coisas na hora certa. Fale quando der vontade, chore quando o coração apertar, grite, cante, dance… vai expor suas emoções! Aprenda a nunca deixar as coisas para o dia seguinte! Sei que é difícil, mas você consegue!!

Suca, não tenha medo de nada, a vida é sua você é livre… Não fique pensando nessas teorias do que vão falar ou pensar de você, phoda-se! É nessas horas que você tem que estufar o peito, colocar aquele sorriso no rosto e seguir em frente, entendeu?! As palavras precisam ser ditas sem medo, as suas verdades têm que ser apresentadas… então nada de ficar guardando essas coisinhas inúteis que te deixam assim, meio para baixo, meio triste! Então vai lá, abre aquele armário tire tudo o que não presta e jogue fora, encare a tempestade que o outro lado é calmaria pura! E de uma coisa eu tenho certeza, você nunca estará sozinha!

Abraços, Victória!