A Despedida, A Liberdade…
Eu prometi esperar até o final… Pronto! Agora acabou! E aqui estamos nós abraçados com lágrimas nos olhos esperando o meu momento de partir! Você arrumando suas coisas e eu com a minha mochila pronta, cheia de planos, sonhos e esperanças. Olho mais uma vez para você, agradeço por todos os momentos excitantes que me proporcionou e sigo em frente rumo a novas descobertas…
E era tudo o que eu precisava sentir… Esse misto de despedida nostálgica com o gosto da liberdade e do descanso. Joguei as minhas constituições e processos para o ar e fui defender outras teorias e soltar os sonhos que estavam presos em um coração que almeja liberdade e vontade de viver! Olhei para o horizonte e deixei as lágrimas rolarem de tal forma, que elas sumiram e foram parar não sei onde, e de repente o meu coração se encheu de alegrias e de uma certeza que a minha vida estava apenas começando. Era uma espécie de renascimento…
E de repente eu vi as pessoas festejando e comemorando o início do descanso, das viagens, dos dias mais tranqüilos e cheios de alegria. Fui completamente contaminada por aquele momento e com aqueles sorrisos. Lembrei-me que era a época de poder ficar de pernas para o ar, viajar e aproveitar cada momentinho daqueles meses de descanso. Finalmente as férias chegaram!
A minha mochila estava arrumada contendo esperanças. O coração estava nostálgico, cheio de saudades de um antigo caso que havia chegado ao fim. Agora era o tempo das mudanças e da busca de um sonho antigo, daquele amor que ficara esquecido durante dois anos… Enquanto alguns comemoram as férias, eu me alegrava, pois estava livre, cheia de esperanças. Agora eu iria controlar o meu tempo do jeito que quiser… Joguei tudo para o alto, te abracei, sorri, chorei e segui o meu caminho. A estrada é longa, mas eu sei que tem alguém me esperando, e eu vou encontrar aquele que está a minha espera.
Já não chove mais e tudo o que eu quero é praia, sol, pintura, arte e poesia! Agora posso dizer: EU ESTOU DE FÉRIAS E TENHO UM FUTURO PELA FRENTE! Mas de uma coisa pode ter certeza, sentirei saudades dos dias agitados que você me proporcionou. O que me deixa completamente feliz é que se a saudade apertar demais, eu posso voltar porque terminamos muito bem! Que venham os cursos de pintura, as aulas freqüentes de música, os próximos vestibulares… Que venham os novos horizontes! A chuva acabou e um dia lindo está por vir!
*Texto escrito em 09/12/2008, sob efeito alcóolico, na festinha de despedida que os amigos da faculdade fizeram para mim. Tentei seguir a mesma linha desse texto AQUI. Espero ter conseguido! Tudo isso só para dizer que abandonei o curso de Direito e estou de férias, dia 11/01/2009 tem um vestibular de jornalismo à vista! Boa sorte para mim nessa nova etapa!!
Du
Escreva mais sob efeito alcóolico, Susinha! Gostei muito, deu até vontade de pegar a minha mochila e ir com você nessa aventura de viver! É, só que eu não estou de férias…ainda!!! \o/
O sol voltou aí e a chuva aqui chegou com tudo, tô ouvindo o barulhinho lá fora que eu adoro! Fazer o que, né? Tem gosto pra tudo! rsrsrsrsrs
Te adoro, guriazinha!!!
Que Deus te ilumine e proteja. Que teus caminhos sejam sempre abençoados de alegria e paz.
Jornalista Azarado
Amiga, boa sorte pra vc! O Jornalismo precisa de pessoas como você, com tanta bondade e preocupação com o ser humano e o meio-ambiente… As vezes escolhemos um caminho diferente do que gostariamos, mas nunca é tarde para entrar no rumo que achamos que é o certo! Se você acha que o “jornalismo é a tua praia”, boa sorte! Que você esteja certissima e estou na torcida para isso! Toda a ajuda que você precisar, pode contar “com eu”!
Bjãããoo e viva as férias!!!
Diogo
Amiga, q beleza de post… nunca desista de sonhar mesmo… quem desiste dos sonhos cai na rotina e a rotina nos leva a indolencia!!!! Que Deus abençoe sua nova fase e que essas férias lhe tragam as melhores das alegrias nessa vida!!!
Seja feliz porque é p/ isso que estamos aq, abração e ótima quarta!!!!!!!!
Quase Trinta
Jornalismo…. que delícia!
Boa sorte nessa jornada então
beijos
Camila
E seus sonhos serão todos realizados, porque você é uma realizadora de coisas. Estarei sempre aqui, torcendo e desejando que dê tudo certo nenssa nova caminhada, mais livre e mais parecida com você. E se você cair em algum momento, pode usar essa blog como bengala, que nós te daremos sempre nossa força através dele. Que Deus te abençoe e te acompanhe também!
Boa sorte na vida, Su!
Agora uma nova vida começa…
Beijinhos!
Taty Gaspar
Boa sorte sim, minha linda!
“Tudo vale a pena quando alma não é pequena…”
Vc vai conseguir!
Vai dá tudo certo!
Bjão*
Camila .:εïз
Su adoro escrever meio que embriagada. rsrsrs
Saem coisas mais sinceras e puras, né?!
Quanto a minha mochila… nela já não há espaço para esperança, infelizmente.
Beijos
Urbano Leonel Sant' Anna
Muito bem, Capitã!
Este é o espírito! Nunca ter medo de ser feliz! (ou, pelo menos, tentar)
Este teu texto me lembrou uma música-desabafo que escrevi mais ou menos por volta desta idade que tens hoje. Eis um trecho:
Hoje eu acordo
Nos meus vinte e poucos anos
Só a minha cara,
A coragem e mil planos
Só uma certeza:
A de saber o que não quero
Mas que amanhã
Ainda assim reconsidero
Pena que, naquela época, ao contrário de ti, eu não tenha feito nada além desta música-desabafo e tenha continuado no caminho que eu sabia estar errado. Meus parabéns pela coragem de mudar!
Um beijão!
Sensata Paranóia
Tetê
Mudança de rumos, novos horizontes, dias de sol… Ainda bem que você percebeu que estava no rumo errado, amiga! BOA SORTE prá você! Não desista nunca dos seus sonhos! Bjks Tetê
Márcia(clarinha)
Post etílico, senti o ardor das palavras e procurei minha mochila que continua ali, jogada no canto 🙁
Belo texto,boas férias e até o sucesso do vestibular aproveite cada dia.
beijos querida flor
acqua
Belissimo texto caríssima…
E sob o efeito do alcool? Uau. Já ouvi dizer que muitas pessoas não precisam estar lúcidas para criar… Seria esse o seu caso? Hummmm
Eu já preciso de muita lucidez, de quietude e muita melancolia.
Então quer dizer que deixou o Direito? Espero que a troca seja justa e boa sorte com o jornalismo.
Abraços meus
David
Suca,
você sabe que sou fã do que você escreve, não é?! Seja sob o efeito alcóolico ou não, você escreve bem demais…
Acompanhei algumas letras, eu não sei como você conseguiu escrever naquele barulho toodo, mas que o texto ficou lindo, isso ficou.
Você fez a escolha certa, a melhor de todas, até hoje eu não entendi porque você fez Direito, mas… isso passou!!
Suca,
você tem um futuro brilhante pela frente e principalmente na escritaa!! Você é o máximo, o jogo de metáforas que você faz fica perfeito, da um sentido anbíguo!
Os seus textos te descrevem, Su! Em cada letra, em cada vírgula. Você é sempre cheia de metáforas e ambigüidades fora do comum…
Parabéns e boa sorte nessa nova etapa!!
Beijos, Su!
Conte sempre comigo!!!
Amo vc, bichinha!!
Lorena
Ah, ê, Su!! Que bom que sua vida está recomeçando mais uma vez… E você sabe que estamos junto com vc no seu caminho né? Caminhe sempre de cabeça erguida e com a certeza que as coisas vão acontecer da melhor maneira possível. Nunca desista dos seus sonhos e dos seus objetivos (mesmo que eles mudem, mudar faz parte). E vamos que vamos!
Boas férias para nós, né??^^
beijos!
Lorena
PS: e por falar em Alanis, vai ter Alanis no Festival de Verão, cê viu? Vai ter Alanis em todo canto desse Brasil no início do ano! E eu vou estar em BH, no show dela, colada!!!
beijos!
Adriana
Oi Su!!
Passei para agradecer tua presença nas festinhas que Du e Carol fizeram para mim hoje e… Nossa!! Que textos maravilhosos encontro por aqui!! Coisa linda de se ver! Meus parabéns e continue assim! Adorei, com certeza voltarei mais vezes!
Ah, boa sorte nessa nova etapa da sua vida, parabéns pela coragem de mudar. Siga em frente, com muita perseverança, que vc conseguirá realizar tudo aquilo que deseja! Assim é que se vive!
Beijos!
Iarinha
😉 Blog mais perfeito de bonito!