Tempo bom no feriado!!!
A previsão anunciava tempo bom para o feriado. Sol, mar, sombra e uma lua cheia que seria um espetáculo a parte naquelas noites estreladas da pequena Caraíva. Mas de repente ao entardecer, o vento virou e algumas gotas de água começaram a molhar a estrada. Chovia, e os relâmpagos cortavam o céu. Os rios e suas águas revoltas mesclavam-se ao mar formando ondas belíssimas e a música ficou por conta das batidas dos trovões.
E nesse meio tempo, alguns desistiram na metade do caminho, outros seguiram achando que seria apenas uma chuva passageira… Eu ignorei qualquer hipótese e segui em frente. A previsão indicava tempo bom, então, por que temer?! Tudo o que eu mais queria era poder acordar ao som dos pássaros, dormir ouvindo o barulho da chuva cair no meu telhado e esquecer de telefonemas, responsabilidades e qualquer outra coisa que me lembrasse que eu havia crescido…
Pode parecer estranho que alguém vai para um litoral perfeito como Caraíva e não se importe nem um pouco com as gotas de chuva. É… eu não me importo, sabe por quê? O mar fica muito mais bonito quando chove. As cores se misturam e cada pintura é como uma pincelada de Tarsila do Amaral ou Frida Kahlo. A poesia que existe em cada detalhe e em cada aroma, é como ler Cecília Meireles ou Emily Dickinson. É uma confusão de versos, prosa, cores e sons, talvez os Beatles, Marisa Monte, Chico Buarque cante ao som das gotas que caem do céu.
A previsão estava certíssima: “tempo bom para o feriado”! Choveu! Mas quem disse que foi ruim? Aproveitei e escrevi alguns versos, ouvi canções, encontrei amigos, comemos chocolate, fizemos a noite do pijama, assistimos filmes, tocamos violão… faltou apenas uma lareira, mas foi tudo muito maravilhoso!…
Poderia ter ficado em casa e ter aproveitado as noites na festeira Porto Seguro. Dizem que o sol brilhou por aquelas bandas e a orla norte estava perfeita… Ouvimos dizer também, que a lua estava belíssima naquele solitário cais. Quanto contraste! Chove ao sul da Costa do Descobrimento e o sol aquece o Norte…
Mas, valeu à pena enfrentar chuvas, trovões, relâmpagos nesse feriado. Deixei de lado as grandes comemorações e fiquei no meio de uma tempestade que nem me atingiu, era apenas natureza.
E na última gota de chuva, antes de vir embora à pequena S. olhou nos meus olhos, sorriu, me abraçou e disse que “nunca uma chuva fez tanto sol!” As previsões estavam certas: “tempo bom para esse feriado!” Valeu a pena deixar a civilização e embarcar nas chuvas da pequena e aconchegante Caraíva!!
E desculpem a falta de métrica nas palavras, mas é porque às vezes eu me permito escrever diários de viagens. Ficaram tantas histórias perdidas, composições esquecidas em notas de chuva e maré cheia. Os versos estão num caderninho verde que veio dentro da bagagem e tudo isso ainda ganhará vida!!!
Roberta.rj
Ai que lindo esse post… Vc conseguiu traduzir um efeito da natureza em poesia…Fiquei aqui imaginando, viajando nas suas palavras e pensando o quanto é bo essa mistura de sons, cores e nuances que a natureza nos oferece…
Um beijo e com certeza uma semana muito especial pra nós…
ROBERTA
Maíra
Faça chuva, faça sol o importante mesmo é estarmos com quem gostamos! Nem vou perguntar se o feriado foi bom, o post disse tudo!
Boa noite, bom início de semana e beijoos!
Albertt
eeeeei tou de volta aki
abraços
Su
Robertinha e Maíra, esse final de semana foi maravilhoso, eu realmente estava precisando de um final de semana desses!! Valeu a pena enfrentar chuva, dias cinzentos que na realidade estava super colorido! Com certeza, valeu a pena. Infelizmente cada letra, cada frase não é suficiente para descrever a perfeição desses dias, mas fico feliz em saber que conseguiram sentir a minha emoção!!
MEninas, foi tudo perfeito!! =)
Beeeijoos…
Albertt, estava com saudade!! Que bom que voltou!!!!
Beijooos….
Bom diia, queridos!!!
Du
Eu adorei este post também, Suzinha! Parece que eu lia e via tudo o que você descreveu, e foi lindo!
Beijão no seu coração, uma ótima semana!
Lunna
Sem muitas delongas caríssima, acabo de descobrir que viajei junto com vc. O que as palavras não nos permitem. Eu adoro a chuva, como agora, em que me permito o silêncio apenas para ouvir os sons se repetindo na paisagem. Belissimo. Abraços meus e uma excelente semana para sua alma
Cαmilα ♥
Amiga
“nunca uma chuva fez tanto sol!”
Quando isso acontece, chamo de perfeiçao!
Que bom que foi perfeito seu final de semana!
BeijOzaum e escrever desse jeito é ainda mais puro e lindo!
Adriana
Faça chuva ou sol, tempo bom é aquele que fazemos dentro da gente!
Lindo post, como sempre!
Beijos e ótima semana! 😉
Dani M.
Oi Su!
Minha páscoa também foi ótima. Consegui desligar de tudo e curtir minha casa, meu amor.
Tô me sentindo renovada também. E já querendo outro feriadão desse, hehehehe…
Um beijo grande pra ti!
Marco
Olha, aqui a gente teve lua linda no céu estrelado e aquele frio gostoso de outono com chocolate quente no final da noite feito pela Lu. Foi muito bom, até vinho a mesa tivemos com uma pasta, claro, feita pela Lu. Se eu for pra cozinha, ninguém come.
Mas a Lu gosta de chuva e eu tenho aprendido a gostar também. Hoje está chovendo e está muito bom. Então imagino que o seu fim de semana tenha sido memorável. Bj
Su
Duzinha, que bom que eu consegui descrever tudo direitinho!! Eu temo quando escrevos em diários, rs. É tudo muito intimista!!! Pode ter certeza de uma coisa, foi um final de semana incrível e lindo!! A chuva encantou cada minuto!! Beijos e boa semaninha, flor!!!
Lu, a chuva realmente é encantadora!! Ela é mágica, consegue transformar cada momento, cada detalhe!! O dia estava cinzento, mas as plantas foram pintadas com um verde maravilhoso, as flores estavam coloridas e o mar mesclava com as cores do céu!! Uma natureza perfeita e maravilhosa!! Lindo demais… ^^
Boa semana, caríssima!!!
Camilinha, uma garotinha de seis anos disse isso para mim e eu fiquei completamente emocionada!! Ela sabe que a maioria das pessoas que vão ali querem o sol, mas sinceramente?! Ela estava certa!! “Nunca uma chuva fez tanto sol!!” =)
Beijinhos….
Drica, vc disse tuudo!!! =)
Dani, eu tbm quero outro feriado desse!! hahahahahahaha… Acho que ficaria uma semana ou mais presa lá em Caraíva… Foi muito, muito, muitoo… bom!!! =)
E fico feliz em saber que vc tbm aproveitou muito!!! QUe bom!! Beijinhos…
Marco,que delícia de fds, hein?!! Imagino que vcs devem ter aproveitado bastante!! =) Infelizmente eu nao pude apreciar a lua, mas na noite de sábado eu conseguir ver o brilho dela de longe, estava entre nuvens, mas eu pude apreciar!! Parece que estava linda mesmo!!
E quanto a chuva, eu costumo dizer que ela é uma amante!! rsrs… O sol é marido e a chuva amante!! srs…
Beijos
Marcus Vinicius
Parabéns pelo seu espaço! deu vontade de navegar mais vezes!
bjs
Cadinho RoCo
Só de estar à beira do mar já representa muito.
Cadinho RoCo
Luana Diniz
Desculpar falta de métrica???
Teu texto foi presunçosamente cheio de poesia. E olha q ele é bem despretensioso. Que paradoxal!! É o que dar ver beleza, naquilo que supunhamos tristeza, tempestade e tormenta.
Apesar de nao ter viajado, curti bastante a chuva da minha janela.
Su, saudades de tu.
Xêro
Su
Marcos Vinícius e Cadinho Roco, obrigada pela presença! Volte sempre!! =)
Lu, eu tenho a péssima mania de me confundir em palavras, tenho a impressão que meus diários só eu mesma entendo e esse texto foi uma parte dele!! =)
Mas pelo jeito todos gostaram, fico tão feliz!! =D
Sauudade de tu tbm!!
Beijos
Natália
Nem se preocupe em se fazer entender, Su. Eu consigo entender direitinho seus “diários de viagem”.
Eu já morro de vontade de conhecer Caraíva.
Beijão
Su
Às vezes tenho a impressão que as pessoas não entendem meus diários… hehehehehe…
Que bom que vc entende!!^^
Beijinhos, Natii!!!
*Vc vai conhecer Caraíva!!