“Uma casa sem livros é como um quarto sem janelas.”
(Heinrich Mann)

Quem me conhece sabe que sou uma viciada apaixonada por livros. Não importa se é romance, ficção ou qualquer outra temática, mas a magia que acontece quando eu encontro um livro, ninguém sabe explicar, nem eu mesma. A única coisa que sei é que a leitura é uma das minhas atividades preferidas e isso, já basta.

Em 2010 tive a oportunidade de conhecer a autora Rita Schultz, e o seu livro Corpo Cindido. O que mais me chamou atenção, como sempre, foi o design perfeito do livro, e quando folheei aquelas perfumadas páginas (sim, livros têm cheiro), descobri um romance envolvente e sedutor.

A história aconteceu entre os anos de 1960 a 1980, onde o leitor faz uma impressionante viagem num antigo cotidiano e no interior de almas, emoções e sentimentos. Uma narrativa riquíssima em detalhes revelando antigas paisagens de uma época distante dos nossos olhos, e revivendo uma linda história de amor, pois as histórias não têm datas, elas apenas existem e são (re)inventadas.

“A moreninha deixou-se cair suavemente nas águas da cachoeira lá em baixo. Seu corpo frágil e delicado rebateu nas pedras e deteve-se, de costas, dentro da piscina. O corpo dela pairou nas águas, virando lentamente, para um lado, para outro… Quem olhasse lá de cima, veria um corpo feminino repousando, coberto por uma camisola branca, os braços levemente abertos, os pés descalços. Os cabelos negros esparramando-se pela água. Os olhos grandes e pretos olhando para o céu.

A Lua reinava no infinito. O vento soprava calmo nas folhas do bambuzal. As águas rolavam intermináveis pela cachoeira.

Você poderia abrir um pouco aquela janela?”

Corpo Cindido – pág. 205

Eu tenho certeza que quando vocês começarem a conhecer essa história vão se apaixonar e não vão querer parar um minuto essa deliciosa leitura, tudo isso porque o cenário é lindo e as palavras são leves, envolventes…image

Quem é a autora?

Rita Schultz é professora de literatura, escritora por paixão e poeta por vocação. Adora escrever e deixa as palavras rasgarem a sua alma. Poeta, escritora, mãe… mas acima de tudo escritora da alma.

Ela é muito mais que palavras.

A Rita é um ser humano maravilhoso que eu tive a imensa oportunidade de conhecer no ano de 2010 e que levarei pra sempre no coração.

Gostaram?

Eu Recomendo!!

Sinopse do livro…

‘Corpo Cindido’ é um romance de ficção ambientado na região cafeeira do sul de Minas, e tem como tema o êxodo rural nos anos 1960-1980. A narrativa está dividida em duas partes – ‘O Feminino’ e ‘O Masculino’. São abordados pela escritora, os hábitos, a cultura e os costumes das pessoas que viviam nas fazendas da região, com o objetivo de resgatar as mudanças ocorridas e as dificuldades de adaptação destas personagens que vinham da área rural para a cidade. O ambiente é aquele dos casarões e da região produtora de café, e também dos recantos turísticos de Poços de Caldas. A autora aborda ainda o lirismo de um amor proibido, valendo-se da descrição do romance entre quatro personagens, e da lenda da pequenina edelvais, a flor branca que nasce nas fendas dos Alpes suíços e que veio das lágrimas de uma jovem virgem apaixonada.

Autora: Rita Schultz
Editora: SulMinas
Tema: Romance – 384 páginas

Saiba como comprar o livro da Rita Schultz clicando aqui!

Excelente leitura!!!