Esse vale a pena
“Uma casa sem livros é como um quarto sem janelas.”
(Heinrich Mann)
Quem me conhece sabe que sou uma viciada apaixonada por livros. Não importa se é romance, ficção ou qualquer outra temática, mas a magia que acontece quando eu encontro um livro, ninguém sabe explicar, nem eu mesma. A única coisa que sei é que a leitura é uma das minhas atividades preferidas e isso, já basta.
Em 2010 tive a oportunidade de conhecer a autora Rita Schultz, e o seu livro Corpo Cindido. O que mais me chamou atenção, como sempre, foi o design perfeito do livro, e quando folheei aquelas perfumadas páginas (sim, livros têm cheiro), descobri um romance envolvente e sedutor.
A história aconteceu entre os anos de 1960 a 1980, onde o leitor faz uma impressionante viagem num antigo cotidiano e no interior de almas, emoções e sentimentos. Uma narrativa riquíssima em detalhes revelando antigas paisagens de uma época distante dos nossos olhos, e revivendo uma linda história de amor, pois as histórias não têm datas, elas apenas existem e são (re)inventadas.
“A moreninha deixou-se cair suavemente nas águas da cachoeira lá em baixo. Seu corpo frágil e delicado rebateu nas pedras e deteve-se, de costas, dentro da piscina. O corpo dela pairou nas águas, virando lentamente, para um lado, para outro… Quem olhasse lá de cima, veria um corpo feminino repousando, coberto por uma camisola branca, os braços levemente abertos, os pés descalços. Os cabelos negros esparramando-se pela água. Os olhos grandes e pretos olhando para o céu.
A Lua reinava no infinito. O vento soprava calmo nas folhas do bambuzal. As águas rolavam intermináveis pela cachoeira.
Você poderia abrir um pouco aquela janela?”
Corpo Cindido – pág. 205
Eu tenho certeza que quando vocês começarem a conhecer essa história vão se apaixonar e não vão querer parar um minuto essa deliciosa leitura, tudo isso porque o cenário é lindo e as palavras são leves, envolventes…
Quem é a autora?
Rita Schultz é professora de literatura, escritora por paixão e poeta por vocação. Adora escrever e deixa as palavras rasgarem a sua alma. Poeta, escritora, mãe… mas acima de tudo escritora da alma.
Ela é muito mais que palavras.
A Rita é um ser humano maravilhoso que eu tive a imensa oportunidade de conhecer no ano de 2010 e que levarei pra sempre no coração.
Gostaram?
Eu Recomendo!!
Sinopse do livro…
‘Corpo Cindido’ é um romance de ficção ambientado na região cafeeira do sul de Minas, e tem como tema o êxodo rural nos anos 1960-1980. A narrativa está dividida em duas partes – ‘O Feminino’ e ‘O Masculino’. São abordados pela escritora, os hábitos, a cultura e os costumes das pessoas que viviam nas fazendas da região, com o objetivo de resgatar as mudanças ocorridas e as dificuldades de adaptação destas personagens que vinham da área rural para a cidade. O ambiente é aquele dos casarões e da região produtora de café, e também dos recantos turísticos de Poços de Caldas. A autora aborda ainda o lirismo de um amor proibido, valendo-se da descrição do romance entre quatro personagens, e da lenda da pequenina edelvais, a flor branca que nasce nas fendas dos Alpes suíços e que veio das lágrimas de uma jovem virgem apaixonada.
Autora: Rita Schultz
Editora: SulMinas
Tema: Romance – 384 páginasSaiba como comprar o livro da Rita Schultz clicando aqui!
Excelente leitura!!!
Tatiana Kielberman
Eu também recomendo… de olhos fechados e braços abertos!
A Rita é única dentro dos nossos corações e sua obra é um legado para a humanidade!
Obrigada por nos trazer essa dica tão linda, Su!
Beijos mil às duas!
Rosane Marega
SU, que saudadeeeee docê lindaaaa
beijos em teu coração e muito amor em sua vida.
Suzi
O interior, as fazendas, como pano de fundo? Não podia haver coisa mais linda!!
Canteiro Pessoal
Suzana, excelente indicação.
Abraços
Priscila Cáliga
RosaMaria
Concordo com a Su!
Livros são ótimos presentes, porque eles têm mundos inteiros dentro deles. E é muito mais barato comprar um livro para alguém do que comprar o mundo inteiro para ele!
Bjão gigante as duas.
Sou fanzoca de vcs!
rita schultz
Su, grata por tanta delicadeza!
Você me pegou de surpresa, né?
Taty, que amor, você é uma querida!
Rosane, Suzi,Canteiro Pessoal,RosaMaria,
obrigada, meus lindos de coração!
Suzana Martins
Ritinha, fico muito feliz que tenha gostado!! \o/\o/
Você merece, linda!! E sem contar que o livro é perfeito!!^^
Beeijos!!!^^
Suzana Martins
Taty, Rosana, Priscila, Rosinha, muito obrigada pela presença e pelo carinho de vcs…
Beijos e beijos
Suzana Martins
Suuuuuuuuuuzii, que maravilha vc aqui amiguinha!!! Ô saudade danada de vc, menina!!!
beijos e muitos beijos pra tii!!^^
Helinha
Queridas Su e Rita…
Assino embaixo!!
Do lado, atrás, na frente, em cima, assino onde for preciso (tá, Su, não vai pensar besteira, viu… eu disse "assino"… hehehe)!!
Concordo com tudo que a Su disse sobre o livro "Corpo Cindido" da Ritinha…
Nem sei como descrever a emoção que senti no dia em que recebi o livro todo envolto em papel de seda… Viajei no tempo e me lembrei de quando meu pai me entregava uma maçã envolta naquele papel azulado e eu primeiro senti o papel nas mãos, depois sentia o aroma da maçã, de olhos fechados…
O livro é lindo, bem feito, bem cuidado… a capa é maravilhosa!!
Mas quando você começa a ler, vê que o mais lindo de tudo é o conteúdo!! Não dá pra parar de ler e quando acaba a gente já fica com saudade dos personagens…
Sou fã da Rita, pela escritora talentosa e pelo ser humano maravilhoso que ela nos mostra ser!!
Beijos nas duas, adoro!!
Suzana Martins
Helinha, pessoa amada beijos no seu coração!!
A história é realmente incrível, não é?!!
Beijos linda!!^^
Manuel Pintor
Já tive oportunidade de ler o livro, que me chegou a Portugal mercê da generosa amizade de Sandra Cajado e César Gonçalves, e corroboro tudo o que a Suzana diz. É uma fascinante viagem pelo interior das almas, tendo como pano de fundo os cafezais do sul de Minas, as fazendas, as montanhas, cachoeira…
Um dos romances mais envolventes que já li. Coloca o leitor perfeitamente em cena, tanto no ambiente exterior quanto no interior de cada personagem.
Só espero pela primeira oportunidade para ler a sequela, "Brisa"!
Esse também valerá a pena, estou certo.
Clarinha
Eu recomendo e MUITO essa leitura!
Maravilhosa!!
Queridas, um beijo em cada uma de vocês!
Su, parabéns pela dica e pelo post lindo!!