E sinceramente eu nunca vou saber definir a amizade, bem que eu tento, mas é tão difícil. A única coisa que eu consigo é senti-la, e isso para mim já basta! E a amizade é um sentimento tão especial, tão intenso, tão completo… mas como definir?! Realmente eu não sei, ou melhor, eu encontrei um nome, uma pessoa, um alguém que eu posso definir o termo amizade… E eis que lá em Gravatai, surge uma voz, um alguém, uma moça que sonha e pronto, permanece para sempre. Sabe aquela amizade que você nem sabe de onde vem, ou para onde vai?! Sabe aquela amizade que surge do nada?! É… Aquela amizade que você tenta entender como começou, mas nunca se lembra, a única coisa que você tem certeza que a amizade é verdadeira, é sincera e muito especial?! É assim que eu sinto em relação a você e a sua amizade…

E eu me lembro que um dia eu andava meio sem rumo, sem um NORTE, sem algo para fazer e quando eu abri os olhos, estava num castelo de uma bruxinha do bem, aquela que me convidou para entrar, abriu a porta do seu castelo e disse que era para eu me sentir a vontade. É, eu entrei e fiz a festa! Aprendi alguns truques e falei as palavras mais intimistas que eu tinha, estava meio tímida, mas eu falei. E foi muito bom, aos poucos eu fui entendendo esse universo mágico que hoje, mesmo enfrentando alguns desafios estou por aqui…
Mas numa manhã dessas qualquer, lá fui eu ao Castelo do Norte, e quando eu bati, ninguém veio atender… chamei e chamei várias vezes, mas nada… Havia uma placa enorme FECHADO! Meus olhos encheram de lágrimas, porque aquele dia eu precisava de um Norte… Mas eu insisti, e nada! Achei que a Fadinha havia viajado, ou algo parecido… tentei novamente e qual foi a minha surpresa?
Estamos em reforma, volte mais tarde!!
Sai dali com uma esperança de que eu não ficaria mais desNORTEada, e fui saltitante encontrar com os outros amigos. Mas algo em mim estava vazio, alguma coisa não fazia sentido, sentia falta de ler/ouvir os mais lindos contos, as mais doces crônicas e histórias de um dia normal, mas que contado pela Fadinha, ficava mais que poético. Eu tinha a impressão de que as palavras tinham vida, tinham alma…
E passou um longo tempo… (sim, para mim foi longo). E quando eu menos esperava uma vozinha do outro lado disse:

Sú, olha ai agora onde estou morando!!

E eis que de repente surgiu em meu rosto o mais belo sorriso, fui correndo ver a nova casa da Fadinha, e sabe qual foi a minha surpresa?! O grande Castelo do Norte se transformou no Castelo dos Sonhos… É, o meu sonho, o seu sonho, o nosso sonho… Eu entrei correndo e abracei todas aquelas palavras que estavam por ali, cada imagem mostrava o amor, a alma, a vibração de poder acreditar nos nossos. Às vezes nós precisamos parar e jogar fora o que envelheceu para que possamos acreditar novamente em nossos sonhos, e foi isso que a Fadinha do Norte fez, transformou os seus sonhos em realidade e hoje ela habita esse mundo como a Fadinha dos Sonhos.

E foi sempre na sua força e confiando nos meus sonhos que continuei a remar esse barquinho, ora por águas calmas, oras tempestuosas. E quando sentia que ia afundar lá estava você acenando e me dando forças para não desistir. Realmente eu não desisti, segui em frente… E todos os dias são especiais e a cada amanhecer eu tento de alguma forma lhe agradecer por todo carinho a mim ofertado, mas quem disse que eu consigo?! Eu tento e tento, mas a impressão que eu tenho é que as palavras sempre se repetem, por isso que eu procuro retribuir de toda forma esse carinho tão explícito! Obrigada, querida Du e Feliz Aniversário!!

E em você eu vejo Clarice, então nada mais justo que deixar esse presente para você:

Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.
 
(…)
 
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.

Então, Feliz Aniversário e viva intensamente!!! Amo você, Duzinha!!!!