A cada dia que passa a blogosfera tem me encantado perdidamente, e de uma maneira ou de outra, eu tento demonstrar esse amor incondicional que tenho por cada pessoa que cruza por esse porto, ou que encontro em algum outro lugar… Aqui temos as melhores festas, as melhores risadas, enxugamos as nossas lágrimas, dançamos as melhores músicas, escrevemos as melhores poesias e discutimos assuntos sérios e muitas vezes polêmicos… Tenho a impressão que os textos ficam repetitivos toda vez que falo/escrevo sobre o mesmo, mas hoje eu definirei apenas um momento, uma situação, uma pessoa… Podemos definir a blogosfera como uma grande Lavanderia Virtual, um lugar feito para demonstrar sentimentos, definir idéias, expressar opiniões, compor músicas e simplesmente conhecer um mundo fantástico onde temos os melhores amigos, as melhores palavras e todas elas, para qualquer momento e qualquer situação.Eu lembro que nossos caminhos se cruzaram várias vezes, mas nunca paramos para “conversar”, pois estávamos sempre correndo contra o nosso próprio tempo. Você preocupado em manter seus negócios em ordem, e eu tentando falar/escrever alguma coisa intimista, mas nunca tivemos tempo para conhecermos ou trocar algumas palavras, nem paramos para nos cumprimentarmos ou então, apenas falarmos “oi” um para o outro, e o mais interessante de tudo isso é que estávamos no mesmo grupo de amigos e no mesmo lugar onde reuníamos para falar de Cultura Brasileira… Mas, nesses contratempos da vida, não conseguimos para e conversar.

 

 

Teve um dia que eu entrei em sua Lavanderia meio que escondida, pois eu fui apenas para ver uns modelos de suas máquinas de lavar… Eu havia comentado com uma pessoinha muito especial que estava afim de “comprar” uma “máquina de lavar” (lê-se caixinha de recados Showtmix), foi então que apareci por la, só para ver um de seus “modelos”. E antes de entrar, ela recomendou: “não se assuste!” Não entendi o porquê do susto, mas eu gostei muito do que vi… Era tudo diferente, porém agradável e aconchegante…E passou algum tempo, e nós nos encontramos em um lugar maravilhoso, creio que seja um dos lugares mais aconchegantes que existe por aqui. E enquanto eu falava de amizade, nós construímos a nossa, e de repente era como se conhecemos há muito tempo… Trocamos ideais, navegamos por mares de águas tranqüilas e ai sim nos conhecemos e eu passei a te admirar a cada dia.

Está certo que quando eu chego para “deixar algumas roupas” eu faço uma bagunça daquelas… Brinco com todos os seus clientes, funcionários e é um pula-pula, só! Foi que eu aprendi a patinar no gelo, a lavar roupas, a me emocionar e entender que a realidade pode ser dura, mas tem pessoas que fazem a diferença…

Eu sei que as palavras se confundem Juca, mas nós sabemos do que estou falando. Cruzamos várias vezes os mesmos caminhos, temos praticamente os mesmos amigos, mas demoramos para nos encontrarmos ( e o engraçado de tudo isso foi que por um tempo, éramos colaboradores do Coisas Nossas.)

Mas, esse foi o nosso tempo…

Foi o melhor de todos os tempos, de todos os sorrisos e de todos os encontros. E nesse longo e pouco tempo de amizade já vivemos muita coisa, não é?! E as palavras se perderam na emoção e no carinho e o que eu posso desejar a você é sucesso e muitas felicidades. Parabéns, Juca!


“A Idade de Ser FelizExiste somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.

Desconheço o Autor)



 

E tudo isso só para dizer:PARABÉNS, JUCA!!!!