Ironias e pleonasmo
Ao assistir Ironias do Amor, você certamente terá a nítida impressão de já ter visto esse filme, e talvez até tenha visto mesmo, já que ele é baseado no romance sul-coreano Ho-sik, filmado em 2001. Mas, mesmo que você não tenha assistido à versão original, ainda assim terá a impressão muito clara de já conhecer essa história, simplesmente porque ela reúne muitos clichês dos filmes americanos, do tipo um cara certinho + uma garota maluca.
O cara certinho é Charlie, um tímido e idealista estudante de Administração. Como sempre acontece nas comédias românticas americanas, Charlie divide o apartamento com um amigo gordinho, que tem seu nome mencionado poucas vezes ao longo do filme. Já a garota maluca é Jordan, uma menina bonita, loira, rica, complicada e muito cheia de esquisitices.
Os dois se conhecem na estação de metrô de uma forma inusitada, e a partir daí se apaixonam à primeira vista, mas não uma paixão convencional, exatamente porque nada que tenha a ver com Jordan pode ser convencional. Depois desse primeiro encontro a vida pacata de Charlie muda completamente e muitas coisas começam a dar errado, mas ao lado dela ele se sente vivo. “Eu vou viver” – ele diz.
O filme não tem grandes nomes no elenco, nem estreou no cinema (foi direto para as locadoras). É o estilo de filme que passa na Sessão da Tarde. Então, se você não estiver fazendo nada em uma tarde qualquer, vale pegá-lo na locadora e garantir um pouquinho de entretenimento açucarado.
[04.08.2009]
Suzana Martins
E eu já sei que vou chorar, isso é fato! rsrs…
*-*
Beijos Nati fofa!!! ^^
Cesar Gonçalves
oi Meninas queridas 🙂
Natis, cada vez mais seu fã e da sua escrita suave e clara :-), com certeza procurarei esse filme para ver :-), sabe o titulo em inglês :-)?
um beijo grande pra você e linda terça :-)!
Amoreca Su da minha vida :-), já reparou que passo aqui todos dias :-), já não vivo sem seu sorriso Amiga e suas marés :-)!
um beijão do Cesinha que ama voce ;.)
Valéria Sorohan
Eu não conhecia o filme, gostei da dica.
BeijooO'
Tatiana Lanetzki
Hehehehehe… adorei a dica.
Como boa cinéfila que sou não deixarei de conferir.
Bjoka
Paloma
Tem dias em que entretenimento açucarado é tudo que a gente precisa! Dica anotada!
beijos
Francy´s Oliva
Adoro filmes açucarados e com final felizes. Isto faz bem(pelo menos para mim).
Bjs.
Éverton Vidal Azevedo
Ok, ok, está anotado.
E Su, sim, sim, estou voltando rsrs.
Bj!
Luma Rosa
A vida é clichê! (rs*) Anotada a dica! Beijus,
Rô
Obrigada pela dica, com certeza vou querer assistir.
Beijos e beijos minha criança mais amadaaaaaaa da voinha!