#Letras365 – poesias
Fragmento:
Há na poesia milhares de sentimentos que valorizam e ultrapassam vontades. Há versos de todos os tipos, e eu, tento criá-los com doses absurdas de melancolia e saudades. Há doses homeopáticas de dores e outras absurdas lágrimas de alegrias. A poesia é um mar de rosas sem, um aroma sequer, de flores ou lírios. As poesias são imagens que ninguém consegue enxergar, só quem vive ou sente os versos que ultrapassam os dedos e o papel.
Hoje é dia do meu post no blog Uma Combinação Perfeita. Para chegar lá, é só clicar nesse link aqui. Espero vocês.
Maíra K.
Há poucos dias me perguntaram de onde eu tirava tanta inspiração para escrever. E eu respondi: “da vida.” E daí veio uma outra pergunta: “Da SUA vida? Então foram muitos amores, não é?” E eu: ‘Não. Da minha vida e da vida dos outros. ” Eu mais observo do que vivo determinados fatos, rs.
Eu costumo dizer que aquilo que eu escrevo não sou eu que crio, mas é algo que, simplesmente, vem pra ser criado, rs. Eu não paro para escrever, sabe? Estou fazendo qualquer coisa, seja lá o que for, e as palavras me vem a mente…
Suzana Martins
Ei Mairinha, engraçado as dúvidas de alguns a respeito do escrever.
Uma das vezes, quando fui questionada sobre escrever, respondi que tudo era paixão. As letras nasciam entre os dedos apaixonadas pelo nascer do sol, pelo cair de uma folha e milhares de outros sentimentos que se acumulavam em mim; mas, a paixão essa é história em minhas palavras.
E a pessoa questionou se eu me apaixonava todos os dias. E eu disse que sim, todos os dias eu me apaixonava por algo, ou por alguém. Mas, não paixão romântica, e sim, uma paixão que me faz sorrir, paixão que traz versos, que envolve a alma e que traz arrepios a derme.
Existem milhares maneiras de se apaixonar e escrever. Eu acredito, que quando eu perder a capacidade de me apaixonar, todas as minhas palavras serão extintas…
Milhares de personagens nascem do olhar, das outras vidas que nos acompanham diariamente.
Te entendo perfeitamente.
Obrigada pelas suas lindas palavras…
Beijos flor!! 😉
AC
A poesia pode ser tanto, Suzana! Mas o melhor mesmo é frui-la, não acha?
Beijo 🙂
Suzana Martins
É sim, AC.
A poesia é tanto em milhares.
Sentir a poesia é uma magia incontável.
Beijos meu querido.
😉
jorge pimenta
a poesia é uma extensão de porvires para espantos e aclaramentos.
beijinho, minha querida!
Suzana Martins
Meu amigo Jorge, a poesia é você…
Vc é poesia viva…
Beijos