Libertação

“Quero ir-me embora pra estrela
Que vi luzindo no céu
Na várzea do setestrelo.
Sairei de casa à tarde
Na hora crepuscular
Em minha rua deserta
Nem uma janela aberta
Ninguém para me espiar
De vivo verei apenas
Duas mulheres serenas
Me acenando devagar.

No oco raio estelar
Libertado serei.

(Vinícius de Moraes – A partida)

Imagem: Luz de Luma

Finalmente chegou o dia de esquecer!!

Alguns amigos e leitores sabem que estou de férias; e, nesses dias de descanso, estou aproveitando as belezas da Costa do Descobrimento. Mas, o que isso tem a ver com a blogagem?

Vamos lá!

Quando soube que o BookCrossing Blogueiro seria na mesma data das minhas férias, fiquei radiante, pois foi aqui que aprendi a esquecer. A primeira vez que participei da primeira edição do BookCrossing eu ainda morava em Porto Seguro, e foi um dos momentos mais lindos e leves que tive em uma blogagem coletiva. A satisfação no esquecer e, principalmente, em observar a alegria de alguém que ‘encontra’ um livro perdido, não tem explicação. É difícil descrever certos momentos. A única coisa que eu sei é que esquecer faz bem para alma!!

Então, como estou de férias, trouxe na bagagem alguns exemplares para serem esquecidos: Antalogia Poética – Vinícius de Moraes, X-men – espelho negro e Copo vazio – Menalton Braff. Não havia pensado onde ou quando esquecê-los. Eles sempre saiam comigo, e ontem enquanto fazia um dos meus passeios, fui deixando-os aos poucos no meio do caminho.

Imagem: arquivo pessoal

O X-men ficou no banco da balsa enquanto atravessava sentido Arraial D’ajuda. O Copo Vazio deixei na mesa do restaurante e a Antalogia poética de Vinícius de Moraes entreguei ao vendedor de livros da feirinha hippie na estrada do Mucugê!!

E assim fui seguindo esquecendo livros e brincando de férias!!!

Até a próxima blogagem!!!!