Mais do mesmo (e eu gosto!)
“Minhas Adoráveis Ex-Namoradas” é apenas mais uma comédia romântica com um roteiro pra lá de repetido. Como fã confessa de comédias românticas, eu gostei (e chorei!), mas os espectadores não muito sensíveis, certamente vão achar apenas o filme “mais do mesmo”.
No roteiro, o fotógrafo de moda Connor Mead (Matthew McConaughey) é um solteiro convicto, que não acredita no amor e, por isso, coleciona “relacionamentos-relâmpago”. Às vésperas do casamento do seu irmão mais novo, quando se prepara para estragar a festa e salvar o noivo das garras da noiva, Connor recebe a visita dos “fantasmas” de suas ex-namoradas. Juntos, eles revêem o passado, passeiam pelo presente e antevêem o futuro do bonitão, tentando desvendar como ele se tornou um mulherengo insensível.Como em toda comédia romântica desse estilo, em que o solteiro bonitão se apaixona e resolve batalhar pelo amor, Connor também nutre um amor recolhido desde a adolescência: Jenny (Jennifer Garner) é uma antiga namorada, a única com a qual ele realmente se envolveu até abandoná-la por medo de sofrer.
Acho que não é necessário contar o resto da história. É claro que Connor estraga o casamento e faz um monte de besteiras. Mas é claro, também, que as assombrações conseguem fazer com que ele entenda o significado do amor a tempo de salvar o casamento do irmão, reconquistar a confiança de Jenny e ter um final açucarado de comédia romântica.
Até as feministas convictas não resistem e suspiram bem baixinho na poltrona do cinema…
[14.07.2009]
Suzana Martins
Confesso que suspiro sim, e adoooorei demais o filme. Sem contar na lindíssima atuação da minha queridinha Jennifer Garner!! =D
Beijos Nati!!^^
meus instantes e momentos
passando para desejar um ótimo dia.]
Maurizio
TEREZA FREIRE
Oi Su! Não conhecia esse seu lado crítico de sétima arte, mas deu até vontade de suspirar também… rsrsrsr
Como vc, adoro esses filminhos melosos, afinal, a secura da vida já basta. O bom do cinema é isso: sair de casa para desestressar, rir e suspirar. Quer coisa melhor?
Bjs pra tu!
Valéria Sorohan
consegue propor uma possibilidade de leitura do filme. fiquei até curiosa para ver.
BeijooO*