missivas de primavera – as paisagens
Deixa o coração se apaixonar pelas paisagens
São Bernardo do Campo, manhã ensolarada de domingo
A paisagem do domingo amanheceu diferente do que tínhamos durante a semana. Ao abrir a janela, o sol de setembro agraciou o meu rosto com o seu belo amarelo refletido em azul. As nuvens, tão brancas, eram apenas detalhes íntimos a enfeitar o céu. Os pássaros cantavam alegremente e voavam de um lado para o outro festejando a ausência de gotas em suas asas.
Eu estava com saudade do claro a brincar no espaço que habita em mim.
Durante a semana, os olhos alcançavam apenas o cinza e outros detalhes de cor aqui e ali. Choveu todos os dias por aqui. Pulei algumas poças d’água quando fui à padaria. Desviei de alguns pingos enquanto fotografava as gotas em suas folhas. E caminhei sem pressa quando a chuva gelada me acompanhou ao voltar pra casa.
Gosto dos dias chuvosos e do cinza a mesclar as cores, mas tenho paixão avassaladora pelas paisagens ensolaradas que atravessam o meu olhar.
Não sei você, mas eu costumo ficar mais feliz quando tem sol. Não gosto dos dias calorentos em que a respiração falha, sabe? mas tenho apreço pelo clima ameno, sol suave e o suspiro do vento a brincar com as folhas pelo ar. O tempo atravessa a paisagem e transforma tudo. Até o musgo entremeado na calçada do terreno lá no final da rua sem saída, reflete a beleza das manhãs ensolaradas. Pequenas estrelas a imitar constelações.
Não tem como não se apaixonar pelas paisagens…
Espero que o seu domingo fotografe a beleza do dia após uma semana inteira de chuva. Que o sol de abrace!
Bom domingo!
Com carinho,
Suzana
Esse post faz parte das Missivas de setembro. Participam comigo:
Lunna Guedes – Mariana Gouveia – Roseli Pedroso – Obdulio Nunes Ortega
OBDULIO NUNES ORTEGA
Suzana, a madrugada de domingo para segunda já passa da primeira hora e também aqui, distante uns 50Km de São Bernardo, o sol acariciou de luz e calor ameno este setembro que marca o fim do Inverno e o início da Primavera. Viveremos nesse jogo que desafia nosso corpo, entre o frio e o calor. Confesso que já gostei mais do frio. Não espero a hora do calor voltar a reinar. Abraço caloroso!
Lunna Guedes
Eu gosto dos dias de sol, principalmente quando amanhece ensolarada após uma semana cinza, com garoa, chuva e todos os elementos reunidos a partir disso. Ficam mais lendos e preguiçosos. Propícios a poesia e a escrita. Fotografar árvores em dias frios é maravilhoso. E vou sentir falta disso quando o verão chegar.