missivas de primavera – as paisagens

Deixa o coração se apaixonar pelas paisagens

São Bernardo do Campo, manhã ensolarada de domingo

Obdúlio,

A paisagem do domingo amanheceu diferente do que tínhamos durante a semana. Ao abrir a janela, o sol de setembro agraciou o meu rosto com o seu belo amarelo refletido em azul. As nuvens, tão brancas, eram apenas detalhes íntimos a enfeitar o céu. Os pássaros cantavam alegremente e voavam de um lado para o outro festejando a ausência de gotas em suas asas.

Eu estava com saudade do claro a brincar no espaço que habita em mim.

Durante a semana, os olhos alcançavam apenas o cinza e outros detalhes de cor aqui e ali. Choveu todos os dias por aqui. Pulei algumas poças d’água quando fui à padaria. Desviei de alguns pingos enquanto fotografava as gotas em suas folhas. E caminhei sem pressa quando a chuva gelada me acompanhou ao voltar pra casa.

Gosto dos dias chuvosos e do cinza a mesclar as cores, mas tenho paixão avassaladora pelas paisagens ensolaradas que atravessam o meu olhar.

Não sei você, mas eu costumo ficar mais feliz quando tem sol. Não gosto dos dias calorentos em que a respiração falha, sabe? mas tenho apreço pelo clima ameno, sol suave e o suspiro do vento a brincar com as folhas pelo ar. O tempo atravessa a paisagem e transforma tudo. Até o musgo entremeado na calçada do terreno lá no final da rua sem saída, reflete a beleza das manhãs ensolaradas. Pequenas estrelas a imitar constelações.

fotografia-de-suzana-martins-sol-e-musgo
Deixa o coração se apaixonar pelas paisagens

Não tem como não se apaixonar pelas paisagens…

Espero que o seu domingo fotografe a beleza do dia após uma semana inteira de chuva. Que o sol de abrace!

Bom domingo!

Com carinho,

Suzana


Esse post faz parte das Missivas de setembro. Participam comigo:
Lunna GuedesMariana GouveiaRoseli PedrosoObdulio Nunes Ortega