missivas de primavera – o outro mundo
Estou sozinha no quarto, entre dois mundos
São Bernardo do Campo, manhã perfumada de primavera
Minha Menina Mariana,
Estou sozinha no quarto, entre o mundo daqui e os outros que passeiam pela primavera enfeitada lá fora. Fiz um chá de maçã com canela. Acendi um incenso de noz moscada e o aroma das especiarias tomou conta das letras que levo até você. Quis tanto te escrever, Mari. Estava ansiosa por este momento… isso explica o porquê do ritual de incensos, silêncios e sabores.
O dia lá fora está lindo. No céu, um sol tímido a rasgar as nuvens e no tempo, a brisa gelada a bailar com as plantas.
O jardim está tão bonito. Há pássaros de outros lugares que, nesta primavera, resolveu aparecer pelo quintal. As minhas dogs correm e latem para tentar alcançá-los, mas… tudo isso é em vão. Eles alçam voo e respiram a liberdade das asas. É a beleza da estação a perpetuar a poesia das minhas manhãs.
O domingo que está além da minha janela mescla com o mundo que vibra nas letras que entrego a ti. O silêncio das coisas, o pulsar das paisagens e a primavera a enfeitar o jardim é um pouco de tudo e do universo que habita em mim e que ofereço a ti.
Deixo lavandas a perfumar o teu caminho…
Enquanto penso nas curvas do teu mundo, ouço as maritacas passarem apressadas a cantar, histéricas, e quebrar a imensidão silenciosa que habita estas paredes e pensamentos. Olho pela janela e observo o voo rápido destas aves acostumadas a andar-voar em bando. Livres! Todas as manhãs elas aparecem aqui, beliscam as frutas, sementes e saem a cantar agradecidas. Uma algazarra só!
É o detalhe da Mata Atlântica que ainda resiste por estas margens.
Sabe Mari, eu gosto de admirar as paisagens que riscam o mundo de cá. Mas eu também amo me perder no horizonte das tuas letras e fotografias. É a vontade de pertencer – pelo menos por alguns segundos – ao universo que tu escreves. E mesmo não estando aí, sinto-me inserida no teu mundo.
Ontem, enquanto caminhava pela rua-abrigo, uma borboleta pousou em mim. E claro, lembrei de ti e dos teus detalhes a enfeitar o meu dia. Entre os nossos mundos há tanto de nós!
Sim Mari, pertenço as tuas letras e ao teu universo perfumado. Amo mergulhar nas tuas galáxias só para deixar o meu mundo em ti!
Entre, a porta-coração está aberta.
Tenha um domingo cheio de encantos, flores e perfumes.
Um abraço-aconchego da tua menina nunvem!
Esse post faz parte das missivas de setembro. Participam comigo:
Lunna Guedes – Mariana Gouveia – Roseli Pedroso – Obdulio Nunes Ortega
Mariana Gouveia
Eu acho que estou nas nuvens… isso quer dizer que estou em você. Não tenho palavras para agradecer tanto carinho.
Se a felicidade é feita de instantes, ganhei um pacote de felicidade agora…
Amo tu!
<3
Suzana Martins
Amo tu demais, menina Mariana!! <3
Escrever pra ti é sentir a canção na beleza dos versos!!