Os meus olhos enxergam os dias de várias maneiras… Seja o mais quente deles, (como esse tempo que tem absorvido minha pele), ou aqueles dias frios em que o vento me abraça e aquece meus sentimentos.

Faça chuva ou faça sol, ele desenha movimentos onde eu aprecio os detalhes.

A segunda-feira aos poucos vai brincando de ser terça, quarta, quinta, sexta-feira, sábado e lentamente um preguiçoso domingo.

Quem é que não têm as suas segundas-feiras ocupadas, levante as mãos? /o\ …

É! As minhas segundas-feiras são cheias também; porém costumo pintá-las de forma abstrata ou concreta, depende do sol, da chuva ou das estações do ano…

Vivo cada instante das segundas, vivo todos os dias num só.

Gosto de apreciar o sol e seu espetáculo ao nascer e ao morrer. As cores do céu, do mar… Saborear alguns chás e seus aromas poéticos… Trabalhar e poder deixar os pensamentos navegarem até algum porto onde a brisa possa acariciar minha pele.

Em dias chuva, gosto de olhar a janela e ver os pingos sendo desenhados junto à fumacinha que levanta da minha xícara de chá…

Se começamos bem, tudo se desenrola tranquilamente. Mas se o início é meio tenso, podemos modificar tudo, começar do zero e melhorar o sorriso no final do dia, ou no decorrer das horas.

O que realmente eu sei, é que as segundas-feiras são dias conotativos. Uma tela em branco que aos poucos vai sendo pintada, ou uma escultura sendo moldada.

Não é um dia comum, é apenas mágico!

Se passarmos a apreciar as pequenas conotações que são usadas em aquarelas, a magia faz nascer o sorriso e as cores ultrapassam o arco-íris.

[Escrito em: 08.02.2010]

E hoje, escolhi Marisa Monte e Julieta Venegas para começar bem a minha segunda-feira: “Ilusion”… Espero que apreciem a canção e que essa semana seja maravilhosa!!

Tenham todos uma segunda-feira perfeita, mas PERFEITA MESMO!!!