#musicmonday

Imagem: weheartit

Voltei a ouvir aquelas canções que tocavam no meu violão nos corredores e nas arquibancadas da quadra da escola; junto daqueles amigos que, entre os livros, carregavam letras de canções, poesias e fotografias.

E no meu peito surge uma saudade daquelas que me faz sorri lágrimas nostálgicas e cantaroladas.

Coisas lindas e perfeitas da vida…

Eu tinha até esquecido como essas canções dele me fazem bem.

E agora estou aqui, com um violão desafinado, ouvindo Leoni como se não houvesse amanhã.

A voz do Leoni é o som de um doce violão que parece ser tocado ao luar, nas pedras do Arpoador, ou então nas areias da praia de Coroa Vermelha, sei lá! Eu só sei que eu me “viro do avesso” quando ouço os belos acordes dessas músicas, pois eu não resisto aos mistérios desse garoto.

“Porque depois de você, os outros são os outros e só…”

Eu poderia passar a madrugada inteira selecionando canções, mas seria em vão, porque eu sei muito pouco sobre “mãos, bocas e perfumes…” São tantas letras, tantas cartas, tantas músicas que eu acabaria deixando passar aquela canção que me fez subir ao palco na festa de despedida que organizamos na escola…

Sensações inexplicáveis. Apenas saudades, sorrisos e a leveza de uma noite de verão onde os ventos parecem dormir.

Por isso, eu invento músicas e canto alto com um sorriso no rosto relembrando momentos e estampando a felicidade no coração.

Se você me perguntar porque, depois de tanto tempo, só hoje estou ouvindo Leoni, eu não saberei explicar. Sei apenas que tocou no player a saudade de tudo, meio que por acaso, mas o acaso não existe. Então, estou aqui ouvindo, cantando, tocando e desafinando a letra, dando o “melhor pra mim”!

‘Por acaso’ me lembrei dessa música – porque não eu – e ai pronto: a saudade tocou cheia de felicidade e sensações…

Ô saudadezinha daquelas gostosas…

P.s¹.: Se você curte o som do Leoni, clique aqui e escolha a sua canção – se quiserem, podem deixar a música escolhida no comentário;

P.s².: Conheça o site do Leoni (http://www.leoni.com.br).

Postado originalmente aqui. É que, as vezes, a saudade grita provocando ecos intermináveis. E continua pulsando nas minhas lembranças!!