Nas marés de uma coisinha baiana
Como menina católica que sou, resolvi desfazer os passados ou futuros mal-entendidos, explicando como eu vim parar aqui, por que eu ainda estou por aqui e otras cositas más.
1. O antes do Antes
Muito tempo atrás, uma menina chamada Suzanna Martins, que eu não lembro se nessa época já assinava como “Su“, deixou um comentário lááá no meu blog. Como sempre faço, fui conhecer o blog dela, que, nessa época, ainda nem era o Entre Marés. Lembro de ter dado uma olhadinha por cima e ter visto bastante poesia. Eu não tenho muito hábito de ler poesia, então, não dei muita importância. Essa história eu nunca contei para a Su, de forma que ela também não sabe que, naquela ocasião, eu não gostei do template e por isso não visitei o blog mais vezes. É, eu julguei o livro pela capa. Coisa feia, eu assumo.
2. O Antes
Passado esse episódio, lembro que em todo blog que eu visitava (e comentava) lá estava a Su. Lembro quando o Amigão passou por uma cirurgia e ficou impossibilitado de postar. Adivinhem quem postava vez ou outra? A Su. Lembro do carinho com que os blogueiros da turma falavam dela e a amizade que eles dedicavam à Suzinha. Resultado: fiquei curiosa pra saber “o quê que a baiana tem”. Resolvi convidar a Suzana para participar da extinta Coluna de Quinta do meu blog. E adivinhem? Ela aceitou. E foi tão carinhosa e atenciosa ao receber o convite, que eu não tive dúvidas. Naquela hora eu soube o porquê de todo mundo gostar tanto da Suzana.
3. O Durante
Nos dias que antecederam a publicação da “Coluna” trocamos emails e começamos a nos falar por msn. Logo nas primeiras conversas, parecia que nos conhecíamos de outra vida tamanha a sintonia que eu senti nas palavras da Suzana. O tempo passou, a amizade foi crescendo, a cumplicidade também.
Veio a reforma do meu blog. A Su me ofereceu um espacinho aqui para escrever enquanto eu estivesse sem ter onde postar. Fiquei feliz, afinal, tanta gente boa visita este cantinho, diariamente.
A reforma ficou pronta. Meu blog voltou. Mas aí veio o período pré-vestibular da Suzana e, então, eu me ofereci para manter constantes as atualizações do Entré Marés, de modo que ela não precisasse sacrificar o tempo de estudo para escrever no blog. E foi assim que eu cheguei até aqui.
4. O Depois
O depois ainda está acontecendo e se Deus quiser (e tudo der certo) vai perdurar por muito tempo. A Suzana (e a Duzinha) me fizeram ter prazer em ler poesia e talvez esse seja um dos motivos pelos quais eu continuo aqui. Acho que eu gosto de fazer parte das marés da Su. E também gosto muito de que ela faça parte dos meus pedacinhos de bossa.
“Mas a gente gosta quando uma baiana
Samba direitinho, de cima embaixo
Revira os olhinhos dizendo
Eu sou filha de São Salvador”
Amigao
Su, ou seria Su?
Eu gosto de poesias mas não sei comentar.Acho que poesia é um momento tão pessoal que não me arrisco a entender.
Mas a Su, é o amor da minha vida.Aquele amor que eu sempre quis ter, de um jeito que eu sempre sonhei. É a Su.
Gostei muito deste post.Assim como adoro todos os seus Nat, pq também aprendi a gostar de você.
E principalmente pq assim como eu , voce também aprendeu a gostar de poesias, por causa da Su, da Du, do Leandro e tantos outros.
E a vida continua, pq a vida é assim mesmo.
Um beijão com gosto de Brahma, nesta madrugada.
Amo voces!
Amigao
Olha a hora que to comentando isto!
Du
Ô Nati, eu fui lendo e pensando: Este post ficaria perfeito aqui no dia 13, dia do aniversário da "Coisinha Baiana"! rsrsrsrs
Eu percebi que muita gente fazia confusão, mas quem conhece o modo de escrever das duas, não tinha como confundir, né? Mas acho que estas explicações foram necessárias, agora o pessoal vai se "ligar" mais!
Ah, e você agora gosta de ler poesia por nossa causa? Juro que não sabia disto, mas adorei saber! \o/
Beijos, coisinha maranhense querida!
Du
Ah, esqueci de dizer que essa Roberta Sá tem uma voz linda, eu não conhecia!
Beijão pras duas!
Su
Geeeente, será que eu posso chorar um pouquinho???!! (suspiro)
Nati, que coisa mais linda!!!! Você conseguiu me enrolar direitinho dessa vez, não é???! :S
Eu estou aqui completamente sem palavras, sem saber o que falar/escrever. Acho que estou me sentindo como o Amigão quando diz que não sabe comentar poesias… Eu apenas estou sentindo cada palavrinha escrita, dita e muuuito feliz e grata por tanto carinho!!
Muito obrigada mesmo, querida!! Saiba que todo esse carinho é recíproco!! Gosto muito de vc, muito mesmo!!!
Ahh… e essa música é tudo, não é?!!! 😀
Adooreeeei!!!! 😀
Su
Eu estou aqui enxugando as lágrimas e com um sorriso de orelha a orelha por tanto carinho de vcs. Obrigada Du, obrigada Amigão e muito obrigada Nati!! Cada um de vcs tem um espacinho especial aqui nesse coraçãozinho baiano. Tenho vontade de dar um abraço muito especial em cada um de vcs.
A Nati é essa pessoa que fomos nos conhecendo aos poucos, mas com cara de que já nos conhecíamos a anos, não é?! Sempre deixamos a pauta do dia seguinte, rsrsrsrs…
O Amigão é essa coisinha especial que eu amo demais. Meu amigo, meu confidente, meu irmão, meu tuuudo. Uma pessoa que eu quero ter ao meu lado para sempre meeesmo, por toda eternidade, Amigão!! Ainda temos muito o que brindar e comemorar. E o que o mocinho aii estava fazendo acordado até uma hora dessas da madrugada???? O.o kkkkkk… (confesso que eu fiquei em casa com alguns amigos, bebendo vinho barato e comendo uma macarronada deliciosa que eu fiz, rsrsrsrsrsrs… modesta, né??!!! [rs])… Muito obrigada meu Amigão lindo que eu amo!! E poesia é isso mesmo, uma magia que não tem explicação, apenas sentimos!!!^^
Ahhh… e a Duuuzinha, é a minha irmãzinha do coração que eu tanto amo! Aquela amiga para todas as horas, aquela que te coloca para cima qndo vc não está bem, aquela que tem sempre uma palavra amiga, uma amiga fiel!! Obrigada Duzinha por todo carinho!!!
Geeente, obrigada por tuudo mesmo e vamos dançar minha genteee!!!
Beijos e bom domingo!!!!
Aline Christal
….lindo mesmo é ver todo mundo se embolando! Sem saber ao certo quem é Su ou Su ou seu ou meu…eu adoro aqui e ponto.
Su
Obrigada Aline!! Saiba que eu tbm gosto muito do seu cantinho e das suas poesias e das suas páginas coloridas!!! Beijos, querida!!
Márcia(clarinha)
uma [des]emboladinha básica e tão cativante, adoro Su e amo Su, entonce…beijos nas Sus
lindo dia
beijos
Su
Clarinha, eu também te adooro de montão!!! Beijos, lindona!!!!
Luana
Owwnn!
Amizade é um troço estranho e bonito de se ver e de se SENTIR.
Não tem lugar certo pra começar, mas sempre existe no coração dos q estão dispostos.
Cheguei a comentar com a Du, pouco antes dela fazer a viagem de férias, q ngm – fora da blogosfera – entende a cumplicidade plantada diariamente entre nós blogueiros. Não sabendo -as mesmas q nao sao blogueiras q mtas vezes só conseguimos expressar sentimentos escusos em palavras escritas/digitadas. E escolhemos esse ambiente plural pra compartilhar, ousadamente, aquilo q temos dentro de nós.
Não ouso dizer q na blogosfera, contudo, é q encontramos amizades mais sinceras q aquelas físicas e mais próximas. Mas é na blogosfera q as amizades são feitas, literalmente, com sentimentos.
Beijos, Nati.
Beijos, Su.
Beijos em todos os meus amigos queridos [blogueiros].
Su
Owwnn, Luuu!!!!
Que liindo!!!
TUdo que vc falou é verdade sim! 🙂
Descobrimos uma afinidade tão grande aqui na blogosfera que nem sabemos explicar porque, bom mesmo é viver tudo isso, não é?!!
Infelizmente eu já tive provas de que na blogosfera como na vida real, existem aqueles (as) canalhazinhos que não estão nem aii para amizade sincera… Mas também existem pessoas que queremos abraçar, falar, "ver" todos os dias… a distância é só um detalhe, porque quando nos encontramos, sabemos que tudo o que lemos é verdade!!!
Eu sinto que quando eu encontrar todos vcs vai ser assim, com a Lorena já foi comprovado… Ela é uma pessoa maravilhosa!!!
beeeijos, Luuuuuuuuu
Natália
Tchi bonitinho todos vocês!
Su
Tchi bunitinho esse post maravilhoso!! 😀