Não Era Tristeza, era Apenas Cansaço!!!!
Ao chegar em casa, Victória jogou-se na cama e não sentia vontade de levantar, o seu corpo estava dormente, o cansaço era visível. O que Vick carregava em seu olhar não era tristeza, era apenas cansaço. Tudo o que queria era poder dormir e acordar leve, sem preocupações, sem horários… Queria apenas um tempo! De uma hora para outra ela começara a sentir que a sua submissão aos tais horários combinados, aos compromissos inadiáveis e a sua constante presença em lugares que nem queria está, era o que lhe cansava e a deixava inerte em seu próprio tempo. Fingia ser um alguém que não queria ser, tudo isso para viver em uma sociedade individualista, que parecia querer lhe controlar.
E era isso que a deixava cansada: a monotonia e a prisão dos seus dias. Sempre fizera tudo o que sentia vontade, fazia o que achava ser certo, cometendo seus erros e acertos, mas ela sempre escolhia como e quando fazer… Porém agora sentia-se presa em suas vontades, presa na correria egoísta da sociedade, era como se fosse um passarinho engaiolado. Victória sentia-se completamente incomodada com toda aquela situação, mas não achava forças para poder mudar, pois o seu cansaço era completamente visível. Apesar do seu nome significar força e coragem, ela fazia as coisas totalmente inversas… Tinha medo de dizer não a tudo aquilo, sentia-se fraca diante daquele mundo solitário e egoísta.Ela nunca deixara transparecer as suas fraquezas, nem os seus piores pensamentos, sempre procurou manter aquela “fortaleza” no olhar… Mas aquele dia Vick desmontou, não conseguia levantar, tudo doía, o mundo havia caído em seu colo, os seus horários estavam mais contados que tudo… Porém, em seu olhar não havia tristeza, era apenas cansaço!! Precisava rever as regras e os conceitos a ela apresentados, mas não tinha forças, estava completamente cansada. A vontade que tinha, em seu peito, era poder girar os ponteiros do relógio à sua maneira. Queria transformar a sua vida em um verdadeiro parque de diversões, fazer as coisas ao seu modo: divertir, passear, viajar… fazer tudo que uma pessoa normal tem direito, sem se preocupar com os tais compromissos.
Então, dormiu! Foi sonhar com o seu mundo perfeito e tirar o cansaço do olhar, pois tinha medo que se transformasse em tristeza!!
Jornalista Azarado
Por isso que temos que nos priorizar, temos que nos colocar em primeiro lugar.. Desse modo, o mundo pefeito fica mais próximo e, embora muitos digam que ele não exista, pelo menos faremos o nosso mundo um pouco melhor…
bjãoo! e bom descanso!rsrs..
Leandro Neres
Sinceramente não sei o que comentar. Fiquei pensando em mim mesmo. É a vida…
Bjos
Leandro
Quase Trinta
Sei bem como é essa sensação de cansaço q pode chegar a tristeza e até mesmo a depressão
Tereza Freire
Às vezes nos transformamos escravos do que pensamos ser nossa vontade e quando despertamos para o que estamos fazendo de nossas vidas, é hora de dormir para não entristecer. Su, a sumida de vez em quando aparece… rsrsrs. Beijo.
Camila
Ainda bem que ela foi dormir. Dormir vai ajudá-la. Quando ela acordar, vai lembrar que as pessoas normais também seguem regras, têm compromissos marcados e viajens deixadas de lado, infelizmente. E ela é um pessoa normal com problemas normais de uma sociedade (a)normal.
Forças Vick!!!
Beijinhos, Su!
Márcia(clarinha)
Quando o corpo cansa e não reage a tristeza invade…confusão de sentires.
Lindo dia flor querida
beijos
Rô
Ultimamente ando me sentindo assim.
Será que´já é o pso da idade?
Espero que não, pois se aos 53 anos estou assim, o que será aos 90, vixe será que eu chego???
Mas uma coisa a vida me ensinou, não deixe que a tristeza tome conta de mim, quando vejo que ela vem faço de um tudo para mandá-la embora, é difícil mas eu não aceito ficar triste.
Minha lindinha tem um meme lá em casa pra vc sem compromisso de de postar mas é com carinho que repasso.
Beijos e tenha uma linda tarde!
Vovó Rô!
Giselle
Sú,
acho que a Vick tinha que sumir um pouco, rs …
Desligar o celular, fugir por um dia tenhoc erteza que tudo estaria bem no dia seguinte …
Um súper beijo com muito xero pro cê,
com carinho,
Gi
Mari
adorei a forma como vc escreve! Todas temos uns dias de Vitório… Beijoooo
Estava Perdida no Mar
Sim, é preciso descansar. Retirar a rede do mar, se acalmar e deixar a maré baixar.
Beijos, querida.
ANDREA MENTOR
Su de Deus, que texto lindo menina!! Me vi em muitos momentos da Vitória… Quantas e quantas vezes esse mundo e tudo o que ele nos exige nos cansa de um tanto que, um dia acaba virando tristeza?!?! Lindo texto Su, lindo!!
Éverton Vidal
O que seria da vida sem o poder-dormir-e-sonhar? Quantas vezes já cheguei morto de cansado em casa e a única fuga que encontrei foi um bom sono com um sonho nem tao bom assim.
É a vida, como disse o Neres, e a gente caminha pra tentar mudar.
Há vida também, muita vida lá fora. E o texto foi muito bem escrito!
Cadinho RoCo
Existem algumas tantas Vitórias derrotadas pela imposição de rotinas tão masacrantes.
Cadinho RoCo
Brisa
Então Victória precisa dormi e descansar bastanteee, pois o cansaço um dia torna-se tristeza.
Então quaando sonhar, levante-se e persiga nos seus sonhos!
Abraços, Sú!
Juliana Lira
Olá
Será que vc estava falando de mim?rsrsrs
Ai como me reconheço em victoria,com uma diferença as vezes,só as vezes ,tenho vontade de gritar,gritar e gritar
E dormir dormir e dormir rsrsrs
Adorei aqui,posso voltar?
Lorena Natália
“A vontade que tinha, em seu peito, era poder girar os ponteiros do relógio à sua maneira.”
eu tb tenhu esse desejo,rotina cansa…
é uma prisão…
parabéns pelo blog!
=D
instantes e momentos
sempre muito bom voltar aqui.Ótimo post.
Tenha um belo final de semana.
Maurizio
Jorge C. Reis
Navegando em mar chão, sem ondas, sem tormentas. É bom quando se consegue abstrair do mundo que nos cerca e “carregar baterias” sem deixar que a depressão nos conquiste.
Parabéns pelo texto.
SMM
Lindo blog! Se puder me visite, http://sindromemm.blogspot.com