Nosso Caso Chegou ao Fim…
Por um momento eu não entendi o porquê de você aparecer ali, por mais que eu pensasse em você diariamente, eu não estava esperando por aquela visita. Eu sabia que tínhamos que conversar, mas não àquela hora, não naquele momento. Eu tentei adiar ao máximo a nossa conversa, mas aquele dia parece que você estava determinado a colocar todos os pingos nos “is”. Eu não tinha escolha, não adiantava mais fugir, aquele era o momento certo… Você simplesmente olhou dentro dos meus olhos e começou a falar compulsivamente:
– Acho que precisamos resolver a nossa situação… Não podemos ficar nesse vai e vem, não temos que agir como se fôssemos dois estranhos, você me conhece e sabe que gosto das coisas claras, mesmo que às vezes demonstro o contrário, mas procuro ser justo em todas as situações. Estamos praticamente há dois anos juntos, e quando eu te conheci você era uma garota cheia de planos e de sonhos, com um sorriso lindo no rosto disposta a tudo, mas parece que alguma coisa mudou. Você sempre mostrou ser tão disposta e determinada que abandonou um alguém para poder vivermos o nosso caso de amor, tão destemida que deixou de lado o seu grande sonho para poder ficar comigo. E agora você fica nesse joguinho todo, por quê? Eu sei que não sou perfeito (e como tenho defeitos), mas eu tento sempre mostrar o que tenho de melhor… mas parece que de uns tempos para cá você não consegue mais enxergar isso. Eu sou sempre o injusto, o incompreensível, o enrolado, e tantos outros adjetivos pejorativos que me descreves. Talvez eu te entenda, não está dando certo, não estamos nos entendendo, então vamos resolver logo isso, cada um vai para o seu lado e pronto! Sem embolações, você não acha?!
E depois de ouvir tudo aquilo, o silêncio tomou conta daquele lugar…
Você dissera tudo o que lhe incomodava, porém as minhas palavras não saiam… E quando eu te olhei, vi que os seus olhos estavam tristes e decepcionados comigo, naquele momento eu fiquei tão confusa, tão assustada, que emudeci. Eu não estava preparada para aquele tipo de conversa, e também, não estava a fim de falar de coisas sérias e nem estava certa sobre as minhas decisões… Eu sabia que você tinha razão, havia algum tempo que eu vinha lhe evitando, o nosso amor não era mais ardente e fascinante, não corríamos mais riscos, não tinha mais o brilho do nosso primeiro encontro. E por um momento todas as boas recordações vieram à mente: a maneira louca como nos conhecemos, de como nos apaixonamos… Conversávamos horas e horas quando nos encontrávamos, e você me contava suas vitórias, suas conquistas, suas derrotas, sua vontade de fazer justiça, tudo. Era um diálogo maravilhoso, uma leitura constante… Num encontro casual, nos apaixonamos, larguei tudo e fui ficar contigo. Vivemos um ano e meio de amor incondicional, falávamos bem um do outro, estávamos sempre juntos nos amando e sendo felizes… Mas de repente um sonho esquecido bateu a porta e eu não consegui me controlar, comecei a ver em você todos os defeitos do mundo e há quase seis meses que estamos em pé de guerra…
Então por todos esses momentos, eu olhei gentilmente em seus olhos, sentindo toda emoção e poesia dos nossos preciosos dias, segurando suas trêmulas e geladas mãos, sorri e disse:
– Foi muito bom ter encontrado você, confesso que aprendi muita coisa e até revi alguns valores, mas realmente não dá mais. Todo aquele encanto do primeiro encontro não existe, aquela ideologia de mudar o mundo, você deixou para trás… E acho que seremos muito melhores como amigos, do que como amantes, porque daqui a alguns anos eu não quero que você leve a culpa por eu ter deixado meus sonhos para traz. Não quero ser injusta contigo, pois não foi isso que eu aprendi. Foi bom enquanto durou, enquanto sonhamos… Era maravilhoso ficar horas e horas acordada estudando a constituição, os códigos, as leis… mas infelizmente não dá mais! Eu preciso ir em busca dos meus sonhos, que ainda estão meio confusos, mas são sonhos e eu não posso abandoná-los! A verdade é que eu saio forçada com você, eu não quero mais te abraçar, você me cansa, seu cheiro me repudia (e olha que eu amava o cheiro que saiam de suas páginas). Sempre que vou ao seu encontro tenho que me fantasiar e ser uma pessoa que eu não sou, você me manipula e me prende. Eu gosto de liberdade, de roupas leves, de sol, do ar… Mas você tem me privado de tudo isso, e sinceramente não dá mais para continuar. Contudo, não precisa se preocupar, eu agüento mais alguns dias, não vou te deixar sozinho nessa. Mas essa nossa conversa foi um ponto final, você tem todo o direito de recorrer, mas não sei se volto, está bem?! E eu precisava ser sincera com você, porém não queria machucá-lo, mas também não quero que fiquem mágoas entre a gente, pois nossa história foi bonita enquanto durou. Os meus sonhos me chamam, e você não faz mais parte dele…
E depois de todo aquele diálogo o silêncio continuou…
E contrastando com todo aquele silêncio o céu mostrava-se ainda mais colorido, a brisa soprava de uma maneira tão acolhedora que eu me senti abraçada pela noite, a música tocava de uma forma dançante, que amenizava todo aquele clima tenso… E nós saímos dali de mãos dadas e acreditando que a felicidade estava muito mais perto do que imaginamos, e com uma certeza: as nossas diferenças haviam sido resolvidas, e quem sabe um dia, nos reencontraríamos?! E fomos de encontro a liberdade e aos sonhos que não podem ser esquecidos…
Jornalista Azarado
Como assim??????? Menina, que confusão vc armou na minha cabecinha!!!
Mas olha, acho que sempre vale a pena qualquer ação em prol da realização dos nossos sonhos… Se vc não se identifica com o curso, há outras opçõe,s vc é jovem, tempotencial pra crescer demais em outra profissão! Vai na fé Só não guarde seu talento pra vc, não abandone seus estudos, somente mude os livros… E boa sorte nessa nova escolha, nesse novo rumo! E sabe que pode contar com esse velho amigo… ehhehe…
E que susto, por um momento eu pensei que esse texto seguiria outros rumos… ¬¬’…
Bjão!
acqua
Tudo na vida nos pede reflexão, nos pede uma pausa. As vezes eu fujo de mim mesma e me escondo no parque, ando descalça, toco a água, aprecio os pássaros e sempre tenho a sensação de que eles zombam de mim lá nas alturas. Gosto de me desligar de tudo antes de decidir alguma coisa. Não é incerteza, é apenas ponderação. Já abandonei muitas coisas e sempre as levei comigo de alguma forma.
Abraços meus
Giselle
Sú,
uótiiiiiiii?
Pera aí, da parte da faculdade entendi direitinho, mas seu namorado também estava no rolo da mudança?
Poxa, juro, essa parte eu não entendi, se vc quis dizer sobre ele, e a faculdade, ou só sobre a faculdade …
Que confusão, rs…
Lindona, tenho certeza que vc tomou a atitude correta, vá em busca do seu sonho sempre, não nascemos sabendo, e tenho certeza que nós temos o direito sempre de recuar quando algo está obscuro …
Corra para a sua luz, e se essa luz, não for tão clara como vc imaginava, vá atrás de outra …
O importante é viver e prender, o rsto, apenas detalhes…
Beijos enormes,
adoro-te,
aliás, ficou lindo seu bloguicho agora …
Resolveu mudar tudo né?
Amei !!!!
Iúna
Eu, advogada que sou, deparo com uma contradiçao, pois, por um lado lamento profundamente a perda de uma causídica tão talentosa com as palavras quanto vc, há tantos desqualificados, vc faria tanta diferença; por outro lado louvo sua coragem e a animo a buscar seus sonhos, afinal a vida é isso, só se sabe se dá certo tentando, e nao somos obrigados a permanecer batendo em uma tecla se o som é desagradável aos nossos ouvidos. Eu fiz outro caminho, primeiro me formei em Física (sou meidoida), depois abracei o capeta, ops! o Direito, os dois me fizeram e fazem bem.
Seja felliiiiiiiiiiiiiiiiiz, minha flor.
Brisa
Su,
tomar decisões são sempre difíceis, ainda mais quando essas decisões acarretam o nosso futuro profissional. Por um momento tive a impressão que você descrevia o final de um relacionamento, mas percebi que é sim o final do seu romance com o Direito, com uma faculdade que te cativou, mas agora não dá mais.
O que eu posso dizer?!!
Quero apenas que seja feliz e que descubra o seu caminho, se bem que eu acho que vc deveria fazer algo voltado a letras, jornalismo… alguma coisa que envolva as palavras porque até um “bom dia” seu é poético, e tem vida… vc transforma as palavras.
Siga os seus sonhos e busque seus objetivos! Estarei torcendo por vc!!!!
Beijos…
Du
Su, não se culpe tanto, não esquente tanto a cabeça…o importante é que você tomou a decisão certa na hora em que achou certa pra você. Tudo acontece quando tem que acontecer e eu tenho certeza que você vai se encontrar, seja onde for.
Você tem uma luz própria, é toda coração. Pessoas assim vão longe, menina!
Beijos, boa sorte e muitas alegrias com tuas escolhas sempre renovadas!
Rô
Quando se toma a decisão certa na vida tudo caminha para o melhor.
Agora, criança minha vire essa página de sua vida,mas antes tire boas reflexões a respeito de tudo o que aprendeu, e siga em frente mas nunca saia da fila, nunca deixe de ir a procura dos sonhos e desejos.
Parabéns, pois sua atitude deve ter sido muito difícil.
Que Deus abençoe teus pés nessa nova estrada e que você encontre sua Luz!
Vovó Rô!
Camila
Imagino que deve ter sido uma conversa difícil, mas, como no final de todo relacionamento, falar tudo que está sentindo sempre faz bem.
Tenho certeza que tomou a decisão certa, porque somos nossos sonhos e temos que lutar pra realizarmos todos eles e assim nos realizar também.
Que Deus ilumine esse seu novo caminho! Conte comigo pro que precisar!
Beijos, Capitã! Agora você irá navegar em outras marés…
Amigao
Eu sabia que este relacionamento não daria certo.Sempre soube.
Era exigencias e regras demais.
Fez bem em terminar assim.
Sem ressentimentos.
Beijão do amigão
Amigao
Ah, sim agora vc deve voltar pro seu banquinho e violão.
Tereza Freire
Su, tô impressionada! Que texto! Do começo ao fim, um relato de um relacionamento que não daria certo, mas terminou bem. Olha, é realmente uma decisão difícil, mas tinha que ser tomada antes que alguém se machucasse… hehehe. Boa sorte na busca de seus sonhos, nada impede que você e o Direito continuem companheiros, só que agora sem cobranças nem regras rígidas para serem cumpridas. Beijos. Ah! Tem meme pra vc no meu blog!
Luca
Ahhh…Admiração e respeito! Só isso que posso ter por ti. Não há nada mais corajoso do que admitir algo que já não faz parte de você e correr atrás dos sonhos.
E siga! Siga feliz, relembrando os dias de amor e paz, apenas.
[mamãe era louca para eu fazer Direito, mas acabei fazendo esquerdo e não me arrependo! huhu]
Bjoks, Su! Levando teu barco para ficar entre as minhas cousas, viu!?
Xêroooooooooo
Taty Gaspar
Mulher, me atualiza?!?!
Nem sou loira, mas num entendi!!!
Rsrsrsrs…
Só o curso? Ou o Gato tbm??
Ai, ai!
bjinho***
Su
Só esclarecendo algumas dúvidas:
O caso que acabou foi apenas na faculdade. Foi uma história de amor que foi gostosa enquanto durou…
Obrigada e beijos!!
Taty Gaspar
Ahhhhhhh sim!
Ok, ok;
Bjs*
Georgia
Acho que vc já estava esperando, nao?
Olha, vim te lembrar que a blogagem já comecou e por favor, me avisa quando sair o seu post, está bem?
Abracos
Lorena
Você sabe que estou do seu lado proq ue der e vier né? Independente da decisão que vc tomou/tomaá… O mais importante nessa vida é ser feliz, e numa relação a troca tem que existir, tudo tem que ser mútuo… Inclusive nesse tipo de relação. =)
beijos e boa sorte no novo cmainho!
tetê
Eu acredito firmemente que, quando um amor é verdadeiro, ele pode até precisar de uma vírgula para voltar com muito mais intensidade! O tempo dirá… Querida, obrigada pelas visitas! Te encontrei nos três cômodos que atualizei hoje! Bjks Tetê
Quase Trinta
Nossa moça, que coragem vc teve!!!!
Mas fico orgulhosa de vc!
SEmpre é tempo de recomeçar
E estou aqui disposta a te ajudar.
VAmos lá que a hora é agora.
beijos e boa sorte na busca dos seus novos sonhos.
Ego
a Veterinária e foi pra Matemática, cursou 2 sem.E por último voltou pra Psicologia e foi aí q ele ficou até o final.É assim mesmo, vc é uma menina ainda, tem muito tempo.SEja feliz amiga, isso é o q mais importa na vida.
PARABÉNS PELO TEXTO!EXCELENTE!nO INÍCIO PARECE UMA COISA E SÓ NO FINAL NÓS DEPARAMOS COM REAL SENTIDO.QUERIA SABER ESCREVER ASSIM VIU!BJS
Leandro Neres
Oi Sú, o importante é tomar a decisão que agrade aquilo que você acredita… E a vida é cheia de mudanças, importante é sempre continuar acreditando, sonhando e realizando…
Sucesso, sempre!
Bjs
Rosi
Menina
Acabo também de dizer adeus a um emprego que me frustrava a cada dia.
Somos corajosas e isso é o que importa.
LUCAS DE OLIVEIRA
Sempre penso comigo, Sú… as decisões que tomamos em nossas vidas, por mais que sejam complicadas, são nossas e vai ser nós que vamos viver com as consequências. O importante, é você saber que fez, do que deixar de fazer e ficar na ‘mesmice’.
Mudando de assunto…
agora eu notei uma leve coicidências com o seu blog e mais dois…
O da Du e o seu… têm uma mocinha que parece ser propaganda da Coca-cola dos anos 70.
=)
minito, viu?
bjos!
Lucas de Oliveira
Jota
VEm em meu blog dar uma olhadinha, tem um MEME pra vc la…