Nostalgia Perder-me-ia…!
Victória sabia que aquele inverno estava atípico, não havia nada normal, mas, contudo, ao rever algumas fotos do verão, ela não pode evitar a nostalgia. Nostalgia do calor, do sol que lhe acariciava a pele, do mar, nostalgia dos dias longos, do tempo livre andando por uma praia que tinha o perfume para salgar. Nostalgia de banhar-se a qualquer hora, porque nunca está frio, e de poder deixar-se balançar pelas ondas sem pensar em nada mais… E ela voltou ao seu passado, teve um encontro com o velho, com as palavras sem sentido, com a saudade que embora adormecida, ainda batia viva em seu peito, aquela música, aquele cheiro, aquelas cores… Tudo era nostálgico, tudo a transformava. Não sabia se sorria ou se enxugava aquela lágrima que estava prestes a cair. Por um momento não entendeu a sua reação, os seus desejos, as suas vontades e ansiedades. Tudo que havia acontecido há alguns anos atrás estavam registrados em anotações que Victória pensou que nem existissem mais. As suas composições, as suas palavras, as velhas fotografias, as suas descobertas, suas vontades, seus anseios, tudo aquilo era passado, era nostálgico e num abrir e fechar de olhos viu tudo voltar em pequenas recordações, e tudo isso porque encontrara um rabisco que dizia:
– Nostalgia, perder-me-ia…!
Leandro Neres
Sú, mensagens assim sempre me fazem viajar, navegar para longe, e hoje eu senti um cheiro de brisa enquanto lia, acredita? E não, eu não bebi nada! haha… Mas eu fui longe e me trouxe coisas boas, vindas lá de longe e uma saudade… Vivo com saudade, e impressiono como tenho saudade do tempo que não vivi… Vou parar por aqui, senão viajo demais, haha
Bjos
Leandro
Camila
Ai, como é bom olhar para trás e saber que tem boas lembrasças, boas experiências e coisas pra sentir saudade… A nostalgia é prova de uma passado bem sentido e de uma vida bem vivida…
E outros momentos assim ainda virão, Victóra, porque cada pedacinho de caminho vivido nos faz lembrar e sonhar…
Lindo, lindo, lindo texto Su… Chegou a me contagiar…
Beijinhos!
Giselle
Sú,
Victória me contagiou com sua nostalgia, nada mais gostoso do que olhar para trás e ver o que foi bom ou não …
Fotos antigas, palavras ditas, aia ai … rs …
Capitã, que seu fim de semana seja um mar de rosas, e que turbulências passe longe de vc …
Um enorme beijo
Márcia(clarinha)
E a nostalgia vira segunda pele que aquece a memória…ando assim, nostálgica.
lindo dia flor
beijos
Suzi
curioso como a nostalgia tem um quê de me prender… eu me prendo, eu me rendo, e longe de significar um vento de depressão, é um resgate da minha própria alma, que de vez em quando se perde de mim…
beijos, su!
e tenha um sábado feliz, feliz, muito feliz!
😉
Layana.
Existem dias, que por mais ligados ao presente, qualquer perfume, qualquer som, qualquer ambiente nos faz despertar lembranças antigas. Que nos levam de voltaa ao passado. A nostalgia nos toma conta por completo… eu não gosto desses dias.
Du
Eu também me perco em nostalgia, Su… muitas e muitas vezes!
Adorei!
Beijão!
tetê
Ô Victória! Que prazer vê-la novamente por aqui abrindo o seu coração! É bom de vez em quando remexer o baú de lembranças! Bjks Tetê
O Profeta
A Lua sangra no celeste
Aprisionada está a razão
Olhos sem a virtude da luz
Uma fria pedra no coração
Um banco de jardim
É leito do rei da sarjeta
Almofada de encardido cartão
Acomoda esta carcaça inquieta
Bom domingo
Mágico beijo
Ju Pietra
Nostalgia se confunde imensamente com saudade quando bate no peito, meio que se tornando ambas uma coisa só… Sentir falta do que passou, lembrar com carinho ao sorrir, às vezes desejar reviver determinados momentos… Passar por isso nos faz mais fortes e, no fim de tudo, mais serenos…
“Temos muito ainda por fazer
Não olho pra trás
Apenas começamos…”
Beijo amore
Brisa
Sempre nos perdemos em nossas nostalgias, nos nossos encontros do passado só porque um cheiro, uma lembrança bate a porta… então tudo se volta!!
Beijos, Su e boa semana!
Iúna
nostalgia dá uma mistura doida de sentimentos, né?!
a gente ri, chora, sente uma plenitude, depois um vazio, eita reviravolta no coração.
Rô
Quando se torna a vida enriquecida das bondades de Deus, a nostalgia faz parte de cada segundo da vida.
Eu sou assim uma eterna nostalgica, vivo a me lembrar de tempos passados e vividos.
Beijos minha criança!
Rô!
Luciana Andrade
Eu também sempre me perco na nostalgia…
Ego
Nossa qto comentário!Não podia ser diferente, pois como sempre vc arrasa nos post.è muito bom recordar as coisa boas q ficaram para trás e as lembranças ruins servem para nos ensinar a não cometer os mesmos erros do passado. “As velhas fotografias”, ah! como é bom olhar essas recordações,lembranças q não voltam, senão em nossa memória.Bjs.
Quase Trinta
sou suspeita pra dizer algo, sou a nostalgia em pessoa.
beijos
Wander Veroni
Oi, Su! Os seus posts sempre são uma delícia. É sempre bom poder vir até aqui e navegar contigo.
Minha amiga, indiquei seu blog para ganhar um selo inédito confeccionado pelo Café com Notícias! Passe lá e peque seu presente!
Bjs,
=]
——————-
http://cafecomnoticias.blogspot.com
tetê
Passando prá agradecer sua visita ao Papo de Maluko! Já tem mais maluquices lá… rs…rs…rs… Bjks Tetê
Taty Gaspar
Nossa mente também trabalha com atalhos…
Para que Victória revivesse tais momentos, bastou ler uma frase!!!
Isso muito acontece… Comigo então, e essa minha mente fértil… Aff!!!
Beijos, e boa semana*