O melhor de mim
Livro: O Melhor de Mim
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2012
O Nicholas Sparks é o meu queridinho; eu tenho vontade de ler até a lista de compras dele, mas, como isso não é possível, vou me deliciando com todas as suas histórias. Recentemente, terminei a maravilhosa leitura do livro O melhor de mim. A primeira impressão que eu tive que esse seria mais um romance ‘mamão com açúcar’. Mas é claro que – após algumas páginas – notei que esse exemplar contava uma história diferente.
Uma trama muito bem escrita narrando uma deliciosa história de vida, possuindo alguma coisa especial e que mexia com o meu coração. As lágrimas surgiram antes mesmo de finalizar o livro, logo nos últimos capítulos. Sparks mais uma vez conseguiu me surpreender.
Dawnson Cole, garoto de veio de uma família rude, pobre, vivia em uma cidade interiorana, e carregava em seu sobrenome todos os crimes de gerações passadas. Sofreu maus tratos dos pais e dos primos. Ele, completamente diferente dessa realidade familiar seguiu em frente. Inteligente, esperto, pensou em melhorar o presente para conquistar o futuro, e, não se importava com o que as pessoas pensavam – ou pensava que não se importava – até conhecer a bela Amanda.
Amanda Collier, uma garota atraente, de uma família nobre, o oposto dos Cole. Ela sempre foi apaixonada por Dawson, mas só quando eles se tornaram parceiros de laboratório é que ela teve a oportunidade de conquistá-lo. Numa cidade pequena, lugar onde todos se conheciam – ou fingiam se conhecer – a sociedade de 1984 jamais aceitaria a união de uma mulher da alta sociedade e de um homem com uma reputação questionável. Eles resolveram lutar contra todos, aproveitou o forte amor que existia e mesmo com as intervenções da família de Amanda e as ameaças da família Cole, conseguiram viver momentos de amor. Dawnson, ao ver a sua amada perdendo o seu futuro decidiu que seria melhor que eles seguissem caminhos diferentes.
Seguiram em frente.
Dawson, agora com 42 anos, vive solitário enfrentando os fantasmas do passado. Amanda, por sua vez, casou-se, e é mãe de três filhos, porém, não é feliz com a vida que leva, e nunca conseguiu esquecer seu amor de juventude. Paralelas e cruzadas à história de Amanda Collier e Dawson Cole, aparece Tuck Hostetler – um solitário mecânico e amigo do jovem casal – falece, proporcionando o encontro dos caminhos de Dawson e Amanda. Agora ambos voltarão à cidade que deu início a uma paixão incontrolável para atender aos últimos pedidos do querido amigo Tuck.
Impossível segurar as lágrimas e deixar de ser surpreendido por essa história, que eu chamo de amor verdadeiro. Nicholas Sparks tem o dom de me emocionar!
Vale a pena ler essa história, é envolvente!
Quem leu, já sabe!!
Dayse Fashion
Li e amo esta linda história de amor!
bjssss