O Porquê da Chuva
Uma vez vi um desenho que me chamou bastante atenção, talvez para quem o visse naquele momento, não tivesse valor algum, mas pra mim pareceu bastante significativo. Não pelas suas formas, mas sim pela simplicidade e principalmente pela interpretação que foi feita. Disseram-me que ‘quando chove, é Deus lavando o céu, a chuva cai porque Papai do Céu está fazendo uma faxina lá em cima. ‘ Quando ouvir essa explicação sorri, mas depois fiquei observando o desenho e pensando naquelas singelas palavras.
Fiquei pensando e pensando por vários dias e achei um pouco de verdade em tudo que ouvi. Se refletirmos emocionalmente, acharemos a explicação da beleza… Choramos para lavar a alma, as lágrimas são as gotas de chuva do nosso corpo e a chuva, as lágrimas do céu! Talvez essa interpretação pareça não ter muito valor, ou ser apenas infantil, mas nunca esquecerei a verdadeira essência daquele simples rabisco.
Sempre depois de uma grande tempestade aparece um sol radiante no formoso céu. Isso nos perceber que a chuva “lavou toda a sujeira” que existia no céu naquele momento. A interpretação daquele desenho “lavou” a minha maneira de pensar e analisar as coisas que a natureza nos apresenta e, com certeza, ajudou a explicar os fatos que acontecem em nossas vidas.
Mariana
Papai do céu sempre faz coisas certas…..
beijos
Agda Gabriel
Adorei o desenho e a analogia da chuva com as lagrimas…é bem verdadeira, mesmo parecendo um pouco infantil mesmo. Abraços
Dois Rios
céu = alma
chuva = lágrimas
nunca tinha parado para pensar nessa analogia… mas de fato tem um grande sentido…
quando choro descarrego todas as nuvens cinzentas que rondavam a minha alma, aí então ela fica clara e leve como o céu depois que toda a chuva caiu.
beijo, su,
inês
Giselle
Fala sério, a natureza é mesma sábia, né?
E vc adivinhou, rs …
Também creio que o céu também lava a alma, rs …
Beijos, amei seu post …
ANDREA MENTOR
Su, o céu chora tb, porque chorar se faz necessário, muitas vezes. Pra lavar a alma. Lindo seu texto, sua interpretação. E eu que adooooro dias nublados, chuvas, chuviscos e frio. Nada de triste ou melancólico. ADORO! Assim como adoro passar por aqui. Beijo
Tetê
Quando eu era pequena, tinha muito medo de trovoada e minha avó dizia que aquele barulho era São Pedro arrastando os móveis para fazer faxina. Aí começava a chover e ela dizia isso que o céu estava sendo lavado! Sempre que chove me lembro disso! ue bom que você ficou feliz com o destaque. Repassar o selinho não tem muito significado. Ele só serve prá quem é destaque lá em casa… Você pode falar que quem quiser ser destaque só precisa visitar a casa e torcer prá ser sorteado! Aí sim! Bjks Tetê
Camila
Que lindo, Su!!! É uma pena a gente não ver mais coisas com olhos de criança, talvez a assim =***fosse mais fácil passar pelos momentos difíceis da nossa vida. Mas é isso aí… Vamos procurar a nossa criança interior e tentar ver que a vida pode ser muito poética, como seu texto!
ADORO!!!
Beijão!!!
Flavinha
Acaba fazendo faxina também na alma da gente, não é?
Beijos 🙂
Jornalista Azarado
E como é bom dormir com uma chuvinha hein…
Mas ae, aqui em SP, nem sempre depois da chuva vem o solzinho… rsrsrs… Brincadeira Sú!
texto bem bacana!!
Bjããooo!!!
Tereza Freire
Como vc disse, pode parecer uma visão infantil de um fenômeno da natureza, mas qual é a criança que se engana com alguma coisa? Elas sabem o que dizem. Passei um tempo sumida… minha alma estava chovendo muito, agora parece que começa a aparecer um arco íris e tô de volta. Beijos, amiga.
Juliana Petroni
“Sempre depois de uma grande tempestade aparece um sol radiante no formoso céu.” resume o sentido da vida. Parabéns pelo texto.
BJosssss
jubliana.
Su, eu adorei!
Quando li o título, tive vontade de falar: “é, por que essa quantidade de chuva la fora?”
Mas enfim, adorei as interpretações e sinceramente estou esperando em todos os sentido, um sol bem radiante. Lá fora e aqui dentro. ;D
Guria
Acho que sou mais uma pessoa acomodada que não se da conta desses tipos de coisa, antes de ler teu texto vi o desenho e pra mim ele não significou nada, mas olhando por outro lado, pelo teu ponto de vista no caso ele é simplesmente magnifico. E com tudo isso me dei conta que as pessoas muitas vezes olham pras coisas e não pensam sobre elas levam como mais uma imagem do cotidiano, na verdade as pessoas andam tão despreocupadas com semtimentos e afeição que passam reto quando falamos sobre isso.
Adorei teu blog viu?
Voltarei mais vezes.
Big Beijo
Cristiane
Oi Su,
De blog em blog cheguei aqui, e estou adorando o seu blog!
Muito lindo…
Certa vez, começando a escrever um texto para um post, começou a chover muito forte, e ao escrever, comentei que a chuva caía lá fora, ” lavando a alma dos homens”…
Bom, sempre uso essa expresão ao ver a chuva, acabou ficando…
Vou te linkar, posso?
Um beijo carinhoso, Cris
Quase Trinta
Quando era pequena tb sempre escutei dizer que a chuva era Deus lavando o céu.
Mas nunca pensei na comparação q vc fez entre chuva e lágrimas, ficou ótima.
beijos
Bob
Ahnnn legal a comparação e faz sentido realmente … mas sabes que muitas vezes quando choramos o sol demora a aparecer neh :p
Bjos parabéns !!!!
Márcia(clarinha)
Bela imagem formada pelas palavras, gostei.
Eu vivo lavando a alma, o corpo e o coração, desaguo em lágrimas que fluem fácil de mim, choro de alegria e de tristeza e choro por chorar tanto assim 😉
lindo dia flor
beijos sorridentes
Leandro Neres
A imagem é linda e tua reflexão é perfeita… Eu senti algo tão bom qdo li ele, vc nem imagina… Pensar na natureza e em Deus, isso sempre faz bem pra mim e tem todo o sentido… A natureza também respira do sopro divino e geme quando é machucada, eu sinto isso…
Bjs
Leandro