O silêncio que dança
Conduzida pela saudade de ti, vagueio por todos os lugares dos meus pensamentos. Por um momento, encontro-me ausente em mim e sinto apenas a tua presença…
Sou levada até os palcos vazios do teatro, que silenciosamente selamos um amor cheio de sons e ritmos, tudo isso embalados pela música de nossas almas. Deparo-me com o silêncio a rodopiar pelos quatro cantos daquele lugar. Tudo ali fora esquecido, até o tablado esqueceu o meu toque, ao contrário da minha memória que ainda sente seu toque em mim… O chão desta divisão mostra-se ausente dos vestígios da nossa passagem, vincado apenas pela inexistência do nós.
Ali num canto, encontra-se um piano, o único móvel existente. Ele está coberto por um lençol branco, no canto que tantas vezes ecoou a nossa música, aquela que ia muito além das notas gemidas. Era a música que nos envolvia que nos enredava em notas que apenas nós sabíamos ouvir… Aquelas partituras nunca antes escritas, apenas sentidas e vividas, foram silenciadas por um motivo tão torpe…
Hoje apenas o eco do silêncio se faz ouvir nesta divisão. Retiro o lençol e eis que surge todas as recordações daquele momento. Ainda consigo ouvir as notas de nossa canção. Sento-me no banco e acaricio as teclas do piano como um dia tu me acariciaste… Os meus dedos começam a tocar a medo a música que me chega de tempos que se perderam. Nesta envolvência da melodia com os meus sentimentos, sinto as tuas mãos a guiarem as minhas sobre as teclas do piano, e a me conduzir nos passos daquela dança. A cada tecla que pressiono, o teu toque em mim torna-se mais cálido, sinto a tua respiração no meu pescoço enquanto dançamos a nossa música…
Deixo-me envolver pelo som que criamos e pelas lembranças de minh’alma. Não nos encontramos mais nos palcos desse teatro. Perdemos-nos de nós mesmos… Hoje, quando a música termina o meu olhar não se depara com o teu… O lençol ainda está sobre o piano e o teatro encontra-se vazio de nós… O silêncio é que ecoa por todos os lados, os nossos corpos não se encontram, as notas do piano foram silenciadas… Hoje, a nossa música não é mais tocada pelas nossas mãos, pelos nossos corpos…
In Diário das Estações
Lunna
E o silêncio do lado de cá me abraça em movimentos lentos que me levam pelo ar, ao encontro da Lua, unica testemunha desta solidão singular…
É sobrehumano amar, querer, ser feliz!!
Beijos menina com asas…
Ps. Nem preciso dizer-te que teu texto invadiu meu olhar nessa hora sem fim da madrugada, preciso? Bjs
Su
Não precisa, Lu!!! 😀
Que delícia ser abraçada pelo silêncio e se envolver completamente nesse clima de saudade e nostalgia!!
Beijos da menina de asas! 😀
Dani M.
Que texto lindo Su!! Cheio de sensibilidade e emoções fortes. Acho que ele revela muita coisa da atual conjuntura, hehehehe…
Você escreve muito lindo.
Adoro tu Susu!!!
Beijosssss
Maldita Futebol Clube
A dança nos leva a momentos sublimes de nostalgia, esperança e sensibilidade, aflora o estado da alma e acalenta o coração! Um post lírico e poético parecendo vir do fundo da alma! tocante. beijos.leandro
Su
Obrigada Dani!!! Lembranças vazias, momentos perdidos… nostalgia pura!! rs…
Eu tbm te adooro, Dani memina!! 😀
Beijooos
………………..
A dança é envolvente, não é Leo??! Cada passo, cada nota, cada toque… é um presente para alma!!! 😀
Beijos querido!!!
Danilo Oliveira
Su, já estive no seu blog e já o comentei noutras vezes, e vire e mexe passo por aqui, apesar de não sempre comentar. Porém, esse post está excelente! Tens uma fluência com as palavras e envolve os leitores de tal forma no enredo da história que elogios, sejam os que forem, serão poucos. Está de parabéns, e é caso certo que algumas vidas marcam a música, mas todas vidas são marcadas por músicas.
PS: Viste meu blog, quando tiver tempo, beijos.
Tetê
A maioria das vezes, o silêncio tem tanto a dizer para quem sabe ouví-lo e entendê-lo. E, quem disse que a música não voltará a ser tocada? De repente a pausa é apenas para aprimorar a melodia! Bjks Tetê
meus instantes e momentos
passando para te desejar um ótimo final de semana. Ótimo post.Muito bom.
Maurizio
Lunna
Eu quero te desafiar, logo pela manhã cinzenta… Posso? Espero que sim!!! rs
"Meus pés caminham por ruas inquietas de silêncio natural, onde meu pensamento segue a água batendo nas pedras a direita de minha alma. Segue seu curso de rio afoito, descobrindo paisagens, multiplicando horizontes…
Eu sigo pelo canto da rua, onde vez ou outra passa um animal sob o comando de uma outra natureza, menos intensa, menos correta. Humana… Que segue sem meus olhos conquistarem… O animal que o leva tem sua elegância, sua honra, sua sensatez e eu me perco em seu galope, visitando sonhos da noite anterior… Vou para o alto, vou para baixo – vou até onde o campo da minha visão humana me permitir ir…
E então, continuas????
Luiz Guilherme
um toque de vaizio,misturado a imaginação,dão uma beleza inigualavel a esse txt..
http://lg7fortalezace.blogspot.com/
vlw
Anonymous
Ei Su!!! O blog "O que elas estão lendo!?" está com sorteio!
Como você é nossa seguidora, viemos aqui te lembrar que amanhã é o último dia para participar.
Como participar? Só deixar um comentário dizendo: Eu quero participar!
Você vai estar concorrendo ao livro do famoso escritor brasileiro Pedro Drummond.
Depois é só cruzar os dedos!
beijos e boa sorte
Equipe "O que elas estão lendo!?"
http://www.elasestaolendo.blogspot.com
Su
Danilo, muito obrigada pelos elogios! Pode deixar que visitarei o seu blog. Um grande abraço para vc!!! E obrigada pelas visitas!! 😀
……………………..
O silêncio desperta canções maravilhosas, Tetê!!!!! Quem sabe a melodia não toca??! rs… Beijos, querida!!!
………………………
Obrigada Maurizio!
Su
Desafio mais que aceito Lu!!! 😀
Já te respondo por email!!! Beijinhos…
…………………..
Esse texto Luiz, é uma mistura de tudo!! rs
…………………..
Pode deixar pessoal, já vou passar lá!! 😀
Beijos
Denize
Em qualquer lugar que haja um piano…
há magia, há encanto.
Eu Quero Ser
Oi Su !
Muito bom o texto. Você já viveu este amor mesmo com piano, teatro e tudo ? Tá bom, não precisa responder se não quiser para manter o espírito poético rsrs
Beijos
Maíra
Não gosto do silêncio, mesmo que ele seja bom pra pensar nas coisas que nos acontecem… ele pode ser bom pra inúmeras coisas, mas continuo não gostando dele! rs.
Beijocas, Su!
Paulo R. Diesel
Sentir este sentimento e transportá-lo aos versos é trabalhoso e nem todos conseguem, mas tu o fizestes muito bem.
Su
Denize, obrigada pela visita!! 😀
A música nos transporta para lugares mágicos!! 🙂
Abraços e volte sempre!!
………………………
Mairinha, o silêncio é encantador, devemos aprender apreciá-lo, pois quando fazemos isso, passamos admira-lo ainda mais…
Beijos, queriiidinha!! 😀
……………………….
Muito obrigada, Paulo!!!
Coisas do silêncio e da magia musical!!
Beijos
Marco
A força das lembranças e o poder da imaginação, fazem da nossa vida algo deslumbrante.
Beijos
Marco