Olhar no Infinito
As pessoas olhavam as nuvens que se formavam em alto mar. Contemplavam o horizonte que no seu infinito misturava-se céu e mar tornando-se únicos. Observam os barcos ancorados no cais, o entardecer, o amanhecer. Ondas que vem e vão… A beleza do infinito é incontestável: o mar, o céu, tudo em sua plenitude transforma-se em cada olhar… Cada um pode apreciá-lo de maneira diferente. Os olhares mesclam-se em pensamentos que ora mostram-se felizes, ora tristes.
E como um coadjuvante, Pescador admirava as pessoas que contemplavam aquela paisagem e procurava de alguma maneira desvendar o tal mistério existente nos pensamentos daqueles que espiavam aquelas águas onduladas. Cada olhar, cada lágrima, cada sorriso… era tudo tão lindo, tão especial, tão poético. Os olhares perdiam-se na beleza constante do encontro das águas com o infinito… Diariamente viam-se pessoas sentadas ou apenas passavam por ali e perdiam-se naquela maravilha sentindo-se único. Encontrava-se com toda beleza, com a natureza, com a magia. É o encontro de mundos, de sonhos, de destinos…
O mar que inspira, que acolhe, que ensina é o mesmo que alimenta a alma. Os olhares se dividiam em alegrias, outrora tristeza, ou às vezes num misto de pensamentos inexplicáveis. Admiração! Ele não sabia quem estava triste ou feliz. O que passa na mente e coração de cada um será sempre um mistério, o fato é que toda essa cena baseia-se na contemplação do infinito!
* Foto by, Suzana Martins. Contemplando o infinito numa viagem de pensamentos, voltando de Arraial D’Ajuda. (Na balsa).
Giselle
Sú,
o mar é um mistério, né?
Ele nos mostra tanto, nos deixa viajar por horas a fio imaginando tudo o que queremos e o que não queremos, adoro contemplá-lo para ver o que a natureza pode me falar ou até mesmo para ouvir meu coraçãozinho …
Sú, sei que sua vida é súper atribulada, mas se der, de uma passadinha lá no meu blog e vota em mim numa promoção que estou participando vai?
Enorme beijo, linda segunda e uma semana maravilhosa para ti \O/
Wander Veroni
Oi, Su! Lindo seu texto e a foto que vc colocou no final. O mar tem essa coisa de relaxar, de trazer paz e calmaria. Que saudades do mar, viu! Ainda bem que tenho o seu blog para navegar entre marés…hehehe.
Beijos,
=]
——————-
http://cafecomnoticias.blogspot.com
Tereza Freire
Nada inspira tanto quanto o mar. A melhor definição de infinito que já vi: o horizonte… quantos sonhos, pensamentos e vontades cabem no infinito? Enquanto existir o horizonte, os espaços a serem preenchidos são muitos… todos os sonhos da humanidade caberiam nele. Beijos, baianinha das águas do mar!
Paula Calloni
Lindo o texto…eu sei que isso não é poético, mas corta o barato ir comendo uma tapioca de carne-seca eqto se admira o mar? rsrsrs…
Su
Gigica e Teka, o mar é completamente cheio de mistérios, e mais misterioso ainda é o que se passa na cabecinha de cada um quando está contemplando aquela imensidão. “Será que ele/ela está triste?! Será que está agradecendo? Será que está fazendo algum pedido?!” São tantas perguntas que passam pela nossa cabeça, mas ao mesmo tempo há um silêncio enorme… só a admiração da beleza suprema!!!
Essa foto Wander, eu tirei na balsa, estava vindo de Arraial D’Ajuda! O dia, o pôr-do-sol estava tudo lindo, pena que a câmera não conseguiu captar a beleza que meus olhos viram…
Paulinha, comer tapioca de carne-seca enquanto olha o mar é completamente poético.. rsrs…
Beijos pessoal!!!
Tâmara
Ah! esses olhares!!!
O Profeta
O silêncio da solidão mora em meus olhos
Revela-se na tristeza, retém a palavra amarga
Tem a nudez de um aguaceiro de Maio
Uma garganta presa em grades que a voz embarga
Hoje a Ilha acordou presa ao silêncio
Os pássaros voaram no chão de barro frio
Esqueceram-se de subir ao azul
Lavaram as penas nas águas de um rio
Convido-te a descansar a alma nas minhas pedras de Ouro
Boa semana
Mágico beijo
Tetê
Que foto linda!!! à esquerda, as nuvens parecem um cachorro com filhotinhos! Duas coisas que eu amo contemplar: o por do sol e as nuvens. Gosto de ficar “lendo” as nuvens, adivinhando suas formas… O texto foi inspirado pela paisagem… Maravilhoso! Bjks Tetê
Cristiane
Su,
Eu preciso muito disso sabe? Olhar o mar, contemplar o infinito e sentir a paz que isso tudo me proporciona…
Muito lindo Su, obrigada pelo prazer de contemplar o seu infinito.
Beijinho e uma boa noite para você,Cris
meus instantes e momentos
lindo texto. Muito bom.
Gosto de voltar aqui.
Tenha um belo dia.
Maurizio
Lunna
Fiquei aqui nessa janela, com o mar ao fundo, naqueles movimentos lentos e rapidos que se repetem e de repente a gente pensa em quantas pessoas sabem daquelas imagens. Cecília Meireles adorava o mar e seus muitos mistérios. Para ela era quase uma obsessão.
Fernando Pessoa num de seus poemas, enquanto Alvaro de Campos dizia:
Meu coração é um almirante louco
que abandonou a profissão do mar
E que a vai relembrando pouco a pouco
Em casa a passear, a passear…
No movimento (eu mesmo me desloco
Nesta cadeira, só de o imaginar)
O mar abandonado fica em foco
Nos músculos cansados de parar.
Há saudades nas pernas e nos braços.
Há saudades no cérebro por fora
Há grandes raivas feitas de cansaços.
Mas – está é boa! – era do coração
Que eu falava… E onde diabo estou eu agora
Com almirante em ve de sensação?
Seu texto lembrou-me exatamente esses versos.
Abraços daqui carissima…
Su
Tetê, eu tbm adoro ficar brincando de nuvens, olhando o seu formato, admirando paisagens é tudo muito gostoso! É um santo e delicioso remédio!! E agora “lendo” as nuvens com vc percebo sim os cachorrinhos!! Lindo!! =)
Beijos, Tete!!
Cris e Maurízio É sempre muito gostoso admirar o mar! Eu que agradeço vcs por sempre voltarem!!!!
Beijooos…
Lu, que delícia esse poema do Álvaro de Campos! Uma delíicia!! A sua janela sempre aberta para as mais deliciiosas poesias, e ao seu lado está Cecília!!
Beijos, querida!!!
Tami beijo no seu coração! Profeta, obrigada pela visita!!
Beijos, marinheiros!!!
Eu Quero Ser
O mar, ah o mar…que infinitude sentimos.
Beijos
Natália
Su querida, você e o mar tem uma relação muito próxima mesmo, né? Dá pra perceber pelos seus textos e, loóógico, pelo título do blog.
Sabe do que mais?
Essa foto me deixou com mais vontade de conhecer Arraial D´Ajuda, ainda mais depois de tudo que você me falou sobre o lugar.
Beijão, Su