Palavras Decepcionadas…
Raciocínio rápido e lógico, sem fantasias e ilusões. Todos que desconhecem as conseqüências deste sentimento, não sabem por qual caminho seguir e não se preocupam em se iludir sem entregar. Os apaixonados são cegos, surdos e mudos. Não vêem o que poderá lhe acontecer se tudo acabar, não ouve conselhos que depois servirão para se consolar, mas depois de passada essa experiência, depois de conhecerem a desilusão, eles aprendem de que modo verdadeiramente a vida deve ser vista. Não deixando mais se levar por conversas, conhecendo uma palavra sincera ou falsa, aprendem a não acreditar em todos, e antes de conhecer alguém vê os dois lados dessa pessoa que talvez faça parte da sua vida.
Mas, para não parecer muito radical, o amor é belo! Sim, ele é belo enquanto dura depois que acaba transforma-se em dor, rancor, enfim nasce um sofredor!
(Susanna Martins 22/04/2002)
*Lembrando que essa não é uma situação atual, esse é apenas um texto que achei perdido em meus antigos cadernos com folhas amassadas…
Camila F.
“Como mutante…
No fundo sempre sozinha, seguindo o meu caminho.
Ai de mim que sou romanticaaaaa.”
Ai ai, Su! Tô sofrendo essas mutações, viu?!
Beijos
Giselle
Sú,
minha linda amar óe, mas é tão bom , ai ai …
E é através do amor que compreendemos mais ainda o que é viver, rs…
Linda, tenha uma ótima terça feira …
imensos beijos
Jornalista Azarado
Sabe, eu discordei do começo.. não amamos pra sofrer, nem nos apaixonamos pra nos decepcionar… uma pena que muitas vezes é isso o que acontece…
Temos que viver tudo da melhor maneira possível! e se não der certo, ao emnos o sofrimento será menor e não vamos ficar com aquele peso de “poxa, eu devia ter tentado mais” (dá uma ouvida na música epitáfio – titãs)
Bjããõo!
Camila
Entendo isso que você quis dizer, entendo mesmo, mas não sei se concordo. Já vi amores acaberem ser dor, amores maduros, amores amigos. Mas sei que amando, ou nos apixonando, nos expomos talvez ao sofrimento. Talvez… E prefiro viver vários “talvez” a não ter vivido com “certeza.
Beijinhos, Susinha!!!
Beijinhos!!!
Lorena
Ainda bem que não é uma situação atual, estava ficando preocupada. =)
O Amor, por si só, não é dor… ele é bom em tudo, inclusive na sua intenção, que nunca é machucar.Mas nas nossas relações humanas, que de tão humanas são completamente imperfeitas, o amor nunca chega sozinho. Sempre misturamos tudo com amor, damos seu nome àquilo que não é, como o ciúme, a amizade, a paixão, o excesso, a obcessão. Nada disso é amor, realmente… O amor é o que sobrevive a isso tudo.
E outra coisa que temos que ter em mente é que relacionar-se é virar a metade do que se foi, porque a outra metade é compartilhada. E muitas pessoas não estão preparadas para desfazer-se de suas metades… E aí acontece o sofrimento. Relacionar-se é estar exposto a isso. Mas sempre vale a pena. =)
Tava com saudades de você, marinheira! Minhas férias estão chegando, logo vamos nos ver.^^
beijos!
Leandro Neres
O amor é bom… E vale a pena! A dor é consequência de nossas imperfeições, e se soubéssemos ler as mentes e sermos coerentes o tempo todo não haveria, mas é impossível, mas isso não quer dizer que não vale a pena se arriscar, a se entregar ao amor, o sofrimento sempre vem, em alguma dose, mas a gente vai se aperfeiçoando e aprendendo a amar…
Bjos!
Estava com saudades daqui!
Leandro
Du
Eu já vivi todas essas mutações várias vezes e me serviram de aprendizado, acho que valeu, porque depois de tantas decepções eu estava num estágio de acreditar que o amor verdadeiro só existia em novelas ou filmes. Eu não queria mais amar, acredita?
Então, se me foi dada a oportunidade de amar novamente mesmo sem querer amar, hoje vejo tudo diferente, com os olhos do amor que me foi oferecido.
Amor não rima com dor, Su…acredite!
Beijos, te adorooooooooo!
Du
Eu e o Leandro postamos o comentário ao mesmo tempo!!! \o/ \o/
Taty Gaspar
Eu sei exatamente o que quer dizer cada linha desse texto…
E não abro mão do que sei!
Por que amar, além de sofrer, é não arrepender-se do sofrimento.
No fim sempre vale a pena, sabe?!
Bjinhos, com amor!
🙂
Mariana
Amor rima com dor… mas qndo é amor a dor passa bem longe…
pra mim o que dói é a paixão.. é o calor do momento.. são as desilusões pessoais que o amor tende a nos mostrar…
bjs
Aline Christall
Su! Vim retribuir o carinho e visita ao meu humilde blog. Aqui é tudo com cheiro de mar…amei!!
Nos vemos no A.O.
Bjião e prazer em conhece-la!!!
Em tempo: Fico lisonjeada por estar entre seus “portos”. Favoritei.
AcidStorm
O amor, verdadeiro não dói não machuca. Acho que o amor em si tras as melhores experiências. Aprendemos a nos sentirm mais leves mesmo com as dificuldades.
O que dói mesmo é paixão com mascara de amor… aquela paixão forte que deixa cego, surdo e muitas vezes mudo. Essa sim dói pois quando percebemos a ilusão.
É normal confundirmos esses sentimentos que vêm com tanta força e tão estranhamente… coma diferença que o amor nos dá maior percepção.
Grande Beijo
Márcia(clarinha)
Ufa! Ainda bem que não é seu momento, tristes [e belas]palavras…
O amor é isso tudo mesmo, mas é tão bom 😉
lindo dia flor querida
beijos
Ego
Infelizmente ou felizmente necessitamos passar por algumas “mutações”, só assim conseguimos amadurecer.O amor é tão grandioso,é tão gratificante que preferimos amar, mesmo q depois venha a dor.Bjs.
Estamos com muita saudade.Bjs
*** Cris ***
Com tudo isso acho que vale a pena amar, amar intensamente.
Suzana Martins
Amar sempre, sem medo, apenas vivendo!!