Por Bettina Beals
Hoje, quem navega por aqui é a jornalista Bettina Beals.
Queridos leitores,
Fiquei imensamente feliz quando recebi o convite para escrever nesse espaço que é tão especial. Sou uma leitora de blog e não escritora deles, até tentei aventurar-me em um, mas não levo jeito com as palavras poéticas. Sou uma desajeitada com as letras – no entanto, isso não quer dizer que não sou sentimental.
A bem da verdade é que eu não sei transpor sentimentos em páginas coloridas. As minhas palavras sentimentais são desconexas, escrevo apenas para aliviar a dor, por isso se as palavras não tocarem o coração, perdoe-me!
Agradeço a você, Suzana, pelo convite e pelo carinho em convidar-me. Agradeço aos leitores e aqueles que comentarão as palavras escritas aqui.
Boa leitura!
Palavras, músicas e invernos…
De que adianta tentar construir e reconstruir palavras que o meu gélido inverno trouxe e levou?
Deixo as palavras de lado, ligo o som e deixo a música falar por mim… O meu destino escolheu a solidão, por isso toco músicas de invernos gelados deixando as lágrimas fazerem tempestades silenciosas. Mas não me assombro, não tenho medo, enfrento o medo, porque eu tenho flores e abraços, folhas e sorrisos de uma primavera florida junto com a canção do vento.
Sonho, acordo e esqueço essas coisas do destino e abro as janelas para festejar o brilho ofuscado do meu amor de inverno. E percebo que em mim há incêndios que derretem gelos e queimam o corpo e a alma, mas não queimam as flores… Grito, canto e sonho caminhando entre campos floridos!
O grito é um apelo, apelo este que é cantado na música e nas páginas dos livros que leio procurando você, antes que se finde a espera.
Grito e sonho.
Sonho e encontro o amor, que agora são apenas vozes mudas, sem palavras e sem a música.
Procuro as flores e vejo que encontrei palavras: A poesia está presente e eu continuo a enfrentar os medos e a trazer flores para os meus jardins.
Bettina Beals, um pseudônimo qualquer. Mas, amiga, apreciadora de flores e do inverno. O que escreve é apenas para passar o tempo. Gosta de brincar com as suas palavras escondidas entre as músicas que escuta e os livros que lê. É um mistério dentro de si mesma, sabe apenas que viver é sempre um motivo a mais para plantar flores e amigos.
Onde encontrar:
E-mail: b.p.beals@hotmail.com
Facebook: Bettina Beals
Blog: Criando Palavras (Raramente atualizado)
Suzana Martins
Bette querida, eu que agradeço por ter você aqui em meu humilde blog. Fiquei imensamente feliz quando você disse "sim" ao meu pedido. Obrigada pelas suas palavras escritas aqui….
As suas palavras descrevem momentos, momentos que todos temos. Essas solidões musicais que escorrem em palavras e refletem em todas as estações. Tu sabes, eu sou uma apaixonada por elas, pelas estações… rs
Fiquei feliz em ver as suas palavras contrastando o inverno e uma primavera. Lembro que vc gosta do inverno e da primavera. Sei que gosta de olhar as flores no jardim brincando de ventos…
Mas os sentimentos e as palavras são assim, esse contraste.
Que bom que as palavras surgiram, e belas palavras!!!
Parabéns!!!
Lindo demaiss!!!
Beijos e obrigada!!!!^^
Valéria Sorohan
Adentrei no teu texto num episódio de beleza que prende, inquieta e conforta ao mesmo tempo. Como sempre, tudo belo.
Parabéns a Bettina.
BeijooO*
Maíra K.
Como assim não sabe expressar os sentimentos?
O texto está delicioso de ser ler!
Pois é, tem horas que é melhor colocar uma música, ouví-la em alto e bom som, e deixá-las falar por nós, assim, deixamos nossos pensamentos fluírem, afinal, AQUELA música parece ter sido feita para nós!
Beijos!
Bom fim de semana!
Bette
Suzana, mais uma vez muito obrigada pelo espaço e pelo convite. Fiquei feliz em escrever palavras aqui, estou radiante com o resultado e a música não para mais. Obrigada!
……………………
Valéria e Maira obrigada pelos comentários, obrigada pelas palavras eu fico imensamente feliz por vocês terem apreciado os devaneios escritos aqui.
Abraços para vocês
Tatiana Kielberman
Querida Bettina, seja muito bem-vinda a este espaço onde os sonhos surgem entre céu e mar, sempre proporcionando as melhores reflexões e devaneios da alma!
A primeira coisa que devo dizer é que o seu estilo de escrita me remeteu muito ao estilo da Su! Talvez vocês sejam mestras uma da outra e nem saibam a intensidade disso, rsrs!
Brincadeiras à parte, estou falando sério… a sua escrita se encaixou nesse blog sem esforço, sem precisar pedir licença… porque ela é linda e os seus versos são puros, suaves, serenos – perfeitamente apreciáveis!
Adorei tudo o que li e já me tornei sua fã!
Mania desses poetas de dizerem que não sabem se expressar… só não tenho raiva porque sou um deles… rs!
Um beijo grande, Bette! Parabéns pelo texto!
Clara
Olá Bettina!
Bom demais ler seu texto! Você nos proporciona uma leitura amena e envolvente ao mesmo tempo, bem a cara deste blog lindo que eu amo, o "Entre Marés".
Realmente vejo que a Su faz as melhores escolhas sempre e você é uma delas!
Parabéns pela sensibilidade!
Um beijo!
Bette
Obrigada Tatiana e Clara pelo comentário!
Tatiana, estou envaidecida ao você comparar o meu estilo com o da Suzana. Acredito que nós temos alguns traços parecidos sim, um pouco da leitura e convivência. Fico feliz que tenha gostado do texto. Obrigada mais uma vez!
E Clara eu também adoro esse lugar!!
Obrigada meninas, abraços…
Laura K.
Quando o inverno está dentro de nós é bem mais complicado das palavras fluírem. Fechar os olhos, deitar na cama, colocar uma música pra tocar pareque que descongela aqueles sentimentos retidos dentro de nós por muito tempo…