Por Everton Vidal
Navegando aqui, em época de festas, meu grande amigo Vidal
Uma mensagem de nascimento
Uma sombra atravessa as luzes agitadas e o vão dos vidros da cidade que é toda um embrulho. Coberta de anúncios. Na noite que é como se fizesse dia nas calçadas, afogam-se os olhos no cordão de vitrines, que é como um varal estendido. E é tanta coisa nova que vem sem tempo de deixar antigas as outras, é tanta coisa que vai ficando antiga a má-vontade. A vista cansa de ver os preços e subir escadas rolantes jorrando gentes. Um vozerio volúvel. Natal é uma cidade inflamada.
Será que ainda há o sonho de alguma coisa que vá além da necessidade, algo mais que preencher a vida, que transborde para pensar uma nova forma de existir no mundo? No meio de tanta pressa, a sombra do homem discretamente duvida, e a dúvida reclama um ouvido profundo. Não se cala porque somos a voz que vai contar o que somos. A voz rouca que ensaia uma palavra de poeta, que é sempre empurrar ladeira abaixo uma pedra que rolará o meio de algum caminho. Uma palavra que, poema ou prece, é a silhueta de alguém que é sombra cercada de noite. É um pedaço de sonho, e o sonho é urgente.
Enquanto as vias hipertensas se atascam na inchação da noite os homens espalham na terra a noite que nasce no fundo deles. As esquinas se enchem de disfarces. Na sina de sombra toda leveza é contraditória, que o peso da angústia; que a carga de ansiedade são insustentáveis e as costas se curvam numa defesa inútil. Os olhos se injetam num estrado, onde um presépio.
Nalgum lugar ali uma asa de luz agitada cruza a neblina como uma notícia. É que embora as insinuações de gozos impossíveis, embora todos os alardes de progresso, pós-isso, pós-aquilo, o individualismo que deixa só, o consumismo que consome o tempo de se descobrir, embora todos esses espasmos do tempo, há fome.
E à parte tudo isso nasce, num hospital qualquer, no interior de um casebre no entulho, ou no coração de quem fixou os olhos no espelho, ou ainda, no ser mais desesperançado onde a gota de uma fé molhou o solo seco dos lábios, uma criança nasce. Sem nome e sem berço ainda. Mas a estrela de antanho está ali. O coro celestial de anjos também está ali. E o verbo que jorra do fundo de toda coisa que existe também. Também nasce ali.
Feliz natal!
Éverton Vidal tem 27 anos, é músico, estudante de medicina e seguidor do Cristo. Amigo, sensível e conotativo. Escreve com a alma e com o coração nos dedos escorrendo amor em suas palavras…
Hoje, véspera de natal, não poderia deixar de convidá-lo para escrever aqui, pois ele sabe compor palavras de natal que enche os nossos corações!
Conheça o blog: Re-novidade
Suzana Martins
Meu querido Vidal, você já pode imaginar o quanto fiquei feliz com a sua postagem, não é?! E a escolha para o natal foi proposital! rs…
Eu sabia que você iria me emocionar!!!!
Você, que me ensinou a ser conotativa, me ensina a olhar o natal com outros olhos. É a luz agitada cruzando a neblina com uma notícia feliz. São as suas palavras encantando o meu coração e trazendo estrelas para o meu céu!!
Encantandor!! Perfeito!!!
Obrigada, meu amigo pela linda e maravilhosa mensagem!!!^^
Um lindo natal pra vc!!
Amo você!!!
Beijos
Daniela Filipini
Sinceramente, o texto me deixou sem palavras, e isso já diz tudo.
Maravilhoso, um feliz Natal.
Du
Eu AMO o Vidal, sério! O tipo de amor fraterno que a gente leva no coração pra vida inteira!!!
"A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida"
Desejo um Feliz Natal procêis cheio de Paz,Amor, Saúde e Amizade!
Beijos n'alma!
Tatiana Kielberman
Querido Everton,
Seja bem-vindo a este espaço de grande luz e carinho! A Su me falou muito bem de você e eu tinha certeza que iria adorar o seu texto!
Muito, muito bom mesmo! Esta época do ano realmente faz nossos pensamentos viajarem por aí, sem destino certo… a observação é tudo para avaliar escolhas e reviver momentos preciosos!
Um Feliz Natal para você!! Lindas palavras para um dia especial como o de hoje…
Beijos!!
Feliz Natal, Sussu!!
Rô
Parabéns pela emoção que você me causou meu menino lindo, saudades de ti.
Um Santo Natal pra ti Vidal com muita saudades.
Suzinha minha criança, que o seu Natal seja de paz, amor , fé e esperança.
Que Deus abençoe a todas de sua família, manda beijos pra sua mamãe linda.
Beijos, muitos beijos!
Voinha que te ama e jamais te esqueci!
LC
Querida menina Suzana, estou passando pra desejar boas festas e um 2011 repleto de saúde e paz pra ti e família.
Com carinho
Lu Cavichioli e Família
Francy´s Oliva
Para mim o sonho é necessario para o preenchimento da vida. Suzana passo por aqui para desejar para você e para todos os seus leitores muitas felicidades e muita magia nas palavras e em todos os momentos da vida.Que possamos sonhar sempre com algo melhor em nossas vidas.
bjs, um abraço em sua alma.
Luma Rosa
Acrescenta no perfil do Éverton que ele é um filósofo!! Adoro os seus questionamentos e a maneira como passa as suas opiniões.
Sei que já se passaram algumas horas do término do dia 25 e desejo que o espírito do natal permaneça em seus corações para sempre!! Fé, esperança, amor fraternal e agradecimentos pela vida!
Beijus,
Clara
Olá, Éverton!
Bela mensagem para a noite de Natal!
Saiba que fiz uma grande reflexão por meio de suas palavras!
Beijos!! Feliz Natal aos dois e só coisas lindas!
Lívia Inácio
Nossa!
Que coisa linda!
beijinho***
Suzana Martins
Meu querido amigo Vidal, meus queridos amigos blogueiros, muito obrigada pelo carinho, pelas palavras e principalmente pela presença!!
Obrigada, querido Vidal, pela emoção e pelo carinho de sempre. Obrigada por aceitar o convite e por abrilhantar meu cantinho, rs..
Obrigada aos amigos blogueiros que sempre estão por aqui prestigiando com muito carinho!!
Beijos no coração de todos vocês e obrigada mais uma vez!!^^
Éverton Vidal
Amiga Su,
Esqueci de te dizer que estava saindo de viagem no dia em que te mandei o texto. E sem contar que alguns inconvenientes passaram de lá pra cá, por isso só agora estou entrando para ver como ficou, e é óbvio que abri o sorrisao aqui com o seu comentário e o de seus (nossos hah) amigos/leitores.
Poxa, que legal.
Te desejo um ano novo cheio de saúde, paz, prosperidade e graça. Você merece Su. Um beijao e que Deus te abençoe muito.
Obrigado a todos pelos comentários e que sigamos regando essa semente de esperança e fé que mora em nossos coraçoes.
Inté!
Éverton Vidal
E viva ao nosso conotivismo Su!
Suzana Martins
Te adoro, Vidal!!^^