Por Maíra Kerstenetzky

banner2

Hoje, eu passo o comando dessa embarcação para a querida Maíra

Gente,

Dias antes da Su entrar em contato comigo para escrever para o “Nossas Marés”, JURO que eu pensei: “Nossa, será que um dia eu escreverei lá?”

Só pode ter sido força do pensamento, rs.

Queria falar, assim como falei para ela, que fiquei imensamente honrada de ser convidada para fazer parte desse espaço tão querido!

Bom, não sou tão boa com as palavras quanto nossa querida Su é, mas me arrisco um pouco nesse mundo, rs! Sinceramente, espero que vocês gostem e sintam-se contemplados com minhas tímidas palavras.

É sempre amor, mesmo que mude.

image

“Falar é fácil, fazer é difícil”, poderia ser “falar é fácil, escrever é difícil”, ou ainda, “falar é fácil, expor os sentimentos em palavras, é difícil.”

Pois bem, muitas pessoas fazem tudo parecer muito fácil, mas no momento da decisão são quase todas vencidas pelo medo.

Isso acontece, justamente, porque justificar o não – fazer pelo medo é mais cômodo. Difícil, é agir, escolher, com amor. É o amor que nos move, nos revela.

O medo, não. Ele nos esconde, retrai, nos faz fugir.

Tudo o que você diz, pensa ou faz com amor, é louvável, é digno, é harmonioso com o viver. E, assim, podemos dizer que tudo na vida acontece segundo leis, leis do amor e leis do medo. Você escolhe qual seguir, você tem esse poder – escolher por qual caminho trilhar. E por que não escolher o do amor?

O amor não é apenas sentimento. Amor é ser você mesmo, sentir-se bem consigo mesmo, ter vontade de ajudar, de partilhar, de ser bem sucedido no que faz sem prejudicar o outro.

A pessoa que ama é paciente, não é inconveniente, perdoa, desiste de ressentimentos, é honesta, verdadeira, é ser sincera.

Mas mesmo aquela pessoa feita do mais puro amor, também tem medo, e quem não tem?

Por isso que a maioria constrói muros em volta do seu coração. Fecha-se de forma que ninguém o (a) conhece em sua plenitude e, assim, não conseguem transpor todo o amor que tem para dar, não sorriem com clareza, não vivem, sobrevivem, existem.

image

Então, porque não escolher o amor e viver intensamente?

image

Maíra Kerstenetzky é geminiana, estudante de direito, pernambucana, blogueira e fruto de todas as suas escolhas. É uma apaixonada por café, e entre um gole e outro, inspira-se em versos e escreve seus sonhos e seus amores. Aprecia a liberdade e quer simplesmente amar, amar à solta.

Onde Encontrar

Blog: Amar à solta

Email: mairasmk@hotmail.com

Twitter: @mairasmk