Rasgando a Alma
Há dias que ele tentava aliviar o seu coração deixando as palavras escorrerem pelos dedos ou pela voz. Mas esses abafados verbos teimavam em sufocá-lo e não espalhavam nada. Apenas confundia-se num ritmo alucinante, que os seus olhos sangravam e a alma rasgava-se em pedaços. Sentimentos em estado de decomposição, putrefato em lágrimas.
– Para que tanta palavra se nenhuma delas tem valor? Elas não alcançam o coração e a vontade de ninguém… – Eram os fragmentos que ele trazia em seus pensamentos.
Ele falava e escrevia apenas versos tortos e sem sentido, completamente confusos. Nunca deixava expostos os seus sentimentos e suas solidões, apenas absorvia todas elas comprimidas num coração que não sabia onde estava.
Era o vazio dos sentidos que estava sempre presente em suas vontades, em suas palavras e até em outras histórias…
O barulho de antes não incomodava mais. Ele estava inerte a tudo, apático ao tempo e as suas palavras. Todo aquele passado que se fazia presente, transforma-se em controladores do dia…
– Droga de palavras inventadas que brincam de arrancar sorrisos. Droga de sentimentos que se vestem da presença ausente, mas que constantemente incomoda. – Os pensamentos fragmentados gritavam dentro daquela alma rasgada…
As palavras não escorriam pelas suas laterais. O som estava abafado. Sentimentos mudos que não eram versados…
Sem olhar para trás, nem para as palavras confusas que se perdiam no tempo, ele caminhava lentamente pelos trilhos de sua vida e sentia a dor que sangrava de seu coração. Mas onde batia aquele coração?
(05.05.2010)
Cesar Gonçalves
Minha menina Anjo,
você é poeta mesmo, é menina verdadeira e de sentimentos tao lindos pela vida, mas lembra o que te falei pra fazer no espelho hoje :-)…é pura verdade tudo que eu disse, você é um tesouro precioso que merece ser Amada por inteiro e com verdade, é menina que não precisa nem merece palavras vazias, mas sim palavras carregadas de sentimento verdadeiro ou no minimo palavras claras, sem mascara :-), voce merece um coração que bata e lhe sinta o bater sem ter que procurar esse bater, que o posso sentir o bater á distancia e sem toque…o meu coração tem e terá por inteiro de Irmão, Amigo e companheiro de sorrisos, de colo, de brincadeira de criança…para todos os momentos :-)!
Amo muito você menina Su :-), ora pois 🙂 kkkkkkk!
beijo e abraço forte e apertadinho
Sandra Cajado
Olá menina de asas,poeta das almas…
Nem vou perguntar se você está bem,mas saiba de uma coisa e tenha certeza disso,as vezes o simples estar ao lado vale mil vezes muito mais do que meras palavras vazias.
Mesmo em silêncio porém ao lado é tão siginificativo quanto um bebê que reconhece os batimentos cardíacos de sua mãe e o acalento se torna aconchegante a ponto de aliviar a dor e a saudade.
Tô aqui.
Beijos.
#amotú
Tatiana Lanetzki
Caríssima Amiga
A vida nos prega tais peças. Dias vazios e perdidos. Dias inundados e repletos de felicidade.
Somos contruídos assim… de vivências.
Calados ou não temos que manter a busca da plenitude.
Tocante por dmais…
Cuide-se
Bjokas
Laura
Que lindo, a imagem condiz exatamente com o texto que, por sinal, maravilhoso.
Abraços.
Lunna Guedes
Confesso que a imagem me incomodou um pouco e fui lendo o texto ainda sob as impressões da paisagem que você trouxe para cá, mas na segunda leitura libertei-me. rs
Claro me prendi ao personagem e as suas dores que se apresentavam em cada palavra. Está pulsando forte carissima. Bacio
Francy´s Oliva
ave… que imagem!!!
Intenso o seu post, pôe intenso nisto.
Bjs
Paulo R. Diesel
É bom ler versos que descrevem sentimentos e sentimentalidades (como tu mesmo dizes) e que demonstram a dor de uma alma rasgada. Ah o coração que bate e bate sem saber por quem nem por onde.
Beijo, Su e bom fim de semana
Impasse Livre
poeta, menina sonhadora, viajante do tempo e do espaço blogueiro. Unica, UNA. bela. e que ese esqueceu do leó do maldita, hoje , impasse livre…excelente postagem…apareça mais vezes lá pelo http://www.impasselivre.blogspot.com abração, Leandro
Laura K.
Do que adianta muitas palavras se não preenchem um coração vazio?
gley
é simplesmente fascinante!!!!